Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Giovanna
Noiva Esperta Agosto 2025 São Paulo Estado

Pais se separando enquanto preparo casamento

Giovanna, dia 12 de Novembro de 2023 às 13:56 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 9
Estou me sentindo muito triste pois meus pais estão passando por um processo de separação, na mesma época q eu e minha irmã estamos planejando nossos casamentos. Com isso temos que pisar em ovos na hora de falar, não tem clima pra convidá-los a visitar um local de cerimônia ou opinar sobre fornecedores. Eu estava cogitando fazer a cerimônia e a festa na cidade dos meus pais, mas sem poder contar com a ajuda deles fica muito difícil esse processo. Parece q tudo q falo a respeito, minha mãe fica mal humorada. Não sei como agir

9 Respostas

Última atividade por Giovanna, dia 16 de Novembro de 2023 às 18:35
  • Giovanna
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é... se eu fizer a festa na cidade deles, vai ficar mais complexo nessa situação toda...

• Responder
  • Giovanna
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pelo apoio

• Responder
  • Giovanna
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada por compartilhar... acho q as vezes acabo me envolvendo demais e isso só me prejudica...

• Responder
  • Giovanna
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu tbm entendo... tenho q evitar tocar nesse assunto com ela

• Responder
  • C
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O sonho é seu. O casamento é seu...Essa briga não é sua, não se envolva e siga com seus sonhos. De preferência, casa na cidade onde você mora, pra já não dar pano pra manga

• Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha como as meninas já falaram não entre nessa briga vai seguindo com seus planos como você está desejando pois sei que não deve ser facil mais cada um tem a sua vida para viver

• Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai, Gi, que situação chata e triste pra lidar nesse momento que deveria ser só de felicidade! Desejo que vocês consigam se ajeitar da melhor forma possível
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pessoa aqui com 20 anos de experiência em pais separados: não se envolva, essa briga não é sua. Essa é uma ótima oportunidade pra se instalar na sua realidade e sair do mundo "sempre sonhei assim". Num primeiro momento pode até soar duro, mas a vida tem dessas coisas. Aproveite a oportunidade pra se desprender das opiniões deles e buscar fazer as coisas conforme você e seu noivo querem. Vocês serão a família um do outro, os pais vão virar parentes.

Então tente não entrar na pilha (não é simples nem fácil, sei bem ). Se começarem a falar corte o assunto e tenha em mente que você é filha. É verdade que possivelmente você precisará adaptar algumas coisas, como entradas e mesa da família, mas as coisas são como são.

No meu caso já avisei ao meu pai que ou ele fica lá na frente com minha mãe, sem a mulher dele, ou fica na plateia com ela. Minha mãe não tem ninguém, mas se tivesse seria o mesmo esquema. Ele tá fazendo bico, mas não ligo muito. Já na festa, cada um numa mesa bem longe um do outro (encher a mesa dele vai ser um problema pq não falo com ninguém da família dele e meus avós já são falecidos). Já nós entendemos que mesa pra nós é bobagem. Vamos comer numa sala separada e entrar na hora da festa mesmo .
    Pense apenas no que vai deixar vocês dois confortáveis e tente não por foco no que vocês não controlam (sei que é duro, te desejo forças pq não é fácil )
    • Responder
  • Karinati
    Super Noiva Março 2024 Santa Catarina
    Karinati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha mae ja passou por duas separacoes, e ela é bem desacreditada qnd o assunto é casamento, e tb evito falar mto sobre o assunto com ela pq ela não está abracando meu sonho sabe... pra ela é perda de tempo é dinheiro...
    Eu entendo ela, então só busco não falar mesmo...
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas