Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Dayane
Noiva Esperta outubro 2021 Ceará

Pais separados como fazer os convites e Lugar no altar !

Dayane, dia 19 de Setembro de 2020 às 20:39 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 14
Meninas, um desabafo !
Meus pais são separados, minha mãe vive só até hoje. Meu pai casou novamente e tem outra família, não me sinto muito a vontade com a minha madrasta... No altar eu queria que ficasse apenas meus pais, mas acho que não vai rolar... Minha madrasta sempre quer estar envolvida em tudo.. Estou desconfortável com a situação de ficar minha mãe, meu pai e minha madrasta no altar comigo. E agora ?
E os convites ? Não posso mandar apenas um convite para os dois devido a separação... Me ajudem ! 😩😔

14 Respostas

Última atividade por Natiele, dia 19 de outubro de 2020 às 21:04
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ia comentar justamente isso. É bem triste
    • Responder
  • Bianca
    Super Noiva Setembro 2021 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaah entendi! É, ficou mais complicado... Mas conversa com o seu pai sim q vai dar certo!!!
    • Responder
  • Dayane
    Noiva Esperta outubro 2021 Ceará
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Esqueci de mencionar que o meu noivo não tem mais mãe. Perdeu a mãe aos 10 anos de idade.. ☹️ Meu noivo vai entrar com a tia que criou ele ! Ao lado do pai dele vai ficar a tia.. minha mãe continua só... Mas vou conversar com o meu pai sobre isso. Obrigada
    • Responder
  • Bianca
    Super Noiva Setembro 2021 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ooii noivinha!
    Por aqui tanto os meus pais como os pais do meu noivo são separados. Mas todos já estão casados com outra pessoa, o q facilita um pouco nossa vida. O convite fizemos 4, 1 para cada casal. No meu vai entrar minha madrasta apesar de eu não ter tanto contato com ela, pq todos já estão com alguém e aí ficaria chato. Mas no seu caso, conversa com a sua madrasta, explica q vc tem q priorizar sua mãe e não pode deixar ela lá sozinha (sem acompanhante). Ou se for pensar em outro acompanhante pra ela, talvez o pai do seu noivo... Pq tradicionalmente (no meu não vai ser assim, mas enfim) a noiva entra com o pai, o noivo com a mãe e o pai do noivo com a mãe da noiva.
    • Responder
  • Dayane
    Noiva Esperta outubro 2021 Ceará
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que o meu pai irá se opor... Talvez minha madrasta compreenda. Acho que vai ser mais difícil o meu pai compreender e aceitar ! 🤦🏼‍♀️🤦🏼‍♀️🤦🏼‍♀️🤦🏼‍♀️
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Convite eh simples, faz dois. Um pra sua mãe é um pro seu pai. Normal
    Agora sobre o altar como vc não se sente confortável conversa com seu pai e depois com a madrasta! Antes de sofrer e criar mil coisas, conversa, tenta, as vzs a gnt se surpreende positivamente
    • Responder
  • R
    Noiva Novata Agosto 2022 Pernambuco
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que cabe uma conversa bem franca com seu pai e sua madrasta! Acredito ser algo muito íntimo e pessoal para que ela queira estar envolvida nisso.
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Só um comentário aleatório aqui: já repararam que o pai sempre casa de novo (com uma mulher mais jovem, geralmente), e geralmente as mães ficam sozinhas?
    Espero de coração que nós tenhamos mais sorte com nossos maridos, para não passarmos pela mesma situação 🙏🏻🙏🏻🙏🏻🙏🏻🙏🏻🙏🏻🙏🏻🙏🏻
    • Responder
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dayane, você deve enviar um convite para cada. Agora com relação a presença no altar, acho que vale a pena uma conversa bem franca com o seu pai, e depois, caso ele ache necessário uma conversa junto com a sua madrasta, e deixe claro que não é nada contra a pessoa dela, mas que você no grande dia gostaria dos seus pais biológicos no altar.


    Boa sorte com a situação, e depois conte como foi resolvida.
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva VIP Novembro 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meus pais são separados também; em relação aos convites darei uma caixinha para cada! Meus pais e minha madrasta são muito tranquilos, acredito que não terá nenhum problema em questão do altar! Mas olha...o casamento é seu, então você é prioridade, acho que eles terão que aceitar o que você decidir, conversa com os seus pais. No meu, por exemplo a minha madrasta estará no altar porque ela é uma das nossas madrinhas; mas se você não se sente à vontade com a sua, somente seus pais devem estar no altar
    • Responder
  • Lara
    Noiva VIP Janeiro 2024 Rio de Janeiro
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os convites você ten que mandar um para cada um isso não tem o que falar. Mas quanto aos seus pais, você tem que deixar claro e falar que quer apenas os dois e ponto. Meus pais também são separados, mas no altar vai estar os dois e ponto.
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quanto ao convite é muito simples: um para cada família. Agora sobre a cerimônia, acredito que precisa ser (pq vc manifestou esse desejo) apenas sua mãe e seu pai. Eu tbm tenho pais divorciados e uma madrasta, por isso optamos por não ter cadeiras diferenciadas para os pais, ainda não chegamos nessa parte, mas provavelmente eles ficarão apenas no primeiro banco, mas não sentados juntinhos, sabe? E minha madrasta sentará em outro lugar mesmo cm meus irmãos paternos, mas ela é de boas.
    • Responder
  • Samanta
    Noiva Constante Novembro 2022 Santa Catarina
    Samanta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quanto aos convites, o ideal seria fazer um para cada, é algo bem comum hoje em dia... ☺️


    Já sobre a madrasta, é complicado... hoje em dia não tenho mais meu pai, mas passei por algo parecido na minha formatura... a mulher não largava dele por nada e ficou um climão quando pedi uma foto só com meu pai e minha mãe (sim, tive que educadamente pedir para ela se retirar da foto... Senão não teria uma foto com os dois... E hoje é a única foto que guardo). Recomendo conversar e alinhar com ambos a participação de cada um no casamento. Se vc se sente desconfortável com ela, fala com seu pai; avisa que ela pode participar sim, mas que o casamento é seu e no altar o foco é o relacionamento entre você e seus pais. É desconfortável, eu sei, mas pensa que se um dia seu pai se separar novamente, você vai ter que encarar as fotos do seu casamento com a ex-madrasta no altar... Vai dar tudo certo noivinha! 😉😘
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dayane, você pode fazer um convite para a sua mãe e um para o seu pai + esposa. Agora, quanto ao altar, eu acho q não faz sentido a presença da sua madrasta, msm q vcs fossem próximas.
    Você já conversou com seu pai a respeito? Nesse caso, acho que cabe a ele conversar com ela, afinal, ela é casada com ele. Talvez ela nem queira estar no altar, msm sendo participativa. Mas aí só conversando msm para saber.
    Boa sorte e bons preparativos para o grande dia! Vai dar tudo certoSmiley sad
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas