Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Amanda
Noiva Ativa Setembro 2016 São Paulo

Pais separados! e uma madrasta maravilhosa

Amanda, dia 11 de Junho de 2015 às 15:32 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 29

Noivinhas lindas tudo bem ! Smiley shame
Meninas estou precisando de um Help, meu pais são separados eu e meus irmão moramos com meu Pai e meu Pai é casado com a Rose minha madrasta que é a pessoa mais maravilhosa do mundo, minha mãe ainda é viva e apesar de não ter tanta proximidade com ela não quero exclui-la do resto da minha, mas foi minha madrasta que me ajudou sempre que sempre me apoiou e que sempre exerceu papel de mãe mesmo.
Então eis o meu o meu problema:

O que fazer com duas mães no casamento ?
Devo colocar meu Pai no altar com quem?
Devo colocar o nome de quem no convite?

Não me levem a mal, eu amo a minha mãe mais minha não esteve presente na minha vida tanto quanto a minha madrasta por isso minha duvida.
Eu quero dar o devido valor a quem me apoiou.
E quero dar o devido valor a quem me gerou.
O que fazer?

#help #ajudem #noivaentrandoemparafuso

29 Respostas

Última atividade por Marcelo, dia 22 de Junho de 2015 às 00:33
  • Marcelo
    Noivo VIP Junho 2016 São Paulo
    Marcelo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Não por isso.

    Boa sorte.

    • Responder
  • Melanie
    Noiva Esperta Maio 2016 São Paulo
    Melanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sei como é, estou passando por essa situação: Do que é certo, e do que eu quero.

    Minha mãe me criou sozinha, passamos até fome, perdemos nosso apartamento pois o meu pai não pagou (Aliás, ele traiu a minha mãe com a minha babá (Tinha 3 anos e eles me dopavam de maracujina enquanto faziam safadeza, logo, um dia minha mãe pegou os dois...) e que hoje ela é a esposa do meu pai) e minha mãe NUNCA pediu dinheiro algum para ele (Meu noivo é totalmente contra, ele lógico que não fala pra minha mãe, mas ele acha errado ela nunca ter pedido pensão... orgulho e opinião dela... eu respeito)...

    Quando criança enfrentei desde briga dos dois (pai e madastra) por causa da minha presença, engoli caras e bocas feias dela por ter que passar o final de semana com meu pai, perdemos nosso apartamento, em tudo, em todas as minhas conquistas, ele participou somente de minhas formaturas, pegava 'troféu' mastigado pois todas as etapas era a minha mãe que estava lá todo tempo...

    Faz 2 semanas, depois de MUITO tempo, brigamos, em resumo: Dei um conjunto de copos que tirei do meu enxoval para eles (Com a melhor das intenções) pois na última vez que visitei eles, os copos estavam quebrados (Por uso mesmo que vai quebrando) e como tenho certeza que ganharei no chá e casamento, dei pois estava lá parado e a família do meu pai precisando.... Ela fez uma cara feia no carro, e para a infelicidade dela eu vi no retrovisor... na primeira oportunidade falei ao meu pai que me senti desconfortável pois ela fez cara feia... PS: Ela estava do lado dele na hora que mandei no whats... se fez de vítima e brigamos, claro... ele protegendo ela.

    Agora, depois de tudo isso, você acha que tenho que entrar com uma pessoa assim?

    O que é certo? O que é padrão?

    Uma coisa é ritual, outra é justiça!

    Tenho uma visão diferente de mãe... e principalmente pai.

    Já você é o contrário, por mais que são histórias parecidas e tão diferente ao mesmo tempo...

    Estamos juntas, e tenho 11 meses para decidir..

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Setembro 2016 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada pela Torcida, vou me esforçar para fazer o melhor...Tudo de bom para você e Obrigada pela ajuda.. Smiley heart

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Setembro 2016 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ai Melanie, nem me fala situação delicada mesmo.
    No inicio minha madrasta deu a idéia da minha mãe ficar no altar com meu pai e disse que para ela não teria problema, mas é que eu não acho justo...
    Sabe a questão é que eu fico o tempo todo lutando contra o que tenho que fazer e o que quero fazer, mas acho que vou colocar o nome das duas no convite e colocar minha mãe com o Marido dela no Altar, acredito que assim ela não vai ficar chateada até porque minha relação com ele (marido dela) não é das melhores então abrindo essa excessão e deixando ele paticipar como se fosse parte da familia, acho que vai dar certo e deixar todo mundo feliz.

    • Responder
  • Michele
    Noiva Master outubro 2015 Santa Catarina
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei o convite assim, com certeza faria se fosse o caso. Quanto a entrada também, todo mundo pro altar! Minha teoria no dia do casamento, pra não magoar ninguém vai ser a mais do que a menos e quem não gostar de procisão senta e espera! kkkk

    Mas gostei da opção de teu pai entrar comtua madrasta e voltar pra te pegar depois.

    Bjão flor

    • Responder
  • Melanie
    Noiva Esperta Maio 2016 São Paulo
    Melanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sério, me emocionei aqui! Ele soube reconhecer o valor dos dois pais! lindo!

    Oi noivinha, que situação você está, como diria minha vozinha:entre a cruz e a espada! Eu não tenho uma relação com a minha madastrada de carinho, é aquela coisa: Convivo em educação para conviver bem!
    Porém, acho legal se você tem essa relação de amor e carinho, você conversar com ela e tenho certeza que sua 'mãedastra' irá entender da sua mãe biológica entrar com o pai do noivo e sair com seu pai, é um único momento, já é um ritual... Se você não tivesse contato nenhum com sua mãe, eu apoiaria incondicionalmente de você entrar somente com sua madastra, porém, antes de mais nada a sua mãe, ainda é a sua mãe como você mesma relatou. Mas não deixaria ela de fora de jeito nenhum, colocaria como madrinha, até mesmo como dama entrando em minha frente! Tenho certeza que ela irá entender pois só são aqueles minutos de cerimonia religiosa, após isso é só festa e alegria!

    Estou na torcida!

    • Responder
  • C
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não necessariamente, pode ser como padrinhos ou entrar antes do noivo. Seria padrinhos, sua mãe e o chato, digo, padrasto, sua madastra com seu sogro, seu noivo com a mãe e vc com seu pai.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Setembro 2016 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ai Stefanie, você deve saber como é complicado, mas gostei da sua idéia vou coloca no altar como madrinha ou pedir para ela entregar as alianças.beijos Felicidades para você

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Setembro 2016 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É mesmo Bruna vou fazer um bem bolado e colocar as duas no altar..obrigada beijos

    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Junho 2015 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada... Desejo td de bom e melhor pra vc tbm!

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Setembro 2016 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ai Talitha, pois é minha situação é delicada....Vou colocar minha madrasta no altar com meu pai, não vou coloca o nome de ninguém no convite e provavelmente vou colocar minha mãe para entrar com o marido dela Smiley tongue (chato) ou ela vai entrar com as alianças.

    • Responder
  • Bruna
    Top das Noivas Novembro 2015 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Coloca os 3 no altar.. n tem pq escolher... peca pra algum irmao ou primo entrar c a sua mae... e de o devido valor a sua madrasta pois foi ela q te criou... bjus.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Setembro 2016 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Gostei da opção numero 1, mas tenho mais um problema ...Meu padrasto é um porre e nem vai com a cara minha e dos meu irmão... mas acho que se for para deixar minha mãe feliz eu topo colocar ele no altar...
    ai eles entrariam como padrinho?

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Setembro 2016 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Maria, acho que não vou colocar o nome de ninguém no convite e vou colocar a mamis como madrinha ou coloca-la para entrar com as alianças...

    Orbigada, Felicidades.. Smiley laugh

    • Responder
  • C
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, que situação delicada. Quanto ao convite acho melhor evitar nomes. Já para entrada, pensei em algo assim Opção um: se sua mãe tiver um campanheiro, ela entra com ele e fica no alta. Sua madastra com seu sogro e seu pai contigo. Opção dois: se ela não tiver, entra com seu sogro e sua querida madrasta entra com seu pai, depois ele vai te buscar. Que tal? Seja qual for suq decisão, converse com ambas. Beijos!
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Setembro 2016 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ai novinha, acho que vou seguir seu conselho e não vou colocar o nome de ninguém no convite, já á respeito da entrada , acho que vou colocar minha para entrar com as alianças, mas pelo que eu conhceço dela ela vai ficar soltando fogo pelas ventas.... rs
    Mas é o que vai ser possivel fazer...Obrigada pelas dicas Noivinhas, Muitas felicidades para você e seu futuro dignissimo esposo. Smiley shame :Smiley heart

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Setembro 2016 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Acho que vou fazer um bem bolado com a entrada e não vou colocar o nome de ninguém.. Obrigada pelas dicas.. Smiley laugh

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Setembro 2016 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa ficou otimo.... Aline....Obrigada Pela dica e felicidades ao casal. Smiley laugh :Smiley heart

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Setembro 2016 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que não vou colocar o nome de ninguém no convite e vou fazer um bem bolado com a entrada.. Obrigada pela dica Smiley laugh :Smiley heart

    • Responder
  • Marcelo
    Noivo VIP Junho 2016 São Paulo
    Marcelo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ah mizinfia péra aí, né??

    Se você colocar o nome da sua madrasta como sua mãe no convite, melhor nem convidá-la.

    Se vai colocar as 2 na festa, não tem jeito.

    Sua mãe e seu pai terão de ficar no altar.

    Sua madrasta pode entrar com as alianças como forma de homenageá-la e dizer algumas palavras para abençoar o casal.

    Ou você considera sua madrasta como mãe, segue todos os trâmites e chama sua mãe como mera convidada.

    Sei lá.... eu acho isso chato.

    Meu genitor eu decidi não chamar nem como convidado.

    Não esteve do meu lado quando eu precisei, certamente agora quem não o quer do meu lado, sou eu, especialmente nesse momento.

    Seu nome nem constará no convite.

    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Junho 2015 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No meu caso o meu noivo tem dois pais... Sua mãe se separou do seu pai, e quando ele tinha menos de cinco anos ela se casou novamente e foi ele quem criou meu noivo e ele chama os dois de pai, tem ótima relação com os dois...

    Aí resolvi fazer assim:

    Meu convite

    Espero que ajude!

    • Responder
  • I
    Noiva VIP Março 2018 Paraná
    Inara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se vc for colocar o nome dos pais, eu aconselho colocar o nome da sua mãe, mas o ideal para manter um bom relacionamento na fámilia talvez seria constar somente o seu nome e do seu noivo, vamos evitar contendas noivinha.

    Quanto ao seu pai, ele deve ficar ao lado da esposa, ainda mais se ela é participante ativa na sua vida, agora na entrada da igreja, daí vc vai ter que rebolar pra pensar como fazer.Como vc pretende organizar isso, pq se as duas estarão no altar, quem vai entrar com quem?

    • Responder
  • Julyana
    Top das Noivas Março 2016 Rio Grande do Sul
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não é regra colocar o nome dos pais no convite, na verdade eu acho ate um pouco ultrapassado colocar 'os pais convidam' porque os noivos em grande maioria que pagam seus casamentos.

    Voce pode colocar '' com abenção de seus pais'' e ponto. Não especificar os nome etc. Hoje isso é normal Smiley smile

    quanto ao altar, não vai ficar uma situação chata se a sua madrasta ficar no altar, sua mae vai entender, ate porque seu pai é casado com a sua madrasta.

    Tente fazer uma homenagem pra sua mamis, ou dar um presentinho antes da cerimonia.. eu vou entregar pra minha mae uma toalha bordada assim ''hoje uma noiva, amanha uma esposa, mas sempre sua filha. Te amo, mae.'' Ela ficaria super feliz. Smiley smile

    • Responder
  • Talitha
    Noiva VIP Setembro 2015 Sergipe
    Talitha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho então que você deveria colivat sua madrasta no altar. Separação não justifica ausência com os filhos. Acho até q ela vai entender caso seja convidada mas não entre no cortejo, ate porque ela quem procurou por isso e não tem como reclamar de nada.
    • Responder
  • Talitha
    Noiva VIP Setembro 2015 Sergipe
    Talitha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os pais do meu noivo são separados e ele não participou do crescimento dos filhos.
    Ele sera convidado, mas quem entrara com a minha mae sera o irmão mais velho dele.
    • Responder
  • S
    Noiva Master Maio 2015 São Paulo
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu entendo você, entrei na igreja com meu padrasto. Meu pai nem convidei, pois ele mora em outro estado e não poderia vir.
    Mas acho que faria ele como padrinho, sua mãe você pode colocar como madrinha: escolher alguém da família ou um amigo pra entrar com sua mãe.
    • Responder
  • Maria
    Top das Noivas Junho 2016 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então, no convite é o nome da mãe, noivinha! Não há como ser outro nome. Smiley smile

    Na entrada sugiro que coloque seu pai com a sua madrasta mesmo. Claro que sua mãe não será excluida, ela pode ser tipo sua madrinha com um dia seus irmãos se forem grandes, ou primo, amigo, tio...

    Acho uma boa opção! Smiley winking
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Setembro 2016 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ai Karina é complicado mesmo..! Smiley amazing
    O pior é que nesse dia você quer que todos estejam felizes e que curtam tudo também...Eu quero que minha participe mais não que ocupe o lugar da ROSINHA :Smiley heart

    • Responder
  • Karina
    Top das Noivas Setembro 2016 Santa Catarina
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha

    Vixi complicado viu.

    Meus pais também são separados.

    Por este motivo irei entrar somente com meu pai.

    Primeiro meu pai entra com sua esposa e depois ele entra comigo.

    A sua mãe poderá entrar com alguém da sua família solteiro.

    Irei colocar somente o nome dos noivos.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas