Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mayara Farakassis
Noiva Master Julho 2014 São Paulo

Palavra do dia 06/10/2014 - Guarde o seu coração!

Mayara Farakassis, dia 6 de outubro de 2014 às 08:37 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 3

Deus te abençoe!

Palavra do dia 06/10/2014 - Guarde o seu coração! 1

Provérbios Capítulo 4 Versículo 23. (King James Atualizada)

Por: Pr. Márcio Valadão

"Acima de tudo o que se deve preservar, guarda o íntimo da razão, pois é da disposição do coração que depende toda a tua vida".

A Bíblia refere-se ao coração de forma muito clara, mostrando-o como o centro, o âmago do nosso ser, como o “reservatório” de tudo que somos. Em Lucas 6.45, está escrito: “O homem bom do bom tesouro do coração tira o bem, e o mau do mau tesouro tira o mal; porque a boca fala do que está cheio o coração.” O nosso coração é a fonte na qual tiramos o bem ou o mal.

Em Jeremias 17.9, lemos: “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?” Quantas vezes o coração engana a você mesmo? É por isso que as Escrituras dizem: “Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem às fontes da vida.” (Provérbios 4.23.) É como se o coração pudesse abarcar tudo, a totalidade do nosso intelecto e da nossa vontade.

O coração é o centro do nosso ser. Ele é o canal por meio do qual entramos em contato com Deus e oramos. Ele é a arca onde guardamos a Palavra de Deus meditada e as palavras de sabedoria que ela nos presenteia. É pelo coração que consideramos as coisas de Deus; e é por ele que cremos para a justiça. Mas, infelizmente, muitos guardam nele a dúvida e o mal que maquinam com a alma.

Há um versículo que diz: “O coração alegre aformoseia o rosto, mas com a tristeza do coração o espírito se abate” (Provérbios 15:13). Isso quer dizer que a beleza não está somente do lado de fora, ela não aparece apenas com cuidados estéticos ou com maquiagem, mas, como a Bíblia diz, com a alegria do coração. É interessante que podemos perceber o coração de uma pessoa pelo seu semblante.

A Bíblia diz que o coração do homem adoeceu desde que ele pecou no Jardim do Éden. Esse adoecer pode ser comparado a uma enfermidade física que ataca o coração humano, e em alguns casos o médico diz que a única solução será um transplante. Digamos que a mensagem do evangelho também funciona como um transplante. Deus é o Médico dos médicos, e Ele diz a você agora: “Dar-vos-ei coração novo e porei dentro de vós espírito novo; tirarei de vós o coração de pedra e vos darei coração de carne.” (Ezequiel. 36:26.)

Deixe-o “transplantar” um novo coração em você!

Tenha um excelente dia!

Acalma o meu coração - Anderson Freire

Para ouvir segue link:https://youtu.be/zOIqBP9vwXo

Não quero interromper o teu silêncio, oh, pai Mas é só orando que eu encontro paz O vento da aflição quer apagar a chama Da minha adoração, O mundo é um oceano Minha carne é um furacão Minha vida é um barquinho buscando direção Descansa em minha alma E acalma a tempestade que agita o meu coração. Acalma o meu coração Acalma o meu coração O vento está soprando Mas é te adorando que venço o mar da aflição Acalma o meu coração Acalma o meu coração Só venço esse mundo se for em tua presença Acalma o meu coração. O barulho do mar vem pra me confundir Oh, pai não deixe as ondas Minha fé diminuir, Perdoa se pensei que em meio ao teu silêncio Não estivesse ali, Viver na superfície sem poder respirar É O mesmo que morrer por não te adorar É meu oxigênio Senhor, sem tua presença Minha fé vai naufragar.

--

Michelle Coutinho

Blog Palavra do dia

Email: *****************@*****.***

Central de Oração: **** (Nacional)

(11) ****

(11) 9 **** (Claro)

(11) 9 **** (Oi)

3 Respostas

Última atividade por Dai, dia 6 de outubro de 2014 às 15:13
  • D
    Noiva Master outubro 2015 São Paulo
    Dai ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    “O coração alegre aformoseia o rosto, mas com a tristeza do coração o espírito se abate” (Provérbios 15:13)

    Essa palavra é MUITO clara pra mim. Todo mundo que me conhece comenta em como eu mudei, meu rosto mudou, meu olhar mudou depois que comecei a namorar meu noivo Smiley smile

    • Responder
  • T
    Top das Noivas Novembro 2014 Minas Gerais
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Lindas palavras...que Deus nos propicie guardar só o que é bom em nossos corações!

    • Responder
  • Marcela
    Noiva VIP Dezembro 2022 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Linda PAlavra de Hoje *-* Q Deus conforte nosso coração, e q guardemos apenas o bem dentro dele *-*

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas