Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Vitória
Noiva Ativa Novembro 2025 Bahia

paleta de cores

Vitória, dia 18 de Março de 2025 às 16:50 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 6

Oii noivinhas,
Estou "sofrendo um pouco" para decidir as cores dos pais e padrinhos, do terno no caso.
As madrinhas estarão de verde oliva e gravata dos padrinhos também, tinha pensado em colocar os padrinhos de terno bege. Queria cinza, mas o cinza em si pode ter muita discrepância de cores.
Então optei dos padrinhos de terno bege + gravata verde oliva
Os pais de cinza chumbo + gravata cinza uma tonalidade mais clara que o terno
e o noivo de cinza claro e gravata clara.
vou ter damas e pensei em colocar elas de fúcsia ou de lavanda
As mães acho que vou deixar livre.

O que vocês acham? algum outra opção de dicas.

6 Respostas

Última atividade por Vitória, dia 21 de Março de 2025 às 10:08
  • Vitória
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ameeeei as dicas, e pelo visto a paleta de cores que escolhi casa bem. Smiley love

Obrigadaaaaaaaaa!! Smiley heart

• Responder
  • Vitória
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que lindoooo! AMEEEEEEEEEEEEEEI! Smiley love

• Responder
  • Vitória
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ainnn que legal! Vamos usar a mesma paleta de cores. Smiley love
    Acho lindo o terno verde escuro, tentei convencer meu noivo, mas ele não quis.

• Responder
  • Melissa
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Melissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossas madrinhas tbm usaram verde oliva e como o casamento foi de manhã, queríamos algo mais leve, então os padrinhos usaram somente camisa branca e calça cinza e ficou lindo 🥹
    os pais usaram terno cinza claro e as mães deixei livre, uma usou terracota e outra lilás ❤️paleta de cores 1

• Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que a escolha das cores podem estar um tanto pensadas, mas segue algumas sugestões que podem ajudar a dar um equilíbrio maior.

Padrinhos: O terno bege com a gravata verde oliva pode ficar super harmônico e elegante. O verde oliva é uma cor sofisticada e combina bem com tons mais neutros. Porém, se você quiser um contraste mais marcante, pode considerar uma gravata fúcsia (caso tenha madrinhas de fúcsia, vai combinar bem). O importante é garantir que a cor do terno não "brigue" com o restante da decoração.

Pais: O cinza chumbo é uma boa escolha, mas vale reforçar que a gravata em tom mais claro vai ajudar a suavizar um pouco o visual deles. Fica chique sem perder a elegância.

Noivo: O cinza claro para o noivo é ótimo, ainda mais com uma gravata mais clara. Isso vai garantir que ele fique destacado sem perder a harmonia com os padrinhos.

Damas: Fúcsia ou lavanda, dependendo do tom de verde que você escolher para as madrinhas, pode criar um contraste bonito. O fúcsia traz mais destaque e o lavanda é mais suave, mas também combina bem com o verde oliva. Então, a escolha vai depender do estilo que você quer para o casamento. Se as damas não forem muitas, talvez uma cor mais marcante, como o fúcsia, fique mais interessante.

Mães: Deixar as mães livres é uma boa ideia, mas você pode sugerir cores que harmonizem com a paleta, como tons de nude, champagne ou até mesmo o próprio verde oliva, que ficaria bem elegante. Se quiser um toque de personalização, pode pedir para que as mães usem algo que combine com o estilo delas, sem fugir da paleta geral.

No geral, está ótimo e bem harmônico. Deus os abençoe.

• Responder
  • Thamara
    Noiva VIP Abril 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Perfeito, exatamente as cores que escolhi para os meus. Tanto madrinhas, padrinhos e pais. Porém, meu noivo vai usar terno verde escuro e as mães eu escolhi dourado claro.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe