Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Barbara
Noiva Novata Agosto 2026 São Paulo Estado

Paleta de cores

Barbara, dia 9 de Julho de 2025 às 06:36 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 10
Bom dia meninas! Me caso dia 08/08/26, e ainda não defini a paleta de cores do meu casamento. Vou me casar no campo, o local da cerimônia é aberto e queria flores brancas somente, mas na recepção do evento eu tinha pensado em tons de rosa, fúcsia, laranja e o verde (nas folhagens). Porém não consigo definir a cor do vestido das madrinhas, mãe e pai, padrinhos e noivo. Até pensei nas madrinhas irem em tons de rosa ou fúcsia, mas qual seria a cor dos pais, padrinhos e do noivo?

10 Respostas

Última atividade por Beatriz, dia 21 de Agosto de 2025 às 16:53
  • Beatriz
    Noiva Principiante Agosto 2026 São Paulo Estado
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A minha decoração é exatamente assim, mas ate na cerimonia vai ser bem colorido, pq eu gosto e por aqui ficou assim

- madrinhas de pink

- demosielles de roxo

- o noivo de bege

- padrinhos de cinza claro

- pais de cinza chumbo

- maes de azul marinho

- e eu de branco kkk claro kkkkk

• Responder
  • Barbara
    Noiva Novata Agosto 2026 São Paulo Estado
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quero agradecer cada mensagem de vocês! Obrigada pelas ideias meninas! ❤️❤️🙏🏼
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha, sua escolha é muito boa, casamento no campo com flores brancas na cerimônia e uma recepção com essas cores vibrantes demonstra muita personalidade.

Aqui vai uma sugestão de combinação de cores pra madrinhas, pais, padrinhos e noivo, com base nessa paleta:

Madrinhas: Os tons variados de rosa, fúcsia e rosé funcionam super bem. Dá pra criar uma paleta em degradê (do rosinha claro ao pink), vai harmonizar com as flores da recepção e ficar muito bonito nas fotos.Padrinhos: Terno bege, areia ou cinza claro com gravata em tons semelhantes às madrinhas (rosa antigo e fúcsia claro). Fica sofisticado, leve e combina com casamento ao ar livre.Mãe da noiva e do noivo:
    • Mãe 1: Terracota suave, nude rosado ou coral claro

• Mãe 2: Rosé gold, salmão queimado ou até lavanda clara (se quiser variar com elegância)
      Evite usar o mesmo tom das madrinhas pra que elas tenham destaque especial.

Pais dos noivos: Terno grafite fosco ou cinza médio, com gravata em tom neutro (champanhe, rosé ou marsala discreto). Se quiser seguir o clima leve do campo, terno bege com gravata fendi ou terracota suave também funciona muito bem.Noivo (caso vá de terno): Azul médio ou azul petróleo fosco fica lindíssimo ao ar livre. Se quiser seguir o estilo leve do campo: terno cáqui ou areia com gravata fúcsia clara também é moderno e estiloso. Para quem quer mais contraste e formalidade: cinza médio com gravata floral (tom sobre tom com a paleta da recepção).
    Espero ter ajudado, Deus os abençoe.
    • Responder
  • Júlia
    Noiva Ativa Maio 2026 São Paulo Estado
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nada mais elegante e sofisticado do que deixar cada uma escolher a cor que se sente melhor! Estabeleça um critério, por exemplo “cores com alta saturação”, “cores vivas”, “cores com baixa saturação” e veja a magia acontecer. Fica lindíssimo e de muito bom gosto, tenho certeza que todas irão amar!!
    • Responder
  • Nicole
    Noiva Curiosa Novembro 2025 São Paulo Estado
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, minha opinião é a seguinte: porque você não economiza todo esse estresse, facilita e esquece isso de paleta de cor. Deixa suas madrinhas irem da cor que se sentirem melhor, já imaginou se o tom não favorece elas e o custo em achar um vestido de cor específica?
    Boa sorte e boa organização do seu casório!
    • Responder
  • L
    Noiva Principiante Maio 2026 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha decoração também será apenas branca e a pior parte da organização -pra mim- foi definir a paleta de cores kk mas por aqui ficou assim: madrinhas de pink, padrinhos de preto com gravata prata, mães de rosé, pais de cinza chumbo e o noivo -por hora- de azul marinho

Acho que cartela de cores para as madrinhas é uma boa opção. Eu particularmente não gosto de cada uma em um tom e por isso optei só pelo pink
    • Responder
  • A
    Noiva Novata Dezembro 2025 Minas Gerais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que tons de rosa , ou cores livres .
    • Responder
  • Camila
    Noiva Esperta outubro 2024 São Paulo Estado
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aqui a decor foi branca e lilás, madrinhas de lilás, padrinhos de terno preto e gravata cinza ou prata e noivo de azul marinho, ficou bem harmônico e destacado

• Responder
  • Vitória
    Noiva Constante Novembro 2025 Bahia
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

NOIVO: Bege claro, areia ou cinza claro

MADRINHAS -
    Se você seguir com tons de rosa e fúcsia, é uma escolha muito boa
    Dica: Libere uma cartela de tons (do rosé claro ao fúcsia profundo), e oriente que evitem brilho excessivo, para manter a leveza

PADRINHOS - Cinza médio ou claro, ou azul claro
    Gravata: Pode ser na paleta de cores das madrinhas.

PAIS DOS NOIVOS-
    Mesma base (cinza ou azul claro), mas com gravata neutra (cinza claro, prata ou off-white)

MÃES- Lavanda, rosa antigo...

• Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pais de cinza chumbo, noivo de azul marinho e padrinhos de cinza claro. São sempre cores que não tem erroS
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas