Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Micaela
Noiva Ativa Dezembro 2026 Mato Grosso do Sul

Paleta de cores

Micaela, dia 12 de Novembro de 2025 às 00:10 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 11
Por aqui, super perdida quanto a paleta de cores p casamento, afinal, é isso que vai dar toda identidade visual do evento.
Vou me casar em dezembro de 2026, final da tarde, cerimônia ao livre em um rancho e o jantar no salão do rancho.
Só sei que quero fugir do verde oliva e azul serenity

11 Respostas

Última atividade por Gabrielle @studiohini, dia 7 de Fevereiro de 2026 às 10:14
  • Gabrielle @studiohini
    Goiás
    Gabrielle @studiohini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Micaela! Tudo bem? Smiley heart Smiley heart

Caso você esteja em busca de uma designer para criar a identidade visual do seu casamento, trabalho com projetos personalizados que ajudam a definir o conceito visual e a trazer unidade para convites, papelaria e demais materiais do evento.

Sou a Gabrielle, designer à frente do Studio Hini, um estúdio focado em identidade visual para casamentos. Você pode conhecer mais do meu trabalho pelo Instagram: @studiohini. Fico feliz em poder ajudá-la no seu Grande dia!!

Paleta de cores 1

• Responder
  • Micaela
    Micaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii, tudo bem?
    Perfeito demais!!
    Estou pensando em uma decoração mais clássica, com branco.Por aqui meu digníssimo também vai de terno azulPensamos em cinza para os padrinhos. Em dúvida na cor marrom/terracota ou pink/fúcsia para as madrinhas
    • Responder
  • Mônica
    Noiva Novata Dezembro 2025 São Paulo
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi linda te q
    • Responder
  • I
    Noiva Novata Dezembro 2026 Tocantins
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Paleta de cores 2

Olá Micaela, eu me caso em Dezembro de 2026 também. Por aqui escolhi duas cores guias para a decoração que é verde oliva e branco, já as madrinhas não gosto desse negocio de parecerem parte da decoração então escolhi tons tropicais no manual eu coloquei as cores fucsia, pink, terracota e laranja, são cores que combinam muito bem entre si e cada madrinha poderá escolher a cor que mais a agrada e ainda assim ficar harmonioso. Nossa cerimonia será as 17h entao vai combinar bem. Para os padrinhos ficou um monocromatico terno cinza claro + gravata cinza claro, pais terno preto e gravata preta também. Já o noivo quer usar um azul marinho mais fechado então por enquanto essa é a nossa opção, as mães estou em um impasse pois quero disponibilizar para elas cores que elas gostem também, como o noivo quer usar azul marinho a principio descartei essa cor e tenho o marsala como opção mas preciso de mais umas duas cores para disponibilizar para elas. Vou deixar fotos que eu usei como referencia para o meu e espero que te ajude. Ah, estou planejando entregar o convite dos padrinhos em março ou abril, você entrega quando?

Paleta de cores 3

• Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Terracota está em alta, como você casa em Dezembro em verão, cores quentes traz muito alegria amarelo com laranja é um ótima escolha, mas se tiver que fazer faça do seu jeito kkkkkk, com a identidade de vocês, Deus os abençoe.

• Responder
  • Micaela
    Micaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que lugar lindo 😍
    Também amei a inspiração da decoração!
    Realmente dá super p deixar as coisas em harmonia mesmo sem uma cor guia
    • Responder
  • Júlia
    Noiva Ativa Maio 2026 São Paulo Estado
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fiz um comentário mas acho que não postou, se sair repetido, me perdoe 😅

Por aqui escolhemos azul marinho para a identidade visual da papelaria e das caixas dos padrinhos. Mas, particularmente, não somos fãs de uma cor “guia” para o casamento, não gostamos de madrinhas padronizadas e combinando com a decoração, então decidimos não escolher cor para as madrinhas. Para a decoração, escolhemos cores tropicais e muito verde, com detalhes em azul marinho. Essas são minhas inspirações, sendo que a primeira foto é o salão do local que vou casar:
    Paleta de cores 4
    Paleta de cores 5
    Paleta de cores 6

• Responder
  • Micaela
    Micaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou pensando em madrinhas de pink/fucsia e padrinhos de cinza. Mas sem ideia da identidade visual, decoração.. Não quero carregar o pink como a cor principal
    Tentando pensar em algo que combine
    • Responder
  • Micaela
    Micaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii, tudo bem noivinha?
    Única coisa que sabemos é que não queremos verde oliva e meu noivo disse que quer casar de terno azul kkkk
    Estava pensando em colocar as madrinhas de rose gold ou champanhe mas minha assessora disse que me deixaria apagadaAgora estou pensando em deixar os padrinhos de cinza e as madrinhas de pink/fucsia, algo mais vibrante por ser no verão fim da tarde. Porém não quero carregar pink/fucsia como a cor do casamento, tipo, em detalhes de convite, decoração e tal 😅
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Ativa Dezembro 2026 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii noivinha ... Também vou me casar na mesma época que você e num salão que é estilo um Rancho .. Eu escolhi o terracota, pois combina bastante com tons rústicos, itens de rancho e com a natureza, pois tem muita madeira em volta .. Também quis fugir do verde oliva, além do salão já ter um pouco do verde.

No início da organização do meu casamento, esse foi um grande dilema pra mim, em definir a paleta. Peguei imagens do salão, joguei no Chat GPT pra vê qual cor combinaria, simulei uma foto de madrinhas e padrinhos, fiz bastante pesquisar e gostei bastante da combinação. Então pense em cores que combinam com o estilo do seu casamento, o espaço e que acima de tudo você e seu noivo gostem muito.

• Responder
  • Camila
    Noiva Esperta outubro 2024 São Paulo Estado
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu fiz lilás, azul e branco. Convite e identidade visual azul, madrinhas de lilás e igreja branca. No salão as flores eram lilás e branco

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas