Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Railene
Noiva Curiosa Maio 2026 Pará

Paleta de cores

Railene, dia 23 de Novembro de 2025 às 23:51 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 2
Oi gente, boa noite!
Estou muito confusa na composição da paleta de cor, sendo que meu noivo quer utilizar os trajes na cor azul marinho. Vocês teriam algumas dicas e sugestões? Pois principalmente estou na dúvida como compor a paleta as quais combinariam com as madrinhas e padrinhos, mães da noiva/noivo e os pais

2 Respostas

Última atividade por Camila, dia 4 de Dezembro de 2025 às 09:53
  • Camila
    Noiva Esperta outubro 2024 São Paulo Estado
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu marido também usou azul. Aqui as cores da igreja foram brancas, no salão lilás. Meu buquê foi lilás, rosa e azul. Madrinhas de lilás, padrinhos de preto.

• Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, querida! Fica tranquila, o azul-marinho do noivo é super versátil e combina com quase todas as paletas, então você tem bastante liberdade. Uma boa dica é escolher primeiro o estilo da paleta: algo mais clássico, mais vibrante ou mais suave e, a partir disso, ajustar o restante.

Para as madrinhas, tons que harmonizam muito bem com o azul-marinho são:
    Rosé / nude rosado – deixa o visual delicado e elegante
    Lavanda / lilás – suave e sofisticado
    Verde-militar ou verde-sálvia – chic e moderno
    Champagne / off-white – dá leveza e combina com qualquer estação
    Terracota suave – cria um contraste lindo, se quiser algo mais quente

Para os padrinhos, você pode seguir a linha do noivo, mantendo o azul-marinho ou escolhendo um cinza grafite ou cinza médio — ambos harmonizam muito bem sem roubar destaque.

Para as mães, vale apostar em:
    • Dourado, champanhe ou rosé (para um look mais clássico)
    • Azul-petróleo, verde-esmeralda ou lavanda (para algo sofisticado, mas discreto)

Para os pais, combinações que sempre funcionam:
    • Terno grafite ou chumbo com gravata seguindo algum tom da paleta das madrinhas
    • Azul-marinho com gravata clara (prata, rosé, verde-sálvia)

O segredo é manter tudo dentro de uma mesma ‘linguagem’ visual, escolhendo 2 a 4 cores que conversem bem entre si. Se quiser, você pode montar uma paleta completa em tons suaves e deixar apenas o noivo em azul-marinho, o que cria um destaque lindo também.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas