Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana Raíssa
Noiva Master Novembro 2019 São Paulo

Paleta de cores Coral para madrinhas?

Ana Raíssa, dia 3 de Dezembro de 2018 às 16:05 Publicado em Fórum Organizar um casamento 3 27

Oiiiii meninas, como vão vocês nessa segundona? Smiley winking

Seguinte, eu e meu noivo estamos nos programando para convidar os nossos padrinhos em meados de Fevereiro (o casamento será em Novembro). Eu queria convidar mais pra frente, porém como o valor para madrinhas no salão onde eu vou me arrumar não saiu tão barato, gostaria de precavê-las e deixar mais meses para que possam se programar financeiramente (caso queiram se arrumar comigo, lógico).

Junto com o convite, vai o manual das madrinhas e padrinhos, com todas aquelas informações de praxe que vocês já sabem, e dentre elas...a cor do vestido!

Gente, eu e meu noivo já mudamos de opinião umas **** vezes sobre a cor. A nossa decoração da cerimônia é toda em branco, e da festa é rosa pink com rosê (alguns pequenos toques em verde). Primeiro pensamos no Marsala, depois no Rosê, depois no Azul Tiffany...mas nenhuma dessas cores realmente chamava a atenção dos dois. Por fim, decidimos que seria uma paleta de cores mais clara, por ser um casamento diurno, combinaria mais.

A gente estava apostando no Azul Tiffany, mas aí eu fui em algumas lojas com uma madrinha e vi que os tons diferem muito uns dos outros, e também começamos a enjoar da cor porque ficou um pouco batido já de tanto usarem (igual o Marsala).

Aí eu estava pesquisando...e encontrei a paleta coral! Fiquei apaixonada porque combina com absolutamente TUDO que eu e meu noivo procurávamos:

- Cor clara para casamento diurno;

- Fica bom em todo tipo de pele e corpo;

- Lembra a decoração sem ficar igual a ela;

- Dá destaque na capela, que é toda branca;

- Tons são todos próximos, o que evita ficar uma coisa muito diferente da outra.

Paleta de inspiraçãoPaleta de cores Coral para madrinhas? 1

Paleta de cores Coral para madrinhas? 2

Porém...não é uma cor muito fácil de encontrar! Nas lojas que visitei, a sessão dos vestidos coral era bem pequena, online também não consegui encontrar muita coisa. Tenho medo de ter todo o cuidado de escolher a cor perfeita, pra depois as madrinhas não encontrarem o vestido e eu precisar trocar tudo, já tendo feito convites e lembranças para elas no tom escolhido! Fora a chateação delas, né? E não quero ter e nem dar trabalho Smiley xd

Alguma noivinha escolheu essa cor? Como foi para as madrinhas encontrarem? Vocês têm outras sugestões legais?

27 Respostas

Última atividade por Juliana, dia 26 de Janeiro de 2023 às 09:17
  • Juliana
    Noiva Constante outubro 2023 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinhas, estamos em 2023 e quero escolher esta cor para as minhas madrinhas.

    Espero que ainda seja uma cor presente nas lojas para elas encontrarem o vestido.

    • Responder
  • Thais
    Noiva Esperta Julho 2021 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Essa vai ser a minha cor tbm, mas fiquei meio insegura pq muita gente questionou. Mas acho simplesmente lindaa
    • Responder
  • Kelly
    Noiva Constante Novembro 2023 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Minha coooooor.

    Noivinha realmente é a cor mais diferente e fora do padrão que encontrei.

    Meu casamento sera em chácara, rustico e de diaaaa.

    Eu ameeeeeei esse tom!
    padrinhos de suspensórios e borboleta bege

    • Responder
  • Debora
    Noiva Curiosa Dezembro 2019 Goiás
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha cor tbm será coral. ❤❤
    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada, vou dar uma olhada! Smiley love

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ótima ideia! Obrigada Smiley heart

    • Responder
  • M
    Noiva Novata Abril 2020 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Entendi, eu vi umas ideias aonde além de tecidos colocavam também o esmalte, da cor selecionada. É uma deia bem legal e diferente Smiley smile

    • Responder
  • M
    Noiva Novata Abril 2020 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Acho super bacana, uma outra dica é esmaltes para as madrinhas.

    • Responder
  • Aline
    Noiva Esperta Janeiro 2019 Minas Gerais
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Passo sim, claro. Lembrando que fiz essa pesquisa em outubro e pode ser que algumas das lojas não tenham mais alguns modelos nas cores. Tem loja de venda e aluguel. Encontrei até uma que é venda para atacado: @karmanioficial

    Le Brands - www.lboficial.com.br / Iorane - www.shoponline.iorane.com.br/ Amaro/ Dolps/ Dress and Go/ www.powerlook.com.br

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso que eu pensei! O problema é que nem todas as madrinhas são parte de um casal sabe, algumas são solteiras...pensei em colocar um pedaço do tecido também com o tom...Smiley atonished

    • Responder
  • M
    Noiva Novata Abril 2020 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho lindo, porém é bem difícil de encontrar modelos bonitos nessa tonalidade. O legal seria incluir no convite dos padrinhos, a gravata na mesma tonalidade. Mesmo que você tenha uma palheta de cor, na hora da impressão às vezes não sai como desejamos. Com a gravata em mãos, as madrinhas podem ter uma ideia melhor da tonalidade pessoalmente

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu MORRO de medo de fechar em costureira, já ouvi tantas histórias de calote que me dá até calafrios Smiley cry

    • Responder
  • Brenda
    Noiva VIP Abril 2019 Santa Catarina
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ana, eu acho LINDO coral para as madrinhas, mas realmente é um pouco mais chatinho para encontrar vestidos nesses tons.

    Mas conversando com as madrinhas, vocês vão entrar em um consenso. As vezes até podem fechar um pacote com uma costureira para confeccionar todos os vestidos, e sai mais barato que pagar um aluguel.

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Linda né? To apaixonada Smiley love

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que legal, lindas inspirações! Bom saber que tem outras opções de local pra buscar o vestido, né? Você me passa os lugares online que encontrou, por favor? Smiley smile

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ótima dica Bruna, pensei em colocar a gravata do padrinho junto pra já ter um tom pra se basear quando for procurar o vestido. Obrigada Smiley kiss

    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante Novembro 2019 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei essa paleta 😍😍
    • Responder
  • Aline
    Noiva Esperta Janeiro 2019 Minas Gerais
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, eu escolhi coral e laranja para as minhas madrinhas e tem sido super tranquilo. E olha que eu avisei com 3 meses de antecedência.

    Realmente nas lojas próprias para vestido de festa, existem poucas opções nesse tom. Mas existe. Antes de enviar os convites dei uma pesquisada em lojas virtuais e vi que é super possível encontrar os vestidos.Até o momento nenhuma madrinha teve problema com a cor.

    As cores do meu casório serão branco, verde e dourado. Também irei me casar durante o dia, e durante o verão por isso escolhi coral e laranja para as madrinhas. É onde vai dar aquela quebrada nos tons claros e alegrar o evento.

    Vou deixar aqui algumas inspirações que mandei para minhas madrinhas.

    Paleta de cores Coral para madrinhas? 3

    Paleta de cores Coral para madrinhas? 4

    Paleta de cores Coral para madrinhas? 5

    Paleta de cores Coral para madrinhas? 6


    • Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta Junho 2019 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Ana! Linda paleta, super combina com o conceito de casamento diurno mesmo! Smiley kiss

    Sobre sua preocupação, acredito que com o prazo que você vai dar para as suas madrinhas se programarem não será tão difícil de elas encontrarem o vestido nesse tom, é questão de procurar direitinho mesmo, fica tranquila!

    Só uma coisa que eu enfatizaria bem é o nome da cor "CORAL" pra que elas não se "confundam" na hora da escolha, pois como você vai dar opção de tons do mais claro até o mais escuro pode ser que alguém veja um vestido rose ou rosinha mais claro por exemplo (que é meio "parecido") e ache que esta dentro do que você quer, dai no dia fique meio destoado .. enfim.. digo isso pois no casamento das minhas duas irmãs que tbm deram opção de paleta com tons do mais claro ao mais escuro, aconteceu de ter uma madrinha "perdida" com uma cor completamente diferente do das outras, então, é mais uma dica pra prevenir mesmo..rs

    Beijos

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ai que bom Smiley heart justamente por isso é bom convidar com um pouquinho mais de antecedência né?

    E eu também amei a cor! Super delicada!

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Smiley heart eu adorei essa cor!

    • Responder
  • Re Neves
    Noiva Constante Agosto 2019 São Paulo
    Re Neves ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha. Eu amo essa cor!! Para o dia é perfeita, alegre, suave.... Elas terão muito tempo para achar o vestido e encontra sim! Vai com tudo que é sucesso!
    • Responder
  • Carina
    Noiva Master Março 2021 São Paulo
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Linda escolha noivinha.
    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah, mas não deixa de ser bonito, né? Smiley winking
    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que depende da cor da sua decoração, eu gosto das duas! Smiley laugh
    • Responder
  • Jady
    Top das Noivas outubro 2019 São Paulo
    Jady ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lindo noivinha..ótima escolha
    Eu escolhi o marsala..concordo cm vc q de tanto usarem a gente meio q enjoa..mas ja tentei outra cor e nao tem nenhuma outra boa o suficiente
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master outubro 2019 Distrito Federal
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Lindooooooo..

    Estou na dúvida se o meu vai ser marsala ou azklul royal


    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas