Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nilmara
Noiva Ativa Setembro 2022 Minas Gerais

Paleta de cores - decoração

Nilmara, dia 8 de Junho de 2022 às 16:17 Publicado em Fórum Organizar um casamento 2 26
Meninas, tudo bem?
Podem me dizer, onde vocês escolheram a paleta de cores para decoração de vocês?
Estou bem perdida na minha organização!Obrihada ☺️

26 Respostas

Última atividade por Camila, dia 27 de Julho de 2022 às 13:45
  • Camila
    Noiva Esperta outubro 2023 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No Pinterest. Mas num primeiro momento eu me apaixonei em uma decoração que estava no salão bem no dia que eu fui assinar o contrato rsrs. Aquele branco e verde do clássico me encantou e desde daquele momento não vejo mais outra decoração que não seja nesse estilo... Daí parti pro Pinterest e estou buscando inspirações. Minha dica seria você pensar no estilo do seu evento, nas cores que os dois gostam e buscar bastante inspirações ☺️
    • Responder
  • Isabelle
    Super Noiva Abril 2023 São Paulo Estado
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, noivinha.
    Eu escolhi no Pinterest. Queria muito uma paleta diferente das que eu já via e estava acostumada, e achei a paleta ''Peach and Mint'' e amei♥

    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Setembro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi! Eu te entendo, também passei por algumas indecisões antes de definir. Primeiro, queria azul e rosa. Depois, um degrade de verdes. Recapitulando aqui, cheguei a pensar também em paleta candy color. Mas desde que definimos como seria o casamento (estilo, tamanho, formato, horário), foi bem mais fácil escolher as cores. Será tudo bem simples, então quero manter tudo neutro, predominantemente branco. Vou acrescentar alguns toques de cor com pêssego e lavanda e manter o nude para o restante dos detalhes (meu convite é branco e nude, o lacinho dos bem-casados é nude, o Save the date é nude) e isso facilita muito!


    Paleta de cores - decoração 1Paleta de cores - decoração 2
    ❤️

    • Responder
  • Isabelly
    Noiva Constante outubro 2023 Paraná
    Isabelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pega a cor de referência que você quer e procura inspirações no Pinterest, eu achei as minhas paletas por lá, tem várias inspirações de decorações também
    • Responder
  • Nilmara
    Noiva Ativa Setembro 2022 Minas Gerais
    Nilmara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa Christiane, não pensei nisso! O meu vai ser apenas um jantar em uma casa. Então espero que eu consiga encaixar a paleta que escolhi (pelo menos as cores iniciaias) com o local! Muito obrigada pela sua observação!
    • Responder
  • Christiane
    Noiva Esperta Setembro 2023 São Paulo
    Christiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, vou ser sincera... olhei no pinterest um monte de coisa até escolher... Aí quando escolhi o local vi que a minha decoração não ia combinar. Então vou pensar tudo de novo hahaha... Outra coisa, muitos lugares tem uma decoração padrão. Não sei se você já escolheu o local, mas eu aconselharia a ver o local antes, e ver com eles.

    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nilmara, eu escolhi olhando no pinterest. Eu queria muuuito verde oliva, mas infelizmente não tem muitas opções de vestido para as madrinhas e os que tem estavam muito caro, então mudei para terracota, tons terrosos. Mas, a decoração da festa penso em fazer cores mais claras.

    • Responder
  • Aninha
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo Estado
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Q legal!!! Vai ficar td lindo!!!!
    • Responder
  • Nilmara
    Noiva Ativa Setembro 2022 Minas Gerais
    Nilmara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Camila, que legal seu relato! Que reviravolta hein, de cores claras para coral!

    Acaba também que minha paleta vai influenciar na decoração, nas madrinhas até que não. Será um microwedding, com somente 3 madrinhas, então nem vou colocar paleta de cores pra elas! Mas nossa, agradeço demais a vocês pelas dicas! Já consegui decidir isso por hoje, nem acredito! Apesar de ser um microwedding, está em cima da hora, e eu já estou doidinha!

    • Responder
  • Nilmara
    Noiva Ativa Setembro 2022 Minas Gerais
    Nilmara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ameeeeei essas! E pensando na paleta, lembrei de uma flor que eu sou apaixonada, que é a ametista. Acho que vai dar pra fazer umas composições legais. E se bobear meu buquê já saia dessa ideia também!

    ametista-plectranthus-saccatus-2

    • Responder
  • Taís
    Noiva Curiosa Junho 2022 São Paulo
    Taís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Smiley heart

    eu achava que não iria combinar até achar essa foto na internet Smiley tongue

    • Responder
  • Camila
    Noiva Curiosa Janeiro 2023 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi! Super te entendo. Algumas dicas da pessoa de exatas que virou marketeira:
    1) Qual o estilo do casamento? As cores vão ser a referencia visual da vibe do casamento.

    Te conto meu exemplo. Eu sempre mentalizei flores bastante neutras, brancas e um estilo mais sóbrio, elegante. Quando começamos o planejamento acabamos escolhendo um lugar super moderno com a data no alto verão (janeiro) e ainda com bloquinho de Carnaval de atração! Acabei mudando minha paleta para Coral, com cores super vivas, alegres e com um ar de verão!Se você é mais romântica, tons pastéis fazem sentido. Mais clássica, um marsala, azul marinho...
    2) Vibe decidida? Escolha uma cor que vocês gostem para ser o "centro" da paleta! Todas as fotos vão ter elementos com essa cor, então tem que agradar seus olhos né?
    3) Busque no pinterest não só a paleta mas outras referências. "Decoração paleta xxx" "vestidos tons de xxxx". Aí você vê como a paleta funciona num universo mais realista e escolhe quais são as cores que vc vai combinar com a sua favorita.
    4) Não peça opinião pra muita gente. Cor é gosto. Não tem cor melhor ou pior, o que quer que vc escolha, seu decorador (ou mural do pinterest rsrs) vai fazer funcionar. Especialmente madrinhas que serão impactadas pela cor do vestido haha
    5) Se você vai comprar coisas para decoração que não sao 100% personalizadas, recomendo que na sua paleta tenha uma cor "básica" (azul, amarelo, rosa, laranja). Muitos itens tem um range limitado de opções de cores e se vc focar que quer tudo de um tom X, pode acabar de frustrando.
    Meu exemplo de novo. Centro da paleta: coral. Extremos rosa e laranja vivos.
    Espero ter ajudado! Eu trabalhava com branding e mesmo assim sofri pra montar a paleta, mas quando vc encontra, tudo se encaixa!
    • Responder
  • Aninha
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo Estado
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se o verde for escuro vai ficar lindo com lilás!! Vai ficar super harmonioso!!!! Tem umas imagnes na internet e achei tão lindo!!Paleta de cores - decoração 3

    Paleta de cores - decoração 4

    Paleta de cores - decoração 5

    • Responder
  • Nilmara
    Noiva Ativa Setembro 2022 Minas Gerais
    Nilmara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boaaaaa!
    Pensei aqui, e eu amo lilás, meu noivo gosta de verde! Vamos tentar por esse caminho!!!
    • Responder
  • Nilmara
    Noiva Ativa Setembro 2022 Minas Gerais
    Nilmara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Valeeeeu! Já tô pesquisando!!!
    • Responder
  • Nilmara
    Noiva Ativa Setembro 2022 Minas Gerais
    Nilmara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa ideia! To indo por esse caminho!!!
    • Responder
  • Nilmara
    Noiva Ativa Setembro 2022 Minas Gerais
    Nilmara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, vai ser maravilhoso!
    • Responder
  • Nilmara
    Noiva Ativa Setembro 2022 Minas Gerais
    Nilmara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahaha preciso de uma amiga assim também!
    • Responder
  • Taís
    Noiva Curiosa Junho 2022 São Paulo
    Taís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Dourado, vermelho, marsala e fúxia (quase roxo). Mistura de rustico com elegante.

    Eu estava com vermelho na cabeça e meu noivo queria roxo então misturamos os dois.

    Paleta de cores - decoração 6


    • Responder
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Printerest e uma amiga super criativa, porque eu sou 100% de exatas hahahahaha

    • Responder
  • Aninha
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo Estado
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Desde qd comecei a pensar em casamento eu já tinha em mente o azul, é minha "cor" preferida (as outras preferidas não dão pra fazer um casamento kkk). Então meu Dia C será em tons de azul, não só uma cor mas várias nuances de azul e eu estou amando. Pense em uma cor q vc gosta e imagine ela nas madrinhas, padrinhos, flores, mesas e se vc achar q combina vá em frente!!!!
    • Responder
  • Danieli
    Noiva Esperta Novembro 2022 São Paulo
    Danieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oque me ajudou escolher foi imagens no pinterest e cores que eu e meu noivo já gostávamos!
    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Fevereiro 2023 Roraima
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie, a minha eu escolhi em perfis de organização de casamentos que eu vi no insta, mas se você colocar no Pinterest “paleta de cores para casamento” terá opções infinitas haha
    • Responder
  • Nilmara
    Noiva Ativa Setembro 2022 Minas Gerais
    Nilmara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Carol. Já vou dar uma olhada!
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu olhei inspirações no Pinterest e acabei escolhendo lá mesmo 🥰
    • Responder
  • Nilmara
    Noiva Ativa Setembro 2022 Minas Gerais
    Nilmara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meninas e meninos*
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas