Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Priscila
Noiva Novata Setembro 2025 São Paulo

Paleta de cores sortidas

Priscila, dia 27 de Maio de 2024 às 09:07 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 16
Guardado
Noivinhas será que vocês conseguem me ajudar? Estou querendo deixar as cores das madrinhas "livre" e padronizar os padrinhos com a mesma cor de gravata, no caso para as madrinhas queria escolher umas 5 cores(de paletas diferentes )e entre elas cada uma escolha a sua, porém não consigo achar um manual de inspiração, vocês tem alguma sugestão?

Paleta de cores

85%

46 votos

Paleta nadrinhs

13%

7 votos

16 Respostas

Última atividade por Jaqueline, dia 5 de Junho de 2024 às 16:05
  • Jaqueline
    Noiva Ativa Junho 2026 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Noivinha tudo bem com você? Espero que sim!!! Olha aconselho você usar uma paleta de cores que seja de acordo com o estilo da decoração de seu casamento. Vou Dar o exemplo do meu : A decoração será com Girassóis, então, as cores seriam Amarelo, dourado, verde, terracota e branco ( mas como o branco é da Noiva) trocaria ele por uma variação de amarelo, podendo ser até azul. Eu para evitar esse problema, falei para minhas Madrinhas usarem Preto, para combinar com o noivo, assim ficou mais fácil e elas adoraram.

Mas para ficar mais fácil a sua escolha, analisa primeiramente as cores da decoração, e em seguida monta uma paleta que combine com ela. Se você procurar no Google, tem o Circulo Cromático (Procura bem assim :circulo cromático 36 cores), nele você consegue ter uma variação maior de cores e suas combinações. Caso ache bonito, as cores do arco íris também são um apoio, nelas você consegue tirar uma base do que pode fazer com a paleta de cores das suas madrinhas . Tudo de bom pra você!!!

• Responder
  • ELISANGELA
    Noiva Curiosa outubro 2024 Paraná
    ELISANGELA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui diz o manual das madrinhas na paleta verde oliva, e no manual tem os tons de verde que elas podem escolher, assim ela se ficam livre pra escolher o modelo e a cor, mas que seja no tom de verde, e os padrinhos eu escolhi o verde no tom mais escuro para a gravata e dei de presente na caixa de convite.
    • Responder
  • Nicki
    Noiva Esperta Novembro 2024 Rio de Janeiro
    Nicki ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada!! 💛
    Entendi! Têm muitas noivas fazendo dessa forma também e fica legal. Cada madrinha com uma cor e modelo diferente. Acho chique! Kkkk é só não usarem branco e tá tudo certo.
    Se é a sua vontade, faça dessa forma. Fica lindo também e foge até do padrão de madrinhas e padrinhos com as mesmas cores, vai dar super certo!
    • Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mônica e fica lindo né? Fica super delicado
    • Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Monique achei perfeito sua sugestão, em um primeiro momento pensei em cores diferentes mesmo, mais nesse caso das cores dentro da paleta ficou perfeito
    • Responder
  • Monica
    Noiva Esperta Janeiro 2025 Rio de Janeiro
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá,
    Uma sugestão pra você. Se você escolher tons pastéis? Poderia ser dentro da sua palheta e várias cores de acordo com a preferência de cada um , ou tons do arco íris , cada uma de uma cor, também fica lindo 😍
    • Responder
  • Nicki
    Noiva Esperta Novembro 2024 Rio de Janeiro
    Nicki ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você quer 5 cores diferentes? Ou 1 cor com 5 tons diferentes? Não sei se entendi bem e nem sei se consigo te ajudar mostrando a paleta de cores que dei às madrinhas, padrinhos e avós:
    Paleta de cores sortidas 1
    Paleta de cores sortidas 2
    Paleta de cores sortidas 3
    Tentei variar nos tons das roupas por conta dos tons de pele, então, para ser justa e dar a opção de escolha de tons, dentre a paleta que oferecemos, todos irão escolher seus tons e modelos de acordo com o que achar melhor para si. Das cores da paleta não abro mão, mas, os tons podem variar, o que eu acho bem legal até, cada um do seu jeitinho, se sentindo bem, bonito e confortável.

• Responder
  • Karina
    Noiva VIP outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu gosta de paleta, acho mais harmônico.
    Acho que no manual colocaria as orientações das cores, informando que cada uma teria que escolher uma cor e depois abre um grupo no whats, mas de verdade acho complicado coordenar isso.
    • Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que ótima ideia Thaciene 😍
    • Responder
  • Thaciene
    Noiva Ativa Janeiro 2025 São Paulo Estado
    Thaciene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu escolhi 3 tons da paleta tons terrosos: terracota, laranja terroso e caramelo, escolhi esses tons q combina com a cor de pele das minhas madrinhas, aí cada uma escolhe qual tom usar 😊
    • Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, me preocupa o fato de algumas cores nao ficar legal em algumas tonalidades de pele, eu já fui madrinha de cor padronizada, além de sofrer em achar o vestido da cor, a cor não me favorecia
    • Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siiim, mas assim, eu confesso que acho um charme não precisar padronizar. Fora que já dá a liberdade da madrinha escolher algo que goste, se bobear até economizar... Eu só padronizei porque meu noivo realmente queria muuuuuito, fazia questão.
    • Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim Priscila, amei a sua dica sobre a variação da cor
    • Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi Sandra, mesmo não padronizando as cores, ficaria harmonioso né.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acha ideia da Sandra muito boa. Pois quando você deixa totalmente livre, eles vão ficar mandando mensagem pra você, perguntando, mandando foto.

Ou então escolher uma cor, e fala pra escolherem o tom dessa cor. Eu fiz isso, escolhi terracota, e falei pra elas poderiam escolher a variação dessa cor que desejavam, mais clara, ou mas escura. Só pedi para ser longo e sem glitter pois seria um casamento pela manhã.

Sobre as gravatas dos padrinhos, eu colocaria uma cor padrão, tipo cinza, prata, preto, que combina com qualquer cor das madrinhas

• Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Priscila, não sei se entendi bem, porque acho que se você escolher 5 cores você acaba que cria uma paleta própria pra você e essa pode ser uma excelente ideia mesmo.

Uma dica é dar uma sugestão do uso do tom da cor, ou tecido ou modelo, por exemplo : qualquer cor, contanto que seja tom de candy color; ou qualquer cor desde que seja uma cor vibrante; ou qualquer cor desde que use o tecido tal; qualquer cor desde que seja modelo infinity; qualquer cor mas precisa ser longo... algo que pode te garantir padronização sem delimitar uma paleta especificamente.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas