Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mariana
Noiva Constante outubro 2023 São Paulo

Palete de cores - madrinhas

Mariana, dia 14 de Junho de 2022 às 11:14 Publicado em Fórum Moda nupcial 0 28

Meninas, vou casar na primavera e AMO flores coloridas!
Pretendo usar bastante no meu casamento, já q o local é "rústico" branco, assim dou cores à decoração! Smiley love


A dúvida é: o que fazer com a paleta de cores das madrinhas? Não queria limitar a uma cor só (por exemplo tons de rosa, tons de verde, etc)

Queria uma paleta mais viva, para combinar com a paleta da decoração! O que acham? preciso de dicas!

por exemplo:

paleta-cores-casamento-primavera-icasei-006.png

28 Respostas

Última atividade por Mariana, dia 6 de Julho de 2022 às 14:45
  • Mariana
    Noiva Constante outubro 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigadaa!
    talvez eu faça que nem você e deixo com cores livres! ainda estou indecisa rsrsrs

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Novata Junho 2022 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Maravilhoso! Semelhante a do meu casamento! Não tive paleta pra madrinhas, só pra decoração, mas achei lindo!

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante outubro 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tava vendo agora e realmente, to apaixonada por todas as cores! Smiley love Smiley love
    Da decor, buquê, madrinhas, mães.. tudo lindo, aff! 😅 Já quero me basear em tudo! KKK

    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Setembro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso mesmo, Mari! Lembrei dela pelo local do seu casamento! Mas vale a pena olhar as duas referências, pois no celeiro foi o casamento civil, sem madrinhas, e na fazenda foi completinho. Toda paleta de cores foi muito viva, vibrante, alegre (que é a marca dela, afinal Joy vem de Alegria, literalmente, rsrs).
    ❤️
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante outubro 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Na verdade, parece que ela fez duas cerimônias..
    Uma no interior e uma em SP.
    O local do meu, é em SP e realmente, as cores do buquê dela são bem parecidas com a paleta q eu quero!
    Palete de cores - madrinhas 1

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante outubro 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Acabei de ver e é no lugar q eu vou casar!
    Chocadaaaaaaaaa hahaahha já tinha visto algumas fotos dela, aqui pelo site mesmo! o cachorro dela participou da cerimônia! Smiley love

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante outubro 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Carol!
    obrigada pela dicaa! Vou correndo olhar agora, não conhecia essa blogueira!

    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Setembro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, você já deu uma olhada no casamento da blogueira Joyce Kitamura, na Fazenda? Acho que tem uma paleta parecida com o que você deseja!
    ❤️
    • Responder
  • Jacqueline
    Noiva Ativa outubro 2023 São Paulo
    Jacqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amo tons pastéis tbm!! 😍
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante outubro 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boaa!
    Já conversou com as madrinhas? Como vc pretende fazer?
    Eu tenho 7, então acho q vai ser fácil de resolver pq são poucas rsrs
    • Responder
  • Isadora
    Noivo Constante Setembro 2022 São Paulo
    Isadora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou selecionar 1 cor para cada madrinha. Me caso na primavera também e deixei aberto Smiley smile
    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ah eu acho que tons pastéis vão ficar lindos demais!! Eu amo madrinhas em tons pastéis e candy colors, acho tão lindo!

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante outubro 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim!! No chalé quintal ! Smiley love Smiley love Smiley love
    To completamente apaixonada kkkk

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante outubro 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Simmm! ahahhahaha
    exatamente por isso a dúvida, rs
    ainda tem tempo, vou tentar ver mais fotos para achar algo que combine!

    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mari, sabia que os tons pasteis foram bem o que eu tinha pensado primeiro? Eu acho bonitos, talvez não brigue tanto com as flores. Porém, a tua paleta me parece algo um pouco mais quente, tropical e o pastel já me lembra algo mais frio. Realmente, não sei o que opinar kkkkk

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP Novembro 2022 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhh, em um dos espaços quintal? lá é lindo!!!
    mas realmente... imagina que zuado kkkkkk mas acho meio difícil de acontecer
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante outubro 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nooossa, já pensou? kkkk

    Apesar de que no meu caso, o forro de mesa será simples, então não corre o risco!
    é um local mais "rústico" hahaha

    Palete de cores - madrinhas 2


    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP Novembro 2022 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu acho que tons pastéis para as madrinhas fica otimo, principalmente se vc for usar cores vibrantes na decoração.


    nao fica pensando se combina ou nao, pq na vdd as madrinhas nao precisam combinar com a decoração e é até bom que nao combinem pq senao vai parecer que a roupa delas faz parte da decoração.uma dica que minha cerimonial me deu com relação a cor de madrinhas foi para a cor delas nao ser da mesma cor dos forros de mesa pq pode acontecer esse descuido sem perceber
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante outubro 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Polyanna!
    Então, sempre tive vontade dos vestidos tons pastéis, será q fica bom com a decor de flores mais vibrantes?
    Nao vejo problema em repetir uma cor ou outra, acho ruim apenas se TODAS estiverem da mesma cor! kkk
    Mas teremos 7 madrinhas apenas, acho q elas conseguem se resolver num grupo de whats sabe? tentar diversificar entre elas.. já vi acontecer assim!

    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Mariana! Então, primeiro de tudo: as madrinhas tem que ser de uma cor diferente da decoração pra elas não "camuflarem" no casamento, então tente escolher cores que não são tão destacadas na sua decoração. E deixar paleta aberta é uma boa, mas é aquilo, com certeza vai ter mais de uma da mesma cor. A única forma de garantir que elas estejam diferentes é designar uma cor pra cada uma (às vezes dar a gravata de presente na cor que você queira o vestido da madrinha e tal), e aceitar que elas vão ficar em cima de você com mil dúvidas sobre qual tom usar etc.

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante outubro 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Simm, é verdade, é uma opção mesmo!
    Apesar de que pode dar dor de cabeça.. Serão poucas meninas, acho que vale uma conversa com as mais proximas kkk (por exemplo minha irmã). Já vi casamento com as madrinhas em tons pasteis e elas mesmo se resolveram em grupo de whatsapp para tentar diferenciar, apesar de repetir algumas cores, ficou super legal!

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante outubro 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu amo essas flores!
    Existem várias opções de paletas parecidas, ainda nao defini 100% mas provavelmente seguirei nessa linha hehe

    Sobre paleta de cor única, eu preferia deixar mais livre para as madrinhas.. pensei em tons pastéis, mas minha dúvida é: combina com paleta de cores vibrantes? não fica muito circo? kkkkk

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante outubro 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aqui uma foto do local! Mas com flores mais coloridas, rs
    A única coisa, é que eu sofri já em ter que procurar vestido com cor definida e nao queria passar esse sentimento pras minhas madrinhas kkkk
    por isso pensei em deixar mais "livre", porém com uma paleta pré definida!

    Inicialmente a ideia era tons pasteis, mas estou com medo de não combinar!

    Palete de cores - madrinhas 3


    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante outubro 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Carol!

    To muito indecisa com relação a isso! Justamente por isso, postei aqui heheh
    Mas pelo jeito todas aqui concordam que nao precisa ser necessariamente a mesma cor.. rs
    Eu sempre tive vontade de deixar tons pasteis, mas estou com medo de não combinar sabe?

    Palete de cores - madrinhas 4

    Palete de cores - madrinhas 5


    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mariana...

    adoro esse estilo bem colorido...

    As madrinhas precisam complementar a cor da decoração, como você falou que o local é rústico e branco que tal as madrinhas de terracota ou verde oliva?

    Palete de cores - madrinhas 6


    Palete de cores - madrinhas 7


    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP Novembro 2022 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi!
    essa paleta é linda, vou usar uma bem parecida para a decoração do meu casamento, porem coloquei as madrinhas de rose/rosa antigo/rosa claro pq a cerimônia nao necessariamente deve ter a mesma paleta da festa, podem ser 2 identidades a parte, senao parece que elas estão combinando com as flores e decoração e acho que nao ficaria muito legal

    a mesma coisa com o buque... meu noivo vai usar gravata marsala, meu sapato é marsala e meu buque e arranjo do cabelo tera cor marsala para estarmos combinando. vc pode dar tons de cores para as madrinhas que nao sejam taaao vivos qnto as flores da festa, acho que tambem fica lindo!
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Para ter paletas coloridas, o ideal é que vc já determine a cor de cada madrinha. Pq se vc enviar uma paleta com várias opções podem ter várias madrinhas com a mesma e nenhuma madrinha com alguma cor.

    Já vi noivas que fizeram um grupo no whats com as madrinhas e mandou as cores e deixou elas escolherem entre si quem ficaria com qual cor. Eu acho que essa forma pode gerar uma certa dor de cabeça mas dependendo das suas madrinhas pode dar certo.

    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Mariana! Olha, não sei se as madrinha precisam, necessariamente, combinar com a decoração. Talvez até a paleta delas pudesse ser algo que equilibrasse, estivesse no tema da decor, mas não necessariamente combinando, entende? Eu, pessoalmente, colocaria as madrinhas com uma cor única já que você já vai ter bastante cor no casamento. Mas, essa é só uma opinião pessoal mesmo. A minha paleta peguei do Pinterest mesmo. A decor ficou mais focada em branco, verde e uns pequenos detalhes de azul, e as madrinhas com uma paleta de tons de azul, do serenity ao marinho
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas