Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thaynak ⚘
Noiva Constante Julho 2021 São Paulo

Pandemia

Thaynak ⚘, dia 2 de Março de 2021 às 17:24 Publicado em Fórum Festa 0 12
Boa tarde gente,
Vamos lá nos , falar sobre a pandemia que tanto assombra rsrss

Gostaria de compartilhar com vocês!
Meu casamento será em julho/2021 Estou muito em dúvida de como estará até lá. Sei que muita gente estão se vacinando mas aqui em SP está bastante crítica a situação. Conversei com meu noivo e decidimos fazer só a celebração na igreja se não tiver liberado a festa até lá.
Hoje a igreja suporta até 100pessoas (tenho 250convidados 😥) mas enfim teremos que fazer corte.
O buffet suporta até 160pessoas porém conversei com um rapaz hoje e ele falou que os buffet estão iguais a regra dos bares , ou seja , tem a questão de horário também. Questionei ele que como vai ser se a festa do meu casamento será a noite. Aí ele disse que teria que remanejar o horário (se tratando das regras de hoje) Mas não tenho como remanejar horário porque a igreja celebra a noite. 19h No contrato está marcado pra festa começar 20h30 e terminar 01h30.
Mas vocês acham que vai melhorar daqui a 5 meses? Sendo sinceras . Porque não estou com essa confiança toda sabe.
E o buffet no contrato está cobrando 50% de multa por cancelamento em cima do valor total do contrato . Já passaram por isso? Acham correto?

12 Respostas

Última atividade por Mayara, dia 3 de Março de 2021 às 08:21
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se tiver uma medida restritiva agora, daqui 5 meses vai tá super tranquilo. Caso contrário eu não faria planos e evitaria pensar muito sobre isso pra não gerar crises de ansiedade.
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso aí rsrs
    Estou na torcida por você! Vai dar tudo certo 🙏🏻🥰
    • Responder
  • Thaynak ⚘
    Thaynak ⚘ ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Misericórdia 😱😳
    Nunca vi isso.

Vou ler certinho mesmo Obrigada pelo toque
    • Responder
  • Ednara
    Noiva Constante Setembro 2021 Santa Catarina
    Ednara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, veja o contrato certinho. Eu aluguei salão e descobri que não vinha as cadeiras. Pensa!!!
    • Responder
  • Thaynak ⚘
    Thaynak ⚘ ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade Ednara.
    Entendo o lado deles , mas também tem o nosso . É difícil pagar por algo que não vai acontecer (em caso de cancelamento ter que pagar multa)

Obrigadaa 🌹
    • Responder
  • Ednara
    Noiva Constante Setembro 2021 Santa Catarina
    Ednara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que estará mais normalizado, mas ainda com máscaras.
    Quanto ao buffet acho abusivo, estamos atravessando uma pandemia mundial. E se vc não puder casar provável que ele tbbm não poderá servir buffet.
    • Responder
  • Thaynak ⚘
    Thaynak ⚘ ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Ana
    Vou esperar mais um pouco pra ver
    Tomara 🙌🏻🙌🏻🙏🏻🙏🏻🙏🏻
    • Responder
  • Ana
    Noiva VIP Dezembro 2021 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quanto a multa do buffet, achei muito abusiva masss, da uma olhadinha no contrato de vcs e qqr coisa converse com um advogado...
    Quanto a melhoria da situação eu estou bem confiante que com a vacina chegando, mesmo q aos poucos, ate o meio do ano tudo esteja se estabilizando....
    Eu esperaria mais um mes e meio, no seu caso, para decidir o que pode fazer
    • Responder
  • Thaynak ⚘
    Thaynak ⚘ ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que sortuda rs

Nossa muito obrigada mesmo , ajudou bastante
    Paguei uma parte só quando fui assinar o contrato. De 4.500,00 aí nem paguei mais por medo mesmo de não dar certo . Ainda bem , pq pra devolver o dinheiro pago já deve ser trabalhoso. Mas não vou pagar multa nenhuma mesmo não
    • Responder
  • D
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, vá atrás dos seus direitos pra não sair no prejuízo. Eu também não sabia dessas coisas antigamente, mas meu namorado é advogado e me explicou muita coisa, principalmente sobre contrato de cliente com fornecedor. Então, fique atenta e não deixe ele cobrar esse valor de multa não, até porque o correto é nem te cobrar nada.
    • Responder
  • Thaynak ⚘
    Thaynak ⚘ ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tomara Danielle 🙏🏻🙌🏻😥

Então , até falei agora com ele e disse que iria ver sobre o percentual que estão cobrando em contrato porque eles não gostaram nada comigo. E é algo que foge do nosso controle.
    Agradeço sua informação Danielle. Tenho que correr atrás disso. Se eles quiserem cobrar a multa.
    Muito obrigada ❤️
    • Responder
  • D
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Thaynak, eu creio sim que até lá a situação estará melhor! Pelo menos na minha cidade, desde julho do ano passado até janeiro/21 estava no amarelo. Então, penso que esse ano também estará, até por termos a vacina já (embora apenas uma porcentagem esteja sendo vacinada).

Sobre a multa de 50%, está totalmente errado! Por mais que esteja no contrato, isso é cláusula abusiva, já começa por aí. O buffet nem tem o direito de cobrar multa caso vocês decidam cancelar por caso fortuito, e se cobrasse seria no máximo 30%. Qualquer porcentagem acima disso é abusivo... E infelizmente fornecedores assim é o que mais está tendo nessa pandemia!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas