Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Alessandra
Noiva Master Setembro 2022 São Paulo

Pandemia e o dilema da mesa de doces

Alessandra, dia 21 de Janeiro de 2021 às 21:54 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 31
Olá meninas!

Como várias aqui no site, prorrogamos a data do nosso casamento, em um ano, de setembro/20 para setembro/21, na esperança que com um ano de prazo extra as coisas estejam melhor.

Ainda não estou tão otimista com relação as vacinas, por questão de boicotes políticos, mas não é essa a dúvida em questão agora.
Faltam apenas poucas coisas para organizar, e os doces e bolo são duas delas. Desde sempre quis fazer bolo natural, por ser um casamento mais rústico e romântico, no campo, e também com poucos convidados, e não faço questão de bolo grande.
Mas, me peguei pensando sobre a segurança de deixar o bolo exposto, por conta do Covid :/Quería um arranjo com três bolos, nesse estilo aqui:Pandemia e o dilema da mesa de doces 1
Pandemia e o dilema da mesa de doces 2
Pandemia e o dilema da mesa de doces 3
Mas, tô com medo de deixar o bolo exposto agora :/Não gosto dos bolos cenográficos, acho artificiais demais, e eu queria um bolo bem natural. Vocês acham que será necessário, ou que dá pra manter o bolo de verdade?
Mesma dúvida vale para os doces... Gostaria da opinião de vocês 🙏🏻🙏🏻🙏🏻

31 Respostas

Última atividade por Mayara, dia 26 de Janeiro de 2021 às 22:48
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui teremos bolo cenográfico desde sempre, então teremos o bolo de corte.

    Agora os doces ainda não sei como farei, vou conversar com a assessoria

    • Responder
  • Camila
    Noiva Esperta Junho 2021 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Alessandra, tudo bem?


    Eu fui num casamento recentemente em que a noiva deixou uma assistente do cerimonial junto à mesa de doces. O bolo dela era fake pois ia servir bolo de corte, mas os doces estavam todos expostos. Porém, os convidados não podiam se servir diretamente, a moça que servia. Eu achei sensacional, ela tava toda protegida, daí funcionou assim: o convidado escolhia os doces que queria, a copeira usava uma pinça para diminuir a contaminação e colocava no saquinho e dava pro convidado. A gente acha que vai fazer isso por aqui, mas ao invés de colocar no saquinho, vamos disponibilizar caixinhas de transporte mesmo. Aí o convidado leva pra comer na mesa ou leva pra casa! E eu tb percebi que não foi anunciado que a mesa de doces tava liberada, acho que pra evitar aglomeração mesmo.

    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, falei com a Cerimonial, e ela recomendou, que realmente é melhor deixar o bolo na geladeira, por conta do risco de estragar, azedar, enfim. Mas, que dá pra deixar ele 2h na mesa, só pra tirar fotos, e depois guardar e tirar só pra cortar... Então, agora não sei 😅
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom ver exemplos!
    Vamos pensar certinho... Talvez adiemos novamente o casório ainda... Mas obrigada por compartilhar!
    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Alessandra

    eu fiz bolo real e doces, e deixei na mesa, não tive problemas

    Pandemia e o dilema da mesa de doces 4


    • Responder
  • Marina
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Alê!

    Poxa, eu acho bolos verdadeiros na mesa lindos demais, mas eu já tinha decidido não ter antes da pandemia, porque existem várias histórias de bolos que acabaram estragando pelo tempo de exposição, fora da geladeira. Eu tive uma amiga que discutiu muito com o buffet, porque eles não permitiam bolo verdadeiro na mesa. Eles tinham medo de alguém passar mal por um ingrediente que azedou e o buffet ser culpado, sabe?

    Então, nem pensei no bolo verdadeiro na mesa para já não ter problemas, haha.

    Agora, durante a pandemia os restaurantes self service continuaram funcionando normalmente (com luva e álcool gel para se servir). Acho que não haverá restrição ou uma regra para o bolo e os doces não ficarem na mesa. Porém, é inegável que o mais seguro de tudo é não deixar lá.

    • Responder
  • Janaina
    Noiva VIP Abril 2022 Minas Gerais
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    ALeeeee, ligadinha no seu debate e pegando pra mim as opiniões kkkkk

    • Responder
  • Renata
    Noiva Ativa Abril 2021 Paraná
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Contratei os doces e o bolo junto com o buffet, na contratação a moça me disse que sempre quando a a tendência dos convidados se aglomerarem na mesa o metre pede para que os garçons sirvam de mesa em mesa, mesmo sem pandemia ela já tinha esse costume, você pode pedir para a assessora ou o próprio pessoal do buffet ficar de olho, se sentirem que vai ficar muito aglomerado eles sempre tem um jeitinho de organizar.

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Esperta Agosto 2022 Minas Gerais
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha o seu vai ser pra poucas pessoas, não vejo problema em manter. O meu é em abril e ainda não fechei rsrsrs vou fechar 1 mês antes para saber a quantidade certinha. Mas será nesse estilo também.

    • Responder
  • Amanda Fiaes
    Noiva Ativa Dezembro 2022 Paraná
    Amanda Fiaes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que você deve manter a decoração como quer mas informar os convidados de que o bolo e os doces serão servidos na mesa. Assim você não aglomera e evita a contaminação.
    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Alessandra, ao meu ver da pra manter a mesa como você quer, caso a gente ainda esteja vivendo desse jeito, é só informar para não se aglomerarem na mesa, e pedir alguém da equipe de cerimonialista pra não deixar isso acontecer..
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que não é algo pra você se preocupar, porque as pessoas vão correr o risco de qualquer forma. Eu fui trabalhar em um casamento e no fim todo mundo ficou sem máscara, acredito que seja assim em todos, então essa questão dos doces e bolo acho que é de menos.

    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Alessandra. Como você eu não gosto de bolo fake e terei um bolo verdadeiro, só que com pasta americana. Não pretendo alterar. Se for proibido não terei bolo fake, só serviço de copa. Se manterem distância da mesa bolo/doces e pedirmos para que evitem falar sem máscara perto não será problema.
    • Responder
  • J
    Noiva Master outubro 2021 Pernambuco
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Alessandra, tenho certeza que o seu ficará lindo tb, em breve estaremos compartilhando nossas fotos!🙏🏻🥰
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Lindoooo!
    Muito bom gosto, parabéns!
    A gente não quis gastar tanto... A decoração do casamento todo ficou menos que isso 😅
    • Responder
  • J
    Noiva Master outubro 2021 Pernambuco
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente, são caros mesmo. O meu ficou em R$ 4.500,00, vou te mostrar exatamente ele, a foto dele, escolhi no dia em que fui em uma feira de Noiva aqui no Recife, assim que bati o olho nele me apaixonei!!🥰😍😍Pandemia e o dilema da mesa de doces 5

    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não gosto de ameixa :/
    É bem tradicional, aqui em SP fazem mto bolo de casamento de ameixa com doce de leite, mas eu quero red velvet com cream cheese e frutas vermelhas. E seria um bolo de cada estilo, um decorado, um naked e outro espatulado. Bolos decorados ficam mto caros! Acho maravilhoso as decorações de flores de açúcar, mas aqui em Campinas um bolo assim ia ficar no mínimo uns 2 mil, a mesma quantidade de bolo... (6kg?
    • Responder
  • J
    Noiva Master outubro 2021 Pernambuco
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tem coisas que fogem do nosso controle e por mais que a gente queira pensar no melhor nem tudo podemos manter 100%, infelizmente, mas nesse caso a única opção seria realmente seguir sua ideia de deixar um bolo fake e os doces isolados em um local fora do ambiente dos convidados. Nosso bolo aqui será de 5 andares e a cobertura é toda em açúcar (não gosto de pasta americana), e o arranjo de todo o bolo são flores tb toda trabalhada no açúcar. Bolo de noiva Pernambucano já ouviu falar? Feito com ameixa e vinho, é uma delícia, apesar de não ser fã de ameixa, nem meu noivo, esse onde encomendei é impecável e aprovei na degustação!🥰
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É que esses de isopor não fica do jeito que eu quero. Funcionam bem com o EVA em cima, imitando a pasta americana, mas o rústico não fica mto bom :/
    • Responder
  • Giselle
    Noiva Master Abril 2022 São Paulo Estado
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, dá pra se aventurar sim! ahhahaha

    Que bom que você recebeu boas dicas!!

    Depois conta pra gente o que decidir hahaha

    Vai dar tudo certo Smiley heart

    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que se for fazer bolo "fake de verdade", eu mesma poderia fazer (já que não precisa ficar gostoso kkkkkkkkkk)
    Só fazer o creme branco (chantilly ou creme de manteiga), espatular, e a decoradora decora ele na mesa no dia... Não sei ainda!
    Mas esse debate me ajudou a pensar melhor, muito obrigada 🙏🏻🙏🏻🙏🏻
    • Responder
  • Juliana
    Super Noiva Março 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah sim! É, no elo7 tem bastante coisa bonita, mas o que já é pronto assim eu costumo não achar muito bonito também. Acho que vale a pena ver em algumas lojas de decoração mesmo!


    Mas com relação ao tempo, sem problema então! Vai dar super certo, só acho que o pessoal ir até a mesa e cortar pode dar problema, infelizmente a pandemia nos faz rever tudo 🥲
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, confesso que não fui nas lojas ver como é esses bolos fake, so vi umas fotos no Elo7, e a maioria não parece mto realista... Os bolos mais clássicos, com as rendas etc, ficam mais bonitos que os mais rústicos.
    A cerimônia será em local aberto, num gramado, mas a recepção em si será no salão. Será em setembro, inverno, então não vamos usar ar condicionado e deixar as janelas abertas.
    O bolo eu não queria servir pra todo mundo cortado, pq desperdiça muito bolo. Queria que fossem buscar na mesa, cortado na hora 🙈Agora, preciso replanejar tudo
    • Responder
  • Giselle
    Noiva Master Abril 2022 São Paulo Estado
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, por esse lado é triste... Mas acho que ele acabaria sendo o valor (ou menos) desse bolo fake (que aliás está MARAVILHOSO!!!). É colocar na balança mesmo...

    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Alessandra,
    Eu não vejo problema em fazer mesa de doces. Nós faremos, mas apenas como decoração, já que serviremos a maior parte nas mesas.

    Uma opção é pedir ao confeiteiro que confeite o bolo fake. "Massa" de isopor e cobertura de verdade. Fica igualzinho ao bolo real.😘
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, o medo é pq as partículas ficam no ambiente, né? A cerimônia será em local aberto, mas o jantar será em local fechado... Estou um pouco preocupada, por isso pedi a opinião das demais noivinhas aqui.
    Vcs vão fazer que estilo de bolo?
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, possível eu sei que é, mas gera desperdício, né? Afinal, é um bolo inteiro que vai pro lixo, por conta do risco de contaminação.... Da dó Smiley sad
    Não acha?
    Achei um fake que gostei, mas é 250 reais a locação dele 🙈Pandemia e o dilema da mesa de doces 6

    • Responder
  • Giselle
    Noiva Master Abril 2022 São Paulo Estado
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiee,

    Estava lendo sobre isso agorinha mesmo em outro site.

    Uma possibilidade é fazer um bolo fake, só que de verdade.

    Faz a massa e confeita, mas não serve para as pessoas. Eles ficam como cenográficos e mais reais.

    Verifica com os confeiteiros. Sei que é possível!

    • Responder
  • J
    Noiva Master outubro 2021 Pernambuco
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alessandra, terei meu bolo que tb é real pois assim como vc tb não gosto de artificial, mas nunca vi problema nessa questão de está exposto o bolo e a mesa de doces, até pq no meu nenhum convidado vai está se aproximando, somente nós noivos para fotos no bolo, com os pais e padrinhos, mesa de doces o cerimonial não permite aproximação de convidados, somente eles que vão mexer no momento certo para servir os convidados (tanto dos doces como do bolo), ao menos pra mim isso não é uma preocupação! Então acho que vc tb pode ficar tranquila e manter seu lindo bolo natural mesmo!🥰
    • Responder
  • Juliana
    Super Noiva Março 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu sinceramente já vi alguns bolos naked e espatulados falsos que parecem reais, bolos bem feitos. Pretendo usar no meu casamento! Mas não vejo problema com relação ao covid, tento em vista que as pessoas não irão até a mesa, correto?


    No meu vamos fazer da seguinte forma, os doces e o bolo serão serviços pelos garçons para evitar tumulto e coisas do tipo. Então não vejo motivo pra se preocupar com o covid de fato. Eu só ficará pensando na armazenagem desse bolo, se vai ser um local aberto, tomar cuidado com o clima e coisas desse tipo. Fora isso, não vejo motivo para não fazer bolos reais, novinha ✨
    • Responder
  • Raabe
    Noiva Constante Março 2021 Alagoas
    Raabe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nunca pensei sobre isso, caso em março e não abri mão da mesa de bolos e doces, até porque é um local que não fica cheio o tempo todo.


    Também não gosto de bolo artificial.
    Acredito que dê pra manter o bolo e os doces que você tanto quer, deixando seus convidados cientes que não façam aglomeração próximo a mesa.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas