Oi noivinhas, hoje decidi abrir esse debate pra trazer um pouco pra vcs algo real que aconteceu recentemente comigo e meu noivo. Serve de alerta pra todas!
Infelizmente após a gente ter sofrido em adiar nosso casamento em Maio, veio outra bomba que nos deixou sem chão. O hotel onde eu ia passar meu dia de noiva, onde meu noivo e a família dele e convidados iam ficar hospedados (pois eles todos são de outro Estado) decretou falência durante essa pandemia e fechou as portas definitivamente. Vcs não imaginam como nossa cabeça ficou quando recebemos essa notícia. Até então estava tudo certo, pois eu tinha contato direito com a gerencia e o que ficamos sabendo é que o hotel iria fechar (assim como outros lugares que não era serviço essencial), mas depois de uma semana veio esse pesadelo em forma de notícia pra gente. Detalhe que em nenhum momento ninguem responsável diretamente pelo hotel prestou nenhum esclarecimento pra gente ou apoio (somente essa gerente em que eu tinha contato, e que a mesma ainda me falou que tinha sido demitida assim como todos os funcionários do hotel), ficou algo sempre no escuro e com poucas informações o que nos deixou ainda mais aborrecidos e pertubados com tudo isso. Essa ex gerente que tentou nos ajudar ainda passou contato dos donos do hotel, no qual um dos sócios muito grosso por sinal, apenas disse ao meu noivo que se a gente quisesse fosse buscar nossos direitos pois o hotel não tinha como pagar.
Foi outro choque pra gente essa resposta, jamais imaginamos que iria acontecer isso com esse hotel, pois sempre foi muito bem visto aqui na minha cidade..Enfim, agora vamos entrar na justiça pra rever nosso dinheiro e de todos os convidados do meu noivo que tb iam ficar hospedados, ahh detalhe, eu já tinha pago 100% do meu dia de noiva, e os convidados 50%. Agora vamos ver outro hotel e esperar esse caso na justiça. Nossos advogados informaram que tb muitos lugares estão se aproveitando da situação pra fechar os locais e colocar a culpa na pandemia e com isso querer "decretar falência", como uma forma de ainda "se dá bem". E sim, muitas vezes casos de falência podem demorar anos na justiça pra rever o dinheiro, e em alguns casos vc nem consegue de volta seu dinheiro. Mas no nosso caso já investigamos através do CNPJ, e sabemos que eles tem patrimônio R$, nossos advogados tb estão por dentro de toda situação, e o hotel tem como sim devolver o que é nosso. Nossa cabeça ficou a MILLLLLLLL, vcs não fazem idéia, além de ter acabo de adiar nosso casamento na época, ainda veio essa bomba pra gente. Mas agora estamos um tanto mais calmos, buscando as medidas certas pra se resolver isso, mas não vamos deixar isso de lado não, vamos correr atrás. Perdemos nosso dinheiro temporariamente, mas em breve vamos ganhar essa causa e ter o que é nosso.
Então o conselho que queria dá pra alguma noiva que pensa em investir em algo do tipo ou parecido, seja pra seu dia de noiva ou pra comemoração é isso, esperem, aguardem, não invistam muita coisa nesse momento de pandemia, mesmo que seja um local muito famoso (esse hotel tb era e deu no que deu), infelizmente ninguém pode ou poderia prever nada do tipo. Então é isso meninas, dinheiro guardado é melhor do que "perdido"!