Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

J
Noiva Master outubro 2021 Pernambuco

Pandemia x Falência

Juliana, dia 10 de Junho de 2020 às 14:12 Publicado em Fórum Festa 0 23

Oi noivinhas, hoje decidi abrir esse debate pra trazer um pouco pra vcs algo real que aconteceu recentemente comigo e meu noivo. Serve de alerta pra todas!

Infelizmente após a gente ter sofrido em adiar nosso casamento em Maio, veio outra bomba que nos deixou sem chão. O hotel onde eu ia passar meu dia de noiva, onde meu noivo e a família dele e convidados iam ficar hospedados (pois eles todos são de outro Estado) decretou falência durante essa pandemia e fechou as portas definitivamente. Vcs não imaginam como nossa cabeça ficou quando recebemos essa notícia. Até então estava tudo certo, pois eu tinha contato direito com a gerencia e o que ficamos sabendo é que o hotel iria fechar (assim como outros lugares que não era serviço essencial), mas depois de uma semana veio esse pesadelo em forma de notícia pra gente. Detalhe que em nenhum momento ninguem responsável diretamente pelo hotel prestou nenhum esclarecimento pra gente ou apoio (somente essa gerente em que eu tinha contato, e que a mesma ainda me falou que tinha sido demitida assim como todos os funcionários do hotel), ficou algo sempre no escuro e com poucas informações o que nos deixou ainda mais aborrecidos e pertubados com tudo isso. Essa ex gerente que tentou nos ajudar ainda passou contato dos donos do hotel, no qual um dos sócios muito grosso por sinal, apenas disse ao meu noivo que se a gente quisesse fosse buscar nossos direitos pois o hotel não tinha como pagar.

Foi outro choque pra gente essa resposta, jamais imaginamos que iria acontecer isso com esse hotel, pois sempre foi muito bem visto aqui na minha cidade..Enfim, agora vamos entrar na justiça pra rever nosso dinheiro e de todos os convidados do meu noivo que tb iam ficar hospedados, ahh detalhe, eu já tinha pago 100% do meu dia de noiva, e os convidados 50%. Agora vamos ver outro hotel e esperar esse caso na justiça. Nossos advogados informaram que tb muitos lugares estão se aproveitando da situação pra fechar os locais e colocar a culpa na pandemia e com isso querer "decretar falência", como uma forma de ainda "se dá bem". E sim, muitas vezes casos de falência podem demorar anos na justiça pra rever o dinheiro, e em alguns casos vc nem consegue de volta seu dinheiro. Mas no nosso caso já investigamos através do CNPJ, e sabemos que eles tem patrimônio R$, nossos advogados tb estão por dentro de toda situação, e o hotel tem como sim devolver o que é nosso. Nossa cabeça ficou a MILLLLLLLL, vcs não fazem idéia, além de ter acabo de adiar nosso casamento na época, ainda veio essa bomba pra gente. Mas agora estamos um tanto mais calmos, buscando as medidas certas pra se resolver isso, mas não vamos deixar isso de lado não, vamos correr atrás. Perdemos nosso dinheiro temporariamente, mas em breve vamos ganhar essa causa e ter o que é nosso.

Então o conselho que queria dá pra alguma noiva que pensa em investir em algo do tipo ou parecido, seja pra seu dia de noiva ou pra comemoração é isso, esperem, aguardem, não invistam muita coisa nesse momento de pandemia, mesmo que seja um local muito famoso (esse hotel tb era e deu no que deu), infelizmente ninguém pode ou poderia prever nada do tipo. Então é isso meninas, dinheiro guardado é melhor do que "perdido"!

23 Respostas

Última atividade por Beatrice, dia 11 de Junho de 2020 às 21:48
  • Beatrice
    Super Noiva Setembro 2022 Distrito Federal
    Beatrice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, obrigada pelo alerta , também estou fazendo orçamentos mas não fechei nada... pensando nisso, torço por vocês, vai dar certo!
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Esperta Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa, eu morro de medo disso! Tenho medo do salão de festas ter problemas pq ele é novo na minha cidade, tem 1 ano só.

Que situação difícil. Eu tinha esperança de conseguir casar em setembro, deveria ter casado em março. Enfim... dá um desânimo,

A gnt investe tanto, planeja ....

Espero que dê tudo certo pra vcs, noivinha

beijos

• Responder
  • J
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Por nada Simone, acho aqui um local bacana e válido pra compartilhar essas questões tb. Isso msm, o que puder esperar e não investir nesse momento é melhor sim. Se Deus quiser em breve trago sim boas notícias, obrigada!!! Smiley kiss

• Responder
  • J
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Karina, informações e experiências como essas acho importante sim ser compartilhada.Smiley winking

• Responder
  • J
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Graças a Deus com meus fornecedos tudo está perfeito e sempre foi. Sobre o hotel não havia motivos pra gente desconfiar de algo, até pq como falei ele smp foi muito bem visto na minha cidade e praticamente de hotel msm só tem ele por aqui, ou seja, não tinha concorrências, lucro é praticamente 100% certo. Além do mais nunca passa pela cabeça de algum cliente algo desse tipo (e não era a primeira vez que utilizamos do hotel, smp que meio noivo estava em minha cidade ficava nele) diante de uma boa condição de tal hote, por CNPJ ele tb tá em perfeitas condições e com patrimônio ativo. E assim noivinha, nosso casamento estava com menos de 1 mês pra acontecer qdo houve tudo isso, não fizemos nada fora da epóca, infelizmente fomos lesados mesmo. Mas to seguindo em frente, atrás dos nossos direitos (já estamos com advogados) e com foco no nosso casamentoSmiley love . Tudo vai dá certo!Smiley smile

• Responder
  • J
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Realmente nesse seu caso o melhor a fazer é guardar o dinheiro e esperar tudo isso passar, ou começar a melhorar. Paciência, seu dia vai chegar e vai dá tudo certo! Estou na torcidaSmiley kiss

• Responder
  • J
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é Emelly, com fé e paciência tudo vai dá certo!!Smiley smile

• Responder
  • J
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade Carol, é o que estou fazendo com meu noivo, buscando nossos direitos e com foco no nosso tão espero dia! Obrigada Smiley love

• Responder
  • J
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é Sueila, infelizmente é bem isso msm que acontece. Triste realidade. Mas confio sim que tudo vai dá certo!! ObrigadaSmiley kiss

• Responder
  • J
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Entendo o receio de vcs nesse momento, realmente é algo delicado ne? Mas confia que tudo vai dá certo e esteja sempre por dentro. Obrigada pelo carinho!!

• Responder
  • J
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Carol, se Deus quiser!

• Responder
  • Isabela
    Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ju, tenho esse medo em relação a lua de mel. Nós fechamos as passagens com a LATAM, ela já decretou recuperação judicial em vários, temos receio de que isso aconteça aqui no Brasil. Desejo muita calma à vocês e que Deus abençoe os novos planos, tenho certeza que um lugar bem melhor foi reservado por ele e é uma questão de tempo até encontrá-lo!
    • Responder
  • Sue
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sue ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Poxa, Juliana! Que dê tudo certo pra vocês e que a justiça seja feita!

Fico indignada vendo que até em um momento triste como o que estamos vivendo, algumas pessoas querem tirar proveito da situação. Lamentável.

• Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa Juliana, imagino sua frustração ☹️
    Busque seus direitos, e não desista. E tente se concentrar no seu dia feliz que vai chegar.
    Tudo vai dar certo ❤️
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa noivinha, que dor de cabeça!
    Realmente esse tipo de coisa não tem muito como controlar, é fechar o contrato certinho e torcer pra nada dá errado no meio do caminho.

Espero que tudo se resolva da melhor forma pra vocês, e, o mais importante, rápido hahah

Boa sorte

• Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai Juliana, espero que tudo se resolva! Nós optamos por adiar o planejamento tbm por medo de tudo isso. Até pq nossa ideia anterior era pagar tudo à vista pra conseguir descontos e fomos juntando dinheiro pra isso, mas agora, já nem sabemos mais como proceder rs. Espero que tudo se resolva logo e essa situação chata passe!

• Responder
  • The
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado
    The ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa que chato! Também fechei meus contratos com 1 ano e meio de antecedência da data antiga (outubro). Pesquisei todos os fornecedores pelo cnpj, se tinham ações pendentes na justiça pra não ter surpresas como esta, e pra assinar o contrato só paguei o sinal (20%) e o resto vou pagar a vista 15 dias antes do evento!
    • Responder
  • Karina
    Noiva Esperta Maio 2021 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Juliana, desejo que se resolva o mais rápido e da melhor maneira para vcs e seus convidados.
    Obrigada pelo alerta e por compartilhar conosco.
    Eu e meu noivo estamos bem resistentes a fechar novos contratos ppr conta disso. Mesmo que possa acontecer de novo futuro os valores subiremE o que já fechamos estamos de olho.
    • Responder
  • Simone
    Noiva Master outubro 2023 Rio Grande do Sul
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Juliana, muito obrigada pelo alerta. É valido para todas nós... eu mesma vou ir visitar o local onde sera o meu casamento (cerimonia e festa) quinta-feira. Me caso só em 2022 então como está longe, a moça me explicou que eles estão pedindo 500,00 apenas para assinar contrato e reservar a data e o restante vamos acertar até a data do casamento (até uns dias antes, claro). Porque onde faremos o casamento tem uma reputação MARAVILHOSA e também acho que seja difícil ir a falência, maaaaaaas, assim como você também pesquisou sobre o Hotel nada é impossível. Tudo que eu puder antecipar, já vou fazer, mas vou segurar ao máximo para investir grandes valores somente quando tiver certeza de tudo... Obrigada pelas dicas, boa sorte nas próximas buscas e nos traga boas noticias! Smiley heart

• Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vishhh noiiivinha! que situação !!!! espero que vcs consigam reaver o dinheiro o mais breve possível.

• Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ju! Nossa, sinto muito por tudo isso que vcs passaram. Espero que vcs consigam reaver o dinheiro o mais breve possível. Vale o alerta mesmo. Por aqui nunca pagamos fornecedores à vista e nem damos tanto dinheiro de entrada, ainda bem, porque acabamos cancelando nosso casamento que seria em julho e alguns (poucos) fornecedores estão encrencando para devolver o que nos é de direito. A gente nunca sabe a real situação de uma empresa, infelizmente. Então quanto mais nos resguardarmos melhor. Fiquem bem! 💛
    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Fevereiro 2022 Santa Catarina
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Poxa guria que situação!

Eu antecipei uma parte do dinheiro do buffet, pq nem tinha pensado nessa possibilidade, ai conversando com uma amiga ela falou sobre isso e achei melhor guardar o dinheiro, é complicado né?

Tomara que tudo se ajeite e vocês consigam reaver o dinheiro de vocês.

• Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Poxa que situacao Ju!

Desejo que se resolva o quanto antes

e que vcs consigam!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais