Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Palloma
Noiva Esperta Dezembro 2022 São Paulo Estado

Panelas inox Tramontina ou cerâmica Ceraflame

Palloma, dia 11 de Julho de 2020 às 01:56 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 9
Meninas alguém que conhece essas duas panelas conseguem me dizer qual seria a melhor? Essa 100% cerâmica da Ceraflame é a mais indicada por não soltar substâncias nocivas à nossa saúde. Porém já li em alguns lugares que elas grudam muito o alimento (algumas pessoas dizem que grudam outras dizem que não). As de inox não conheço, aqui na casa dos meus pais utilizamos alumínio. Pensei em investir em boas panelas pra não me preocupar em trocar por um bom tempo. Alguém pode me ajudar?
Panelas inox Tramontina ou cerâmica Ceraflame 1Ou




Panelas inox Tramontina ou cerâmica Ceraflame 2

9 Respostas

Última atividade por Letícia, dia 11 de Julho de 2020 às 18:41
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Palloma,
    Escolherei o conjunto de inox Allegra ou Solar da Tramontina. Minha tia tem e são pesadas e muito boas.
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Palloma, estou na fase de comprar itens para a casa e o conjunto de panelas será um deles. Ainda não tive tempo de pesquisar muito, mas já andei pensando no que é melhor investir. E sinceramente, eu não tenho paciência de alimento grudando no fundo. Então, estou pensando em comprar um conjunto de panelas que tenham antiaderente (e pretendo pesquisar para ver o melhor no mercado, com menor chance de soltar resíduos). O importante é usar com os utensílios adequados para não "ralar" o fundo da panela e, a partir daí, começar a soltar resíduos. Se vale como uma sugestão, estou pensando em comprar 1 conjunto completo de panelas com antiaderente e 1 panela e 1 frigideira grande e funda avulsas de inox. As de cerâmica eu acho que não me adaptaria, pelo trabalho e cuidado para não quebrar. Beijos!!

    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com tudo que a Laisa disse!
    A de inox é horrorosa de manusear 🙄 e gruda muito.
    As de cerâmica tem que ter o maior cuidado, mas são maravilhosas.Entre as 2, preferiria a de cerâmica.
    Mas, recomendo comprar um antiaderente mais simples para usar no dia a dia. O meu conjunto foi da Rochedo e já tem uns 6 ou 7 anos e continua PERFEITO o antiaderente. Agora eu uso assim como a Laisa falou, só utensílios de plásticos e segui direitinho as recomendações do manual!
    • Responder
  • Miriã
    Noiva VIP Janeiro 2021 Rio Grande do Sul
    Miriã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Palloma,
    Minha avó tem essa de inox.
    É maravilhosa, tanto que vou comprar elas.Foi a melhor compra que a minha avó fez hehehe
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Panela de inox , sao maravilhosas , tbm sou suspeita para falar , mais sao incriveis rs.


    E outra toma cuidado com isso , de nao soltar , pq mts fornecedores falam isso so para vender.
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi palloma


    Não conheço essa marca específica de Ceramica Mas tenho em casa as duas opções Prefiro as de cerâmicaA questão toda eh que antes do primeiro uso tem que seguir as instruções Assim o alimento não gruda 🙂
    • Responder
  • Laisa
    Noiva Esperta Setembro 2020 Sergipe
    Laisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu não curto essas de inox porque elas esquentam muito, então é mais fácil queimar o alimento e a panela. Fora isso, os cabos e as alças delas também são de inox, o que é horrível para manusear enquanto a panela está no fogo, porque você sempre vai precisar de um paninho ou uma luva. E, se quiser mantê-las bonitas, vai sempre ter de estar dando brilho. Por outro lado, a durabilidade delas é ótima, ainda mais se for de boas marcas
    Sobre a de cerâmica, a minha mãe comprou uma pequena que é revestida de cerâmica, da Clock, eu acho. O alimento nela fica bem gostoso, mas o que você for fazer sempre vai precisar de um pouco de gordura e líquido, e sempre mexer bastante, se não gruda mesmo. E ela arranha com facilidade também, então, se você não for do tipo cuidadosa que só usa utensílios de plástico na panela, não recomendo.


    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O ideal é buscar antiaderente, independente da marca ou material. Só assim não vai grudar alimento... Do contrário gruda mesmo. Aqui nós temos as de inox e honestamente não curto. Ela suja muito o fundo (sabe quando fica escuro embaixo por conta do fogo?) e queima fácil o alimento pois ela é mais "fina" que as outras.
    • Responder
  • Tayla
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Tayla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As que comprei recentemente são Tramontina, porém antiaderente com tecnologia starflon e não soltam resíduos, ainda não usei mas ouvi boas recomendações. As de inox pelo o que pesquisei não soltam resíduos, se é sua preocupação, por causa do aço inoxidável. Agora com certeza as de cerâmica dão maior segurança a questão de saúde, porém o trabalho com limpeza com certeza são redobrados. Particularmente eu não tenho muita paciência pra ficar um ano limpando panela kk mas isso vai do seu gosto mesmo.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas