Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana
Noiva Ativa Junho 2022 São Paulo

Papais sendo madrinhas/padrinhos

Ana, dia 28 de Janeiro de 2020 às 18:55 Publicado em Fórum DIY 0 5
Hello amores, como ta o coração? Hahahah 😍😰

Nós queremos fazer uma cerimônia apenas no casamento, sem casar antes no cartório, tudo junto sabe? E decidimos que nossos "padrinhos" que vão ser nossas testemunhas vao ser nossos papais. Porém to super em dúvida em como fazer um convite rústico e personalizado pra eles. O que acham?
Uma dúvida, os demais eu chamo como padrinhos e madrinha também ou o que acham de "amigos especiais" ou "pessoas especiais" "unicos" ? kkk não sei... Eu queria chama-Los de uma outra forma e deixar para padrinho e madrinha apenas nossos pais. Será que fica chato? 😂

5 Respostas

Última atividade por Juliana, dia 13 de Maio de 2020 às 23:48
  • Juliana
    Noiva Ativa Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Testemunhas do casamento podem ser pessoas inclusive que não serão padrinhos (desempenhar essa função na cerimonia)

Os amigos que não forem entrar no cortejo não serão padrinhos. Não precisam de convites especiais.

Seus pais podem ser padrinhos na cerimonia normalmente mas para assinar o documento do cartório como testemunhas, convide outras pessoas (podem ser os amigos)

• Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Os pais não podem ser testemunhas do casamento do civil.

• Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi novinha, pelo o que eu sei os pais não podem ser testemunhas do casamento civil.

Os pais já desempenham um papel importantíssimo e de destaque em um casamento, os padrinhos são apenas um complemento e jamais tirará a importancia deles.

• Responder
  • Adrieli
    Noiva Master Setembro 2021 Paraná
    Adrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ana,

Por lei, não é permitido que os pais sejam testemunhas do seu casamento.

E acredito que também não fica legal seus pais serem padrinhos, tendo em vista que eles já tem o seu papel um pouco diferente de padrinho/madrinha no seu casamento.

Eles sempre serão seus conselheiros, seus amigos e tudo mais, mas escolher eles como padrinhos, pode ser que "diminua" a importância deles. Os pais já tem uma entrada específica na cerimônia, além disso, pode ser que sejam até chamados no meio da palavra do seu padre, pastor ou do seu juiz de paz.

Pense bem a respeito disso!

Abraço

• Responder
  • A
    Super Noiva Janeiro 2024 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ana, essa cerimônia mesmo não sendo no cartório tem efeito civil? Pergunto porque eu tinha visto que os pais não podem ser testemunhas do casamento civil, que era o que eu tinha em mente no começo.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas