Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Marle Santos & Gabriel Silva
Noiva Ativa Maio 2016 Bahia

Papeis.

Marle Santos & Gabriel Silva, dia 5 de Fevereiro de 2016 às 09:45 Publicado em Fórum Festa 0 8
Bom dia noivas, queria saber se no casamento religioso precisa assinar alguma coisa? Fiquei em duvida pq a pessoa q pode me responder esta um pouco longe enfim... Sou evangélica e meu casamento sera pelo pastor .

8 Respostas

Última atividade por Vivi, dia 21 de Março de 2016 às 16:57
  • V
    Noiva Esperta Novembro 2024 Distrito Federal
    Vivi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Na minha igreja há como se fosse um acertidão de casamento, parecida com a que assinamos no cartório, mas ela é mais simbólica mesmo...

    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Agosto 2016 Bahia
    Laiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na igreja que congrego assina um livro que ja tem na igreja .. Mas é meio simblico apenas .. Ja se fizer o civil com efeito religioso assina os papeis legais que vem do cartorio
    • Responder
  • Marjory
    Noiva Esperta outubro 2016 Alagoas
    Marjory ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Casamento evangélico só assina algo se o seu for religioso com efeito cívil, ou seja, se você marcar no cartório para que a realização do cívil e as assinaturas sejam na cerimônia, mas você pode casar no cartório e assinar os papeis lá e durante a cerimônia, na igreja, seguir sem assinatura ou fazer algo apenas simbólico para as fotos, mas tudo isso vai depender do cartório, se terá disponibilidade da sua data, então para compreender isso o melhor é ir no cartório procurar saber tudo direitinho, pois tem algumas mudanças de estado para estado.

    • Responder
  • Tatiane
    Top das Noivas Abril 2017 São Paulo
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não sei dizer noivinha ...Mas acho que só quando é casa no cartório que assina por causa da certidão

    • Responder
  • Thayna
    Noiva Curiosa Dezembro 2017 São Paulo
    Thayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu sou evangélica e pelo que eu saiba não tem que assinar nada mais depende muito da igreja e do pastor, no meu casamento não precisará. Espero ter ajudado Smiley shame
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Dezembro 2016 Bahia
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim noivinha, você irá assinar o papel que levará ao foro p concretizar o casamento...

    é como se vc estivesse fazendo o religioso e civil juntoss!! Smiley winking

    espero ter ajudado, beijokas

    • Responder
  • Marle Santos & Gabriel Silva
    Noiva Ativa Maio 2016 Bahia
    Marle Santos & Gabriel Silva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigadaaa Smiley heart
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha eu nao sou de nenhuma igreja e pelo q sei a catolica assina algo, a evangelica nao sei, mas acho q temos varias noivinhas evangelicas aqui na comunidade daqui a pouco alguem te responde Smiley winking

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas