Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Tatianne
Super Noiva Novembro 2018 Bahia

Papel de maitre

Tatianne, dia 6 de Setembro de 2017 às 14:20 Publicado em Fórum Festa 0 8

Pessoal,

Qual o papel de um maitre no recursos humanos de um buffet?

Ele é só pra indicar as coisas, é um garcom mais refinado? É o que exatamente?

8 Respostas

Última atividade por Bruno, dia 16 de Dezembro de 2022 às 10:02
  • Bruno
    Santa Catarina
    Bruno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Para eventos como casamento e debutante, o maître é o responsável direto pelos cuidados. Trabalho em uma casa de eventos, aqui a função do maître funciona como num restaurante, ele é responsável desde o pré-evento até o fechamento, responsável pelas bebidas, responsável pelo buffet, pelo atendimento geral, é responsável pelos garçons, é ele quem faz o contato direto com o cheff da cozinha, não deixando faltar nada, a diferença é que ele tem um cliente especial que deve ter mais atenção. Na hora do buffet, ele é responsável por servir o prato da noiva ou da debutante.

• Responder
  • Albenir
    Rio de Janeiro
    Albenir ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O maitre é uma peça fundamental numa casa de festa que é destinada a casamento e formação de debutantes.
    O seu trabalho começa bem antes do início do evento pois ele é responsável pela copa junto com o chefe da copa a garantir a qualidade das bebidas, garantindo assim que todas as bebidas, assim como as bebidas alcoólicas, refrigerante, suco, destilados e espumantes, estar na temperatura ideal para o consumo dos convidados, é ele também que junto com o chefe de cozinha organiza e prepara a saída dos alimentos para os convidados, é o responsável também pela organização do salão para a divisão correta das praças mediante a quantidade de garçons para que todos os convidados sejam servidos igualmente é uma peça fundamental para o feedback dos convidados mantendo assim a qualidade do serviço prestado pela casa de festa e resolvendo qualquer eventualidade no momento do evento, garantindo também que os noivos e as debutantes ,tinha a garantia de degustar do buffet e da bebida caso não tivesse feito durante o evento, tenho certeza que o maitre é um dos pilares de uma casa de festa para que se mantenha a alta qualidade do seu atendimento do seu buffet e que garanta o conforto de todos os convidados.,

• Responder
  • Tatianne
    Tatianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pronto.. eu tenho mais essa visão ai também.

Agora a parte que cuida dos noivos, acho que isso é mais assessoria... Talvez ele fique só oferecendo a comida e bebida mesmo!

• Responder
  • Tatianne
    Tatianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Mas não é restaurante..

É o salão de festas comum, a festa do casamento..

Se ele tem esse papel também não sei, mas se tem, eu não deveria conhece-lo so na hora da festa... Ele deveria estar presente na degustação e tal..

Consegue me entender?

• Responder
  • Marina
    Noiva Ativa Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No salão que fechei tem isso, a moça disse que é uma pessoa responsável por cuidar dos noivos, ela passa em cada mesa para perguntar se as pessoas estão sendo bem servidas, ela cuida para o noivo e a noiva estarem se divertindo e comendo.

Organiza a equipe de garçons e comanda o movimento do salão de festa, jantar e etc.

• Responder
  • Lanny
    Noiva Esperta Dezembro 2017 São Paulo
    Lanny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Dependendo o restaurante em que atua, o maître é o responsável geral pelo jantar como um todo, inclusive pelo buffet oferecido ao cliente, no qual tem contato direto com chef de cozinha de restaurante.
    • Responder
  • Tatianne
    Tatianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Até entendo isso pra restaurante...

Mas para um casamento não se encaixa tudo isso...

Um buffet me disse que o maitre fica responsável por servir aos noivos, um garcom particular só nos noivos... Ai fiquei em dúvida, se é um garcom mais requintado, algo como coordenador dos garcons.. sei lá!

• Responder
  • Lanny
    Noiva Esperta Dezembro 2017 São Paulo
    Lanny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O maître é responsável por agendar os clientes em restaurantes, coordenar quem vai servir qual mesa e lidar com a reclamação dos clientes.

O profissional também é responsável por destinar os clientes nas mesas, assim como dividir as mesas conforme a capacidade de atendimento dos garçons de restaurante.

Dependendo o restaurante em que atua, o maître é o responsável geral pelo jantar como um todo, inclusive pelo buffet oferecido ao cliente, no qual tem contato direto com chef de cozinha de restaurante.

Seu principal objetivo é a satisfação do cliente, no qual é o profissional que receberá as queixas e elogios dos clientes.

É um profissional que trabalha principalmente em grandes restaurantes com padrão elevado no atendimento.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas