Noivinhas para quem assim como eu vai fazer o seu proprio convite, fiz uma pesquisa sobre varios tipos de papel para impressão e esta ai oque eu achei ;
Espero ajudar vocês de alguma forma.
Papel fotográfico – o mesmo usado para impressão de fotos. Sua vantagem é apenas ser usada com artes com fotos, dando um melhor acabamento e facilitando o uso em quadros e porta-retratos. Mas é preciso uma impressora muito boa para o convite feito em casa sair de boa qualidade.
Papel casca de ovo – as ondulações do papel tornam a arte mais fina. Quanto mais grosso ele for, mais será comparado a um convite de luxo e tem uma textura muito bacana. Como só tem textura em um dos lados, não serve para quem for escrever nas duas faces.
Papel linho – feito com entrelaçados em apenas uma das faces, a que deve ser usada para impressão. Não serve para quem for escrever dos dois lados.
Texturizado off-white – tem auto relevo discreto e é amplamente usado por gráficas. É uma boa pedida para quem for usar cores como dourado e prateado em texto.
Papel ouro platino perolado – a folha de papel tem um tom escuro, por isso muito cuidado na cor da letra para ficar bacana. É mais usado em gráfica pela alta qualidade de impressão exigida, mas pode ficar bacana quando feito em casa.
Papel de seda – parece bastante com o tecido e tem a mesma textura, podendo ser usado para aplicar na parte externa da peça como um acabamento. Há modelos ultrafinos e transparentes para impressão que são super chiques e luxuosos, ótimos para imprimir em casa até mesmo em impressora do tipo jato de tinta.
Color Plus – barato e simples, colorido e com textura em linhas. É um dos modelos mais usados para quem vai fazer convite de casamento em casa.
Veja mais em Meu Casamento: Como Fazer Convites de Casamento Passo a Passo https://meucasamento.org/convites-de-casamento/como-fazer-convites-de-casamento-passo-passo/