Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Brunna
Super Noiva Dezembro 2023 Tocantins

Papelada casamento civil

Brunna, dia 23 de Fevereiro de 2021 às 23:41 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 16
Meninas, alguém sabe me responder uma dúvida, meus documentos estão “incorretos” porque o nome da minha mãe ainda tá como de casada, porém ela tirou o sobrenome do meu pai após o divórcio, pra eu casar, tenho que arrumar primeiro os documentos ? Ou no ato mesmo de organizar papelada tem como eu pedir pra “arrumar” o nome da minha mãe ? Já tô pensando na dor de cabeça que isso vai me dar 😂

16 Respostas

Última atividade por Brunna, dia 28 de Fevereiro de 2021 às 15:30
  • Brunna
    Super Noiva Dezembro 2023 Tocantins
    Brunna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ufa kk eu já tava preocupada com isso, menos mal
    • Responder
  • Renata
    Noiva Ativa Abril 2021 Paraná
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então, do meu noivo também... kkkk

    Mas nós nem pensamos que poderia dar algum problema, e quando entregamos não nos questionaram....

    Acredito que, os documentos com o nome de casada são datados de quando eles eram casados, portanto o nome deles naquele momento eram aqueles, hoje já são divorciados, mas o divorcio não torna ninguem solteiro novamente, então só a partir da data do divorcio ela passa a ter somente o nome de solteira.

    Por isso acredito que só apresentando o nome dela como é hoje, e constando o estado civil divorciada já basta...

    Porque não precisam de documentos atuais da sua mãe e pai, só os dados mesmo..

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Uma vez uma funcionária do Poupa Tempo me explicou que o nome da minha mãe sempre será o dela de casada porque foi assim que fui registrada. Além disso, pelo o que me lembro, eu não tive que apresentar o documento dela, no máximo mostrar a certidão lá do divórcio, mas pelo o que estou me lembrando nem isso precisou.

    • Responder
  • Brunna
    Super Noiva Dezembro 2023 Tocantins
    Brunna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nos meus documentos ainda tem o nome de casada da minha mãe kkk por isso vou ter que renovar antes de casar
    • Responder
  • Renata
    Noiva Ativa Abril 2021 Paraná
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Engraçado, pra marcar o meu não pediram documentos dos nossos pais, só preenchemos uma folha com nomes, endereço, profissão, etc...

    Ahh em baixo tinha uma observação, os dados que não forem apresentados serão "ignorados"... enfim, não deu nenhum trabalho a documentação dos pais.

    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Só declarar o nome dela de casada. Averbar certidão da trabalho e gasta. Minha mãe por ex pra TUDO passa o nome de casada da minha avó, mesmo minha avo sendo divorciada há mais de 20 anos.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acredito que se não conseguir alterar antes, dê para apresentar os documentos dela e marcar, mas seria bom já ver isso para não ter dor de cabeça. Liga no cartório que você vai casar e pede orientação.

    • Responder
  • Giuliana
    Super Noiva Maio 2022 Pernambuco
    Giuliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bem isso mulher, mas fé no pai que vai dar certo 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
    • Responder
  • F
    Noiva VIP Julho 2022 São Paulo
    Fran ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiiii😉 você já se informou no cartório?
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah, eu deixei pra alterar depois e tá tranquilo. Tô trocando meus documentos apresentando a minha certidão e a da mamãe, tá bem tranquilo. Só o RG mesmo que é presencial e tô enrolando pra ir kk, o resto bem rápido e tudo online.
    • Responder
  • Brunna
    Super Noiva Dezembro 2023 Tocantins
    Brunna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tô achando que vou ter fazer isso kkk vai ser o jeito
    • Responder
  • Brunna
    Super Noiva Dezembro 2023 Tocantins
    Brunna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente kkk já é tão chato ter que ir atrás de documentos, imagine duas vezes 😥
    • Responder
  • Brunna
    Super Noiva Dezembro 2023 Tocantins
    Brunna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É tanto detalhe que a gente falta ficar doida kkkk

    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah e não tem como mexer nisso pra casar não, pq eles usam os dados conforme consta no seu RG. A menos que vc alterasse o RG antes de dar entrada.
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Brunna, mesmo caso que eu! Casei sem alterar o nome dela e agr que já casamos no civil tô fazendo a alteração dos meus dados incluindo essa mudança do nome dela. Assim, na certidão de casamento saiu cm o nome de casada dela, mas eu que não ia passar 2 perrengues mudando tudo duas vezes kkkkkk
    • Responder
  • Giuliana
    Super Noiva Maio 2022 Pernambuco
    Giuliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente do céu, ajuda aqui que não faço a menor ideia, muito detalhes né?? Eu tô anotando e printable tudo menina. Pq é bom saber de tudo pq vai que né?? Atenta nos comentários
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas