Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana
Noiva Principiante Março 2022 Santa Catarina

Papelaria do casamento

Ana, dia 21 de Julho de 2020 às 17:50 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 12
Boa tarde noivinhas
Estou pensando em fazer a papelaria do casamento todo, convites, manual dos padrinhos, menu, plaquinas de reservado, kit toalete. Para ficar mais barato, Encontrei um designer grafico amigo meu que fará as artes e eu levaria na grafica e faria os cortes e dobraduras. Adoro artesanato.

Alguém já fez dessa forma? Tem dicas? Será que compensa?

12 Respostas

Última atividade por Leticia, dia 22 de Julho de 2020 às 23:02
  • Leticia
    Super Noiva Março 2022 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, acho bacana você fazer orçamentos antes. Eu também estava com essa ideia pra poupar dinheiro (e pq amo botar a mão na massa), mas o preço da impressão não compensava (e olha que eu mesma ia fazer a arte!). Pesquisei bastante e encontrei na Elo7 preços super em conta!
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie Ana. Com certeza vale a pena, compensa muito financeiramente e se torna ainda mais especial por ser você quem fez! Se você gosta, vá em frente. Smiley heart

• Responder
  • Karol
    Noiva Esperta Maio 2022 Minas Gerais
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Super compensa e fica com um toque especial de que foi você quem fez, os meus eu criei no Canva, estou pensando se eu mesma faço tudo ou só algumas partes kkkk

• Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Financeiramente compensa muito noivinha! tu tendo tempo disponível pra isso .... se joga !!!!! Smiley heart

• Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Ana,

Eu fiz o convites dos padrinhos, damas de honra, pajens e daminhas, e tbm o convite de noivado. Fiz todos no Canva, e mandei imprimir em uma gráfica perto de casa.

Com certeza, vale a pena, tanto financeiramente quanto pelo sentimento de dar algo que vc mesma fez Smiley kiss

• Responder
  • Bruna
    Noiva VIP Dezembro 2020 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii Ana,

Compensa sim.

Fiz o meu manual dos padrinhos, as lágrimas de alegria, o convite das minhas e do pajem e irei fazer o Menu.

• Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, financeiramente deve compensar, mas dá um trabalhinho kk, como você disse que gosta acho super válido (não é meu caso haha). Só lembre de verificar os papéis e possibilidades de impressão com a gráfica antes pra já fazer a identidade visual pensando nisso!

• Responder
  • Sue
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sue ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Ana!

Estou fazendo a parte de papelaria também, dependendo do que você tem em mente compensa sim! Por aqui a ideia é enviar para a gráfica também, então é bom verificar como a gráfica recomenda que os itens sejam feitos e enviados.

Fiz alguns debates sobre o assunto, vou deixar um deles que pode te ajudar a escolher a letra que prefere:

Letras para usar no convite de casamento: como escolhemos e quais indico 💌

Embora eu não faça pelo CANVA, ele é a preferência da maioria das noivas. Vou deixar um debate da destacada Carol que mostra com detalhes como utilizá-lo:

Dica: Como utilizar o CANVA para montar Convites e Manual dos Padrinhos! #helpcarol

Bons preparativos! 💐

• Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Compensa sim noivinha, na vdd veja se compensa pagar seu amigo ou a própria gráfica, pq como já vai fazer as impressões, as vezes cobram pouco pela arte, mas se seu amigo não for cobrar nada, maravilha heheh
    Caso ele vá cobrar e a gráfica tb, aí você pode tentar fazer pelo canva, muitas novinhas já fizeram por aqui, da uma procurada na comunidade depois.
    Da super certo, mão na massa 💕
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Iremos fazer algo parecido por aqui
    • Responder
  • Ana
    Noiva Principiante Março 2022 Santa Catarina
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado Lara. Smiley smile
    • Responder
  • Lara
    Noiva VIP Janeiro 2024 Rio de Janeiro
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vi varias pessoas fazendo debates aqui e falando que compensa sim, tem algumas que até criaram a arte pelo canva. Acho que vale muito a pena investir.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas