Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Anny
Noiva VIP Março 2024 Paraná

Papelaria do casamento!

Anny, dia 29 de Agosto de 2022 às 13:20 Publicado em Fórum DIY 1 26
Olá noivinhas,
Vocês fizeram toda a parte de papelaria com algum profissional ou vocês mesmas fizeram?
Queria tentar fazer sozinha, é algo que economizaria bastante, mas não é só convite, é menu, número da mesa, manual padrinhos…., e eu gostaria de fazer tudo parecido, com a mesma identidade visual!Se vocês contrataram um profissional, indicam? Ou como foi a experiência de fazer tudo?
Obs: pretendo imprimir na gráfica todos os itens, mas pra isso preciso das artes!
Obrigada!! 🥰

26 Respostas

Última atividade por Naiara, dia 31 de Agosto de 2022 às 08:53
  • Naiara
    Super Noiva Abril 2023 Minas Gerais
    Naiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Anny, por aqui eu mesma fiz a papelaria (convite padrinhos, convite oficial e individual, cartão dos pais etc...) Pelo Canva mesmo, no início tive um pouco de dificuldade de mexer no app, mas depois vi que era super fácil e deu pra fazer tudo mantendo a mesma arte. Adorei!! Pelo celular mesmo vc consegue fazer, é bem tranquilo.
    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Minha madrinha quem fez tudo, e ficou melhor do que eu imaginava. Smiley heart

Imprimi na impressora do meu trabalho. Gastei apenas com um pacote de folha que sobrou bastante. Fiz tanto do chá quanto do casamento.

• Responder
  • Aline
    Noiva VIP Janeiro 2023 São Paulo Estado
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simm, fiz no Canva! Quando comecei fiz uns 3 ou 4 modelos até chegar em um que eu realmente gostasse.. salvei várias inspirações que me ajudaram bastante!
    • Responder
  • Anny
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aí que legal! Também não gosto de muitos detalhes, bem minimalista… Acho que os convites é o que mais gasta 🥹
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Anny. Menus, número de mesa, placas de reservado e manual dos padrinhos eu mesma fiz. Nunca quis nada muito elaborado e nem cheio de desenhos, então fiz tudo no word mesmo e imprimi em casa no papel cartão. Super funcionou pra mim!

Os convites eu preferi comprar prontos pq mesmo sendo simples, o custo não compensaria o trabalho, achei os preços dos envelopes bem altos.

• Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Siiim, e eu não tenho muita paciência, foi tenso kkkk

• Responder
  • Anny
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hmmmm, isso que não contamos o tempo gasto fazendo né?
    • Responder
  • Anny
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiee, os menus são mais fáceis né, pensando nisso também
    • Responder
  • Anny
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii, vou pesquisar nessa loja!! Obrigada 💖💖
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ei Anny, eu fiz meus convites e manual dos padrinhos, mas não achei que saiu mais barato não, se eu tivesse comprado, tinha saído mais barato.

• Responder
  • L
    Noiva Esperta Dezembro 2022 Minas Gerais
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi anny, confesso que morro de preguiça, comprei tudo kkk, mas os menus vou fazer e mandar imprimir na gráfica
    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha, estou fazendo pelo elo 7. Gostei do estilo do convite deles e achei completo.

https://www.elo7.com.br/amoremioconviteria

Editado por Casamentos.com.br
    • Responder
  • Anny
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, que dica de ouro!!!
    Nada como algo de qualidade e um preço bom, com certeza fazendo os convites, é uma coisa a menos e deixa bem mais tranquila, até pq o que fica mesmo são os convites né…
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP Novembro 2022 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu levo zero jeito com o canva Smiley xd

geralmente eu pego um modelo que gosto (procuro muitooooo, dificil achar um de cara que eu goste), faço e mando pro meu noivo e ele ajusta (ele trabalha um pouco com isso, então tem um olhar mais crítico).

os convites eu pedi pelo Elo7, paguei 3,59 em cada um, achei um preço ótimo! eles estão aqui no casamentos Conviteria São Lourenço (o insta é @conviteriasaolourenco) e no Elo7 estão como Mimo Convites. Recomendo demais!! foram super tranquilos na montagem do layout, correção de textos etc, chegaram todos individualmente embalados, já com todas das tags em cada convite, achei muito caprichado... no insta tem mais modelos do que na página deles, foi algo que valeu a pena eu mesma não fazer pq ia dar trabalho e ficaria mais caro (só a impressão na gráfica aqui perto é 4 reais).

• Responder
  • Anny
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii, essa é uma das minhas opções também, estou até fazendo umas no Canva!
    • Responder
  • Anny
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiee, que show!!
    Eu uso bastante o Canva, mas parece que não estou levando jeito pra isso, não estou achando o meu modelo, aí as vezes fique “feio”, vou ver todas as opções e ver a que $$ mais…
    Já que vou fazer as lembrancinhas também, as vezes posso gastar mais no convite…Obrigada!!
    • Responder
  • Anny
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que massa! Eu gosto muito dessas duas plataformas, ainda mais na caixa dos padrinhos que eu penso em montar, até na questão do envelopes, mas vou dar uma olhada nessa opção também!
    Obrigada!
    • Responder
  • Anny
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legal, eu tentei fazer no Canva, mas me sinto “perdida” por não achar um que goste ou deixar todos com o mesmo estilo…
    Você fez no Canva?

Sobre o kit, minha assessora disse que tem alguns prontos para fornecer, vou dar uma olhada com ela antes!
    • Responder
  • Anny
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade! Vou procurar algumas gráficas e ver o preço, também se eles tem pacotes, vai que né…
    Obrigada!
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP Novembro 2022 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Anny!

então, o manual de padrinhos meu noivo fez (ele leva mais jeito para organizar essas coisas). Ele fez no canva e transformamos em um link que colocamos no QR code na caixa. cada texto dos padrinhos foi feito no canva também, aí compramos um papel bonito na kalunga e levei na grafica para imprimir.

ele fez uns mini cards para as gravatas (vou colocar brincos nesses mini cards para dar na hora do sapatinho) e eu imprimi em papel couche na gráfica.

a única coisa que pedimos foi o convite, pq ficou mais barato pedir do que fazermos e imprimir.

sinceramente não tenho muita paciência para fazer essas coisas de papelaria, nao levo muito jeito kkkkk admiro muito quem faz, fica muito lindinho!

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Anny eu fiz tudo pelo Shopee e Elo7... fiz separado, alias fui fazendo ao longo dos prazos e encaminhando as já confeccionadas para que o fornecedor pudesse se inspirar e elas ficassem todas na mesma linha de raciocínio.

• Responder
  • Victoria
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estou pensando em eu mesma realizar a arte e mandar imprimir na gráfica.

• Responder
  • Aline
    Noiva VIP Janeiro 2023 São Paulo Estado
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz toda a parte de papelaria e estou imprimindo aos poucos rs
    Fiz desde o save the date, convites, manual padrinhos, número de mesa, menu…
    Só tô tentando achar os moldes pra fazer aquelas caixinhas do kit toillette. Se não achar, provavelmente farei em forma de adesivo normal mesmo
    • Responder
  • Graziele
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Se vc fizer várias coisa super compensa a gráfica fazer.

Os meus convites já irão vir com a tag com nome do convidado, lista de presente, individuais , fita rústica e lacre (isso já estava incluso nos convites) então pedi para acrescentar a tag dos chinelos e a plaquinha da mesa.

• Responder
  • Anny
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aí que legal!
    Não tinha pensado em cotar com a gráfica para fazer a arte… Muito obrigada!
    • Responder
  • Graziele
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O manual dos padrinhos, fiz com os fornecedores diferente dos convites. Mas o fornecedor dos convites irá fazer a tag dos chinelos e a plaquinha da mesa (não vou colocar numeração, mas uma mensagem delicada para não levarem a decoração da festa e avisando sobre as lembrancinhas). Mas se vc quiser, vc consegue também pelo canva. Para mim compensou a gráfica fazer pq fizeram um valor em conta.

As únicas coisas que eu fiz foram : Save the date e convite do chá de panela.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas