Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Chelsea
Noiva Master Agosto 2022 Espírito Santo

Papelaria do casamento - Livro de Votos, cardápio de drinks, lágrimas de alegria, convite digital interativo - Canva

Chelsea, dia 18 de Fevereiro de 2022 às 10:14 Publicado em Fórum DIY 37 62

Bom dia, meninas!

Vim contar para vocês hoje como eu fiz/estou fazendo a papelaria do meu casamento.


Meus convites oficiais eu contratei a empesa Bellagio Convites na Elo7, porém eles ainda estão em confecção. Assim que ficarem prontos e chegarem eu faço um post relatando para vocês a experiência.

Papelaria do casamento - Livro de Votos, cardápio de drinks, lágrimas de alegria, convite digital interativo - Canva 1


Me inspirando na arte e cores do meu convite oficial, decidi por mim mesma fazer algumas coisas da papelaria do meu casamento, como o convite digital.

Eu decidi fazer 70 convites oficiais e fazer também o digital interativo (você clica e é direcionado para vários locais, como lista de presentes, mapa e etc) para mandar para as pessoas mais novas, ou menos próximas, pois sei que muita gente mais velha acha o convite oficial dotado de uma formalidade e respeito que para eles é exigida em um casamento. Acho que hoje em dia não tem muito isso, mas decidi fazer meio a meio.

Teremos cerca de 150 convidados, mas mesmo assim quis fazer também o convite digital caso seja necessário.

Com essa ideia em mente eu decidi meter as caras e criar um brasão e uma arte geral para utilizar em toda a papelaria. Para isso eu usei o Canva, assinei o plano Pro pelo período gratuito de 30 dias (consegui fazer tudo que eu precisava). No plano Pro você tem acesso a um banco de imagens gigante, consegue tirar o fundo de imagens e redimensionar todo seu trabalho para outro formato, o que eu utilizei muito, pois depois de fazer a primeira arte, eu só clicava em redimensionar e selecionava o tamanho que ele fazia tudo sozinho.

Fiz o convite digital interativo pelo Canva e funcionou perfeitamente bem e é muito simples de fazer.

Meu convite digital foi o que deu início a tudo. As cores que defini para a decoração são Fúcsia, Marsala e verde (vou usar folhagens e minha cerimonia será no campo. Ele ficou assim, porém para ser clicável deve ficar no formato PDF. Se vc quer apenas a arte, pode enviar como imagem mesmo.

Papelaria do casamento - Livro de Votos, cardápio de drinks, lágrimas de alegria, convite digital interativo - Canva 2


Fiz também o Save The Date:

Papelaria do casamento - Livro de Votos, cardápio de drinks, lágrimas de alegria, convite digital interativo - Canva 3


Meu Cardápio de Drinks do Open Bar da festa (teremos open bar de cerveja e Chopp também, servido pelo buffet, mas esse é só para o fornecedor de drinks). Esse eu imprimi dois e no tamanho 15x20cm e plastifiquei também, pq vai ser algo que muitas pessoas vão pegar, então eu queria ele mais resistente:

Papelaria do casamento - Livro de Votos, cardápio de drinks, lágrimas de alegria, convite digital interativo - Canva 4


As lágrimas de alegria eu fiz a arte, porém contratei pela Shopee um fornecedor para fazer a impressão e montagem dos pacotinhos:

Papelaria do casamento - Livro de Votos, cardápio de drinks, lágrimas de alegria, convite digital interativo - Canva 5


Plaquinha que imprimi em 15x20cm e plastifiquei para usar na hora de "passar a gravata", pelo mesmo motivo, muitas pessoas irão manusear, então ficou bem resistente:

Papelaria do casamento - Livro de Votos, cardápio de drinks, lágrimas de alegria, convite digital interativo - Canva 6


Monograma que eu fiz (com fundo transparente) para usar na decoração de algumas coisas, inclusive meu site de casamento:

Papelaria do casamento - Livro de Votos, cardápio de drinks, lágrimas de alegria, convite digital interativo - Canva 7


Os Manuais dos padrinhos:

Papelaria do casamento - Livro de Votos, cardápio de drinks, lágrimas de alegria, convite digital interativo - Canva 8


E o convite dos pais ( não pedi roupa para as mães, vou com elas escolher os vestidos, não vou limitar cores):

Papelaria do casamento - Livro de Votos, cardápio de drinks, lágrimas de alegria, convite digital interativo - Canva 9


Para vocês terem uma ideia, usei essa "identidade visual" e o brasão até no site do casamento:

Papelaria do casamento - Livro de Votos, cardápio de drinks, lágrimas de alegria, convite digital interativo - Canva 10


Acabei esquecendo de falar do meu livro de votos, eu olhei no Elo7 e estavam bem carinhos, decidir fazer o meu (imprimi em folha durinha e bem resistente a mãos sujas e etc, meio plástica):

Papelaria do casamento - Livro de Votos, cardápio de drinks, lágrimas de alegria, convite digital interativo - Canva 11


62 Respostas

Última atividade por Maria Giullia, dia 25 de outubro de 2022 às 16:14
  • Maria Giullia
    Super Noiva Maio 2023 Rio de Janeiro
    Maria Giullia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, você me deu uma luz de verdade !

    Já tinha iniciado algumas coisas, mais agora tudo clareou, muuuuuuito obrigada !

    • Responder
  • Natália
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo Estado
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei noivinha, ficou muito lindo Smiley heart

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Julho 2023 Paraná
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei as dicas 😍😍😍😍
    • Responder
  • Chelsea
    Noiva Master Agosto 2022 Espírito Santo
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá!

    Eu fiz assim:

    "Com essa ideia em mente eu decidi meter as caras e criar um brasão e uma arte geral para utilizar em toda a papelaria. Para isso eu usei o Canva, assinei o plano Pro pelo período gratuito de 30 dias (consegui fazer tudo que eu precisava). No plano Pro você tem acesso a um banco de imagens gigante, consegue tirar o fundo de imagens e redimensionar todo seu trabalho para outro formato, o que eu utilizei muito, pois depois de fazer a primeira arte, eu só clicava em redimensionar e selecionava o tamanho que ele fazia tudo sozinho."

    Dessa forma, redimensionei para o tamanho de metade de uma folha a4, e fiz duas páginas, com duas artes iguais, sendo que uma delas acrescentei alguns detalhes e a outra coloquei um quadrado branco onde escrevi "Votos do Noivo".

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Curiosa Julho 2022 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Como fez os votos no canva?

    • Responder
  • Júlia
    Noiva Ativa outubro 2023 Goiás
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ficou incrível! Parabéns!
    • Responder
  • Chelsea
    Noiva Master Agosto 2022 Espírito Santo
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada, noivinha!

    • Responder
  • Chelsea
    Noiva Master Agosto 2022 Espírito Santo
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É bem simples de fazer, se ele fizer um design geral, você pode só copiar e ir fazendo todo o restante.

    • Responder
  • Chelsea
    Noiva Master Agosto 2022 Espírito Santo
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada!!!

    • Responder
  • A
    Noiva Principiante Janeiro 2023 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito booom
    • Responder
  • Natália
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uaaauuuuu! Tudo lindo e ornando muito! São tantos detalhes né?
    Gosto muito da ideia do convite digital interativo, mas acho que se falar mais uma tarefa pro meu noivo (essa parte de design ficou com ele), ele infarta hahahaha vou tentar botar a mão na massa
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Agosto 2022 Minas Gerais
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ficou tudo muito lindo noivinha
    Amei 😍👏🏻👏🏻
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Julho 2022 Rio Grande do Sul
    Audrey ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Claaro, pode deixar que venho sim Smiley love

    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Julho 2022 Rio Grande do Sul
    Audrey ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    HAHA Obrigada, realmente os votos são de tirar o fôlego Smiley heart

    • Responder
  • Chelsea
    Noiva Master Agosto 2022 Espírito Santo
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Recebi o resultado dos convites, ficaram idênticos as fotos que tinham me mandado e seguiram certinho minhas orientações.

    Se quiser ver como chegaram, coloquei nesse post aqui no fórum:

    Chegaram meus convites da Elo7 #vemver 😍💌♥️ (casamentos.com.br)

    • Responder
  • Chelsea
    Noiva Master Agosto 2022 Espírito Santo
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahhhh, e como você casa antes de mim vem compartilhar logo depois eihn! rsrs

    • Responder
  • Chelsea
    Noiva Master Agosto 2022 Espírito Santo
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Uau, que coisa mais linda!!!

    To super curiosa para ver o resultado final dos votos, essa é minha parte favorita dos casamentos, já sei que a sua será de arrancar lágrimas até do convidado mais rabugento! rsrs

    • Responder
  • Chelsea
    Noiva Master Agosto 2022 Espírito Santo
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahhh que legal que pude ajudar!

    EU amo seu uma noiva útil, faço de tudo para poder ajudar nem que seja com experiência ou indicação de fornecedor.

    • Responder
  • Chelsea
    Noiva Master Agosto 2022 Espírito Santo
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada!

    Acho que o resultado que mais gostei foi Livro dos Votos ou Lágrimas de Alegria, ficaram perfeitos vendo a mão... Smiley heart

    • Responder
  • Cheila
    Noiva Constante Novembro 2022 Sergipe
    Cheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha meus convites tbm será da bellgio super indico eles são muito atenciosos
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Julho 2022 Rio Grande do Sul
    Audrey ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Uau! coisa mais linda! Parabéns, realmente ficará tudo muito lindo. Eu também farei tudo no digital, inclusive convites oficiais e como sei fazer design eu vou AMAR fazer a arte do meu próprio casamento Smiley love

    únicas coisas que não farei é lágrimas de alegria também o caderninho de votos, eu e o noivo somos poetas então teremos dois votos: O principal escrito em forma de carta um para o outro ditos a sós e os poemas autorais salvos no Google drive ditos no altar para os convidados.

    • Responder
  • Luara
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado
    Luara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei demais! Vou salvar como referência pra alguns itens de papelaria que ainda não finalizei, rs.

    • Responder
  • Vitória
    Noiva Constante outubro 2023 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Canva é um aliado das noivas hahaha.

    Iniciei a papelaria do meu dia C, sou APAIXONADA em tudo de papelaria, e por este motivo sou minuciosa em cada detalhe, meus convites oficiais não serão em papel, porém todos os outros elementos da papelaria me tomam um tempo EXTREMO, principalmente convites individuais e o livro dos votos.

    Adorei sua identidade visual noivinha, tudo conversa muito bem entre si.

    • Responder
  • Chelsea
    Noiva Master Agosto 2022 Espírito Santo
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Infelizmente não consegui editar o post para incluir o link do post do convite final entregue pela empresa, mas contei tudo aqui nesse post:

    Chegaram meus convites da Elo7 #vemver 😍💌♥️ (casamentos.com.br)

    Meus convites pela Elo7

    • Responder
  • Chelsea
    Noiva Master Agosto 2022 Espírito Santo
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahhh, outra coisa..

    eu procurei no template por "convite" apenas, não convite virtual. Até Save the Date eu encontrei modelos legais.
    Acho que naquela hora os links não foram.

    Primeiro esse:



    Depois esse:



    • Responder
  • Chelsea
    Noiva Master Agosto 2022 Espírito Santo
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aqui ensina a fazer um convite clicável, mas a lógica é igual a do primeiro ´vídeo, só que dessa vez no formato convite.

    Veja o outro vídeo primeiro depois esse:



    Editado por Casamentos.com.br
    • Responder
  • Chelsea
    Noiva Master Agosto 2022 Espírito Santo
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Claro que ajudo, não tem problema!

    Para fazer ele ficar clicável eu segui alguns tutoriais da internet, é muito simples.

    Vou te mandar:




    A Arte você está conseguindo fazer?

    • Responder
  • P
    Noiva Novata Agosto 2022 São Paulo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, me ajuda?!? se puder claro!

    estou aqui quebrando a cabeça no CANVA para fazer o convite virtual mas nao encontro um template.

    voce fez o seu do zero?

    porque ate coloco na busca convite virtual mas nao encontro nada que eu possa fazer clicavel como vc fez

    muito obrigada!

    e claro só responde se nao achar a minha pergunta muito invasiva

    • Responder
  • Chelsea
    Noiva Master Agosto 2022 Espírito Santo
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada! É um alívio saber disso.

    • Responder
  • Dayane
    Noiva Ativa Dezembro 2022 São Paulo
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns Noivinha, amei ficaram lindos excelente trabalho.❤️🥰😘
    • Responder
  • Chelsea
    Noiva Master Agosto 2022 Espírito Santo
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada!

    É um trabalho recompensador...

    • Responder
  • Chelsea
    Noiva Master Agosto 2022 Espírito Santo
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Siim, tudinho!

    O monograma vc pode se inspirar em algum que ja existe e ir alterando as cores, as flores, tudinho!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas