Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Aline
Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro

Papelaria para o casamento

Aline, dia 2 de Junho de 2022 às 09:50 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 18
Guardado

Oi gente!

Eu tenho duvidas se realmente fazer os convites e toda a papelaria do casamento sai mais barato do que mandar uma empresa fazer.


Quem já passou por essa experiência, o que você achar?

Fazer em casa

50%

26 votos

fazer em uma empresa

48%

25 votos

18 Respostas

Última atividade por Raphael, dia 7 de Julho de 2022 às 12:59
  • Raphael
    Noivo Constante Fevereiro 2026 São Paulo Estado
    Raphael ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Evitar dor de cabeça é essencial
    • Responder
  • Aline
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Umas duas coisas que mais andei observando é que a maior parte das artes são claramente feitas no Canva kkkkkk
    Eu devo fazer mesmo minha papelaria, não quero nada muito elaborado. Só algo realmente personalizado
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva Esperta Abril 2023 Paraná
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiii Alineee!
    Depende muitooo do que você quer. Se quiser um convite mais simples, sem muito frufru, da pra se arriscar legal e tranquilamente em casa. Tem lugares que oferecem os convites simples que da pra fazer no canvas ou photoshop em minutos e cobram ozoio da cara, então fique atenta! (inclusive sobre "brasões com as iniciais" da pra fazer tranquilo).
    Agora se quiser algo bem mais personalizado, cheio dos detalhes, com textura é legal buscar um fornecedor bom.
    Eu entendo o basiquinho de photoshop, canvas e beeem mais ou menos das cores de telas (para não dar zebra na impressão) e queria muito algo diferente, pq nosso casamento não é clássico, faremos apenas 50 convites físicos e o resto tudo online. Optamos por colocar a mão na massa.
    Fiz a arte personalizada do zero, desenhei o que queria (descobri que sou ok em desenho), vetorizei, colori, fiz tudinho (os únicos elementos que não fiz foi umas florzinhas em aquarela e a fonte), comprei o papel da impressão, o envelope, os selos...deu um SUPER trabalho mas com o dinheiro que pagaria num convite profissional para 50 pessoas aqui com a mão na massa (se quisesse) daria para 200 + todo o resto da papelaria tranquilamente.
    Então depende DEMAIS do que vc quer. Pense no estilo do seu casamento e se de fato vale o investimento.

    • Responder
  • Amanda e Marco
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo Estado
    Amanda e Marco ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Encontrei uma pessoa que fez por um preço super acessível e que me deixou contente com o resultado 💕
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Julho 2022 Rio Grande do Sul
    Audrey ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha, aqui os pais, padrinhos e madrinhas receberá impresso mas o resto será virtual.

    • Responder
  • Giulia
    Noiva Esperta Julho 2022 Santa Catarina
    Giulia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Simmm, os convites precisam mesmo!

    • Responder
  • Aline
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu tô querendo pelo menos os convites pq é o que todo mundo mais repara ( eu pelo menos sim kkk), o resto ainda dá pra fazer em casa com paciência

    • Responder
  • Giulia
    Noiva Esperta Julho 2022 Santa Catarina
    Giulia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tudo que envolve papelaria eu mandei fazer, noivinha. Justamente por ser um profissional qualificado e entender sobre. Como eu quero que fique tudo perfeito, prefiro pagar pra não me incomodar/decepcionar. KKKKKK

    • Responder
  • Lindsay
    Noiva Constante Julho 2023 São Paulo Estado
    Lindsay ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ainda não fiz os convites, mas os meus serão virtuais. Acredito que se você gosta de diy e tem habilidade, não há razão pra contratar serviço de uma empresa, até porque os convites são normalmente por familia e não um para cada pessoa

    • Responder
  • Hellen
    Noiva Ativa Julho 2022 Rio de Janeiro
    Hellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende da disposição e do orçamento. Organizar um casamento dá muita dor de cabeça, otimizar isso com uma empresa seria muito bom. Mas o orçamento também é importante, se for mais acessível assim, convidar as madrinhas e marcar um determinado dia para ajudar na confecção, seria uma boa ideia também.🙏🏻🥰
    • Responder
  • Thaix
    Noiva Esperta Agosto 2022 Minas Gerais
    Thaix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fazer me casa sai com certeza maia barato mas vc gasta seu tempo,sua cabeça,não de obra aí tem que ver se vai valer a pena pra vc
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Constante Dezembro 2023 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nos vamos fazer os convites dos padrinhos, e as lembranças também. Acho que fica mais barato e muito mais pessoal. É uma delícia ver o resultado e saber que foi feito por você!
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aline, acho que depende do modelo, eu fiz os manuais dos padrinhos em casa, e ficou mais caro, por esse motivo resolvi contratar os convites formais.

    • Responder
  • Aline
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tempo eu tenho pq o casamento só é outubro do ano que vem. Demora eu já vi pq imprimi uns monogramas de teste e demorou horrores pra imprimir uma folha kkkkkkkk

    • Responder
  • Kézia
    Noiva Ativa Julho 2022 Espírito Santo
    Kézia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tô fazendo em casa, fiz layout, comprei papel e mandei imprimir, até os laços e nome tô escrevendo, porém vc precisa avaliar se tem tempo pq demora
    Saiu mais barato, mas demanda tempo e estou em cima da hora com os convites kkkk
    • Responder
  • Clara
    Noiva Esperta Maio 2022 Rio de Janeiro
    Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada!
    Espero que tenha ajudado 😊
    • Responder
  • Aline
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa ficaram lindo!

    • Responder
  • Clara
    Noiva Esperta Maio 2022 Rio de Janeiro
    Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz a arte dos convites, tags das lembrancinhas e um cartão de obrigado para colocar em todas as mesas da recepção.


    Eu imprimi uns 20 convites em papel perolado, comprei envelopes específicos de papel kraft, barbante e folha de eucalipto para montar e entregar para algumas pessoas só.
    As tags de lembrancinhas eu imprimi 150 (foram algumas folhas A4) em papel perolado também e as tags das mesas eu imprimi em papel mais durinho mas sem ser o perolado, foram umas 50 mais ou menos.
    Tudo o que eu gastei com papelaria foi R$420 das impressões e de envelope etc para os convites.
    Eu achei que valeu mt a pena!
    Papelaria para o casamento 1
    Papelaria para o casamento 2Papelaria para o casamento 3



    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas