Eai meninass!
Tudo bem com vocês??
Hoje venho conversar com vocês sobre dicas íntimas... Minha primeira vez será após o casamento por isso estou lendo bastante sobre o assunto para cuidar da minha saúde intima e conversei com minha ginecologista sobre o assunto para tirar minhas duvidas.
1 Dica
Use sempre sabonete intimo na região intima, é de extrema importância manter o equilíbrio do local conforme o pH que é o ideal, é importante fazer testes com os sabonetes porque pode haver alergias.. Eu nunca tive problema pelo contrário só melhorou porque antes eu tinha muito problemas com sabonetes comuns.
Eu sempre usei o Higeia da Natura mas agora decidi experimentar a linha do Vagisil porque vi muuitas indicações muito boa dessa marca.
higeia de Natura que eu usava em média R$23,90 e depois pode comprar só o refil para repor no valor de R$13,20
Vagisil Odor block (uso atualmente) em média de R$****gr
2 DICA
Lave sua calcinha com sabonete neutro ou o mesmo sabonete intimo que você usa na sua região intima. Não deixe sua calcinha secando dentro do banheiro (box), o banheiro é um local cheio de bactérias e com muita umidade deixando sua peça propensa a carregar bactérias que poderá afetar sua saúde intima.
3 DICA
Lave suas peças de lingerie novas. Nós não sabemos por onde as peças andam mas sabemos que muuuuitas pessoas pegam nelas antes de levarmos as mesmas para casa.. Pegue suas peças coloque-as numa pia com água morna e lave com seu sabonete intimo. Lembre-se de separar as coloridas das brancas elas podem soltar cor nas peças brancas (aconteceu comigo
).
4 DICA
Leve sempre um lenço umedecido junto de você para o período da menstruação. Ele nos ajuda a nos manter limpinha durante esses dias que estamos menstruadas.
Não devemos usar o lenço umedecido todos os dias meninas isso pode causar alergias e infecções, é importante tomar cuidado.
Eu uso esses dois, nunca tive alergias.
Lenço umedecido em torno de R$7,00
Lenço umedecido em torno de R$5,00
5 DICA
Para quem gosta desses tipos de cuidados e gosta de estar sempre pronta pode optar pelo desodorante intimo, isso mesmo! a Vagisil criou um desodorante para nosso região intima. Eu já uso e acho ótimo.
Olhem só os benefícios
Desodorante intimo Vagisil em torno de R$25,00
6 DICA
Use calcinhas de algodão no dia a dia. Nessa fase de casamento só queremos as calcinhas bonitinhas de renda e tule mas precisamos usar sempre calcinhas com forro de algodão e tentar usar ao máximo calcinhas 100% algodão para nossa região intima poder "ventilar".
calcinhas de algodão
7 DICA
Durma sem calcinha. Isso mesmo! inúmeros ginecologistas indicam que dormir sem calcinha é fundamental para nossa região intima para que haja uma ventilação plena na área que passa sempre bem fechada..
8 DICA
Antes de se depilar limpe a região, sem essa "limpeza" nos deixa propicias a ter infecções quando começar a crescer o pelo e podendo desenvolver os pelos encravados.
9 DICA
Não coloque qualquer coisa na sua região intima. Chocolate, doces ou seja lá o que for pode alterar nosso PH e dar alguns probleminhas na nossa queridinha lá de baixo. Lubrificantes com sabor ou aromas podem dar alergias. Cuide dela e cuide também o que colocará nela.
10 DICA
Vá regularmente ao ginecologista, faça acompanhamento do seu anticoncepcional (para quem toma) e sempre procure ajuda médica em caso de corrimentos ou sintomas diferentes.
Bom meninas!
Espero que tenham gostado das dicas.
beijos