Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Luana
Noiva Master Dezembro 2020 Bahia

Papo chato. #vemver #alertadetextão

Luana, dia 7 de Novembro de 2020 às 22:14 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 19



Olá brindes, Como estão os preparativos?? Eu espero que bem!!Na verdade preciso desabafar...Eu chamei uma "amiga" querida para ser a madrinha, de casamento. Eu sou a madrinha dos dois filhos dela e a mesma sempre foi a minha opção de madrinha best.Enfim... A amada amiga foi a primeira madrinha a receber o convite e fez até um boomerang "fofinho" se descrevendo como a dinda babona.😒

Depois do recebimento do tal convite, a criatura sequer perguntou absolutamente nada sobre o casamento, não disse nada e pior, nem procurou resolver a sua roupa, dos filhos que serão os meus noivinhos e nem do marido que será o meu padrinho. E por falar em padrinho, eu mandei no convite as opções de roupas para os padrinhos, entretanto, ele mandou me avisar que usaria sandália de couro já que a cerimônia será na praia e a festa ao ar livre.A princípio concordei, mas depois informei a ela que ele precisaria ir com o todos os outros padrinhos.

A pois... A dinda babona sequer sabe de absolutamente nada sobre o casamento e por tabela, espera que eu resolva a roupa dela e do resto da trupe.
Ajuda? Apoio? MADRINHA BABONA?? Nunca nem vi. 😒
Vocês também estão passando por isso?A pois, o apoio e ajudas estao vindo de onde menos espero. Mas pelo menos alguém me surpreendeu, em vez de me decepcionar.
Está chegando o dia, e é isso o que importa, né?!
Vocês também estão passando por isso?? Espero que não, ter amizade nesse momento, abrilhanta esses dias.

Faltam 47 diaaaaaaxxx....
Glória a Deus!!!

19 Respostas

Última atividade por Luana, dia 15 de Novembro de 2020 às 21:10
  • Luana
    Noiva Master Dezembro 2020 Bahia
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exatamente noivinha! E com o passar do tempo, você só vai tendo mais surpresas. rs

    • Responder
  • T
    Noiva Master Março 2024 Distrito Federal
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Luana, se tem uma coisa que eu tô aprendendo é que a ajuda vem de onde a gente menos espera e, infelizmente a gente se decepciona muito nesse trâmite de casamento

    • Responder
  • Luana
    Noiva Master Dezembro 2020 Bahia
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É exatamente isso Ingrid,
    Exatamente desse jeito e eu particularmente me sinto frustrada de ter esperado tanto e no fim não ser nada disso. Enfim... Tem que ser bom para mim e para Jonas né? Então vou relaxar. Smiley heart
    Se possível faça o mesmo, as pessoas não remerecem o nosso desgaste, principalmente nesse momento.

    • Responder
  • Luana
    Noiva Master Dezembro 2020 Bahia
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Na verdade estou revendo tudo isso. kkk
    Se ela realmente é super presente, ou se eu que acabei colorindo as coisas.
    Agora não tem muito o que fazer, só esperar o casamento chegar e deixar ela se comportar como ela acredita ser o certo. E para piorar, ela não viu nem roupa e nem nada dela, do marido e dos filhos, espero que isso não me custe alguma dor de cabeça, em breve. rsrs

    • Responder
  • Marina
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Putz, Luana, entendi.

    Assim, eu coloquei que não é "papel" da madrinha ajudar a organizar o casamento, mas é legal, claro! haha. É um momento importante na nossa vida e a gente quer que os nossos melhores amigos estejam apoiando, se importando e tals...

    E entendi o que você disse sobre todas as outras terem um comportamento mais pró-ativo e somente ela está meio "nem aí", né? Deve ser meio chato mesmo, eu te entendo.

    Mas, deixa eu te perguntar uma coisa, em todos os outros aspectos da vida ela é uma ótima amiga? Só para o casamento que ela não está tendo muito esse perfil de madrinha presente? Estou refletindo que, se for assim, vale a pena relevar, sabe... Às vezes ela até queria ser a "dinda babona" mas não é perfil dela e não rolou. Ela fez festa de casamento já? Estou refletindo se acabou sendo uma coisa muito longe do universo dela...

    Bom, enfim, festa de casamento é só agora, mas amizade é para a vida! Se ela é um boa amiga, apesar disso, às vezes vale a pena não se importar. =)

    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Luana, querida.

    Concordo com vc e sei exatamente o que passa com isso.

    Comigo aconteceu a mesma coisa... Tenho uma prima e somos mais que irmãs... ela sempre foi minha primeira opção para madrinha! Porém ao ser chamada, simplesmente não está nem ai.. Sei que não é preocupação dela o casamento, mas poxa.. ela esteve comigo a vida inteira.. só queria um pouco de atenção para algo importante para mim. Convidei outras 2 amigas para madrinhas, e elas que eu esperava bem menos, estão me ajudando e dando dicas sobre muita coisa! Elas estão preocupadas até com o tanto que vou gastar no casamento, me ajudam a economizar.. já a minha prima... kkk só por Deus. Então, para eu ser justa, decidi deixar ela como Demoiselle. Só vai entrar para dar um charme... mas não vai ser mais minha madrinha.

    Em acho que hoje em dia os padrinhos tem que ter mais entrosamento e ajuda junto aos noivos.. não simplesmente ir p casamento! Acho isso errado. Se eu fosse madrinha de alguém eu ia ajudar em tudo e me preocupar pela noiva, para que esteja tudo perfeito p ela.

    Sinto muito por essa situação. Eu sou uma pessoa prática e é nessa hora que conhecemos as pessoas realmente como são. Não tenho dó de tirar ou recolocar em outro papel no casamento..

    Quero que meu dia seja bom para mim e meu esposo e só.

    Espero que seu casamento seja incrível! E cheio de amor e alegria.

    Bjjjs

    • Responder
  • Luana
    Noiva Master Dezembro 2020 Bahia
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Mariana,
    Entendo sua posição mas discordo completamente. kkkkk
    Obvio que nenhum padrinho precisa incluir o meu casamento em sua preocupação diária, não espero isso dela e nem de nenhuma das outras. Entretanto o comportamento dessa exclusivamente é diferente das outras, por vários aspectos.
    O principal deles é que a mesma ficou chateada por não ter pedido "ajuda" logo que decidir as coisas do casamento. Ela queria ser a primeira a ser comunicada sobre o dia C. Em seguida, me fez prometer que pediria ajuda para toda e qualquer coisa, que queria o cargo de "dinda baboba" e que os convites, o dela tinha que ser o primeiro a ser entregue....
    Depois do convite entregue.... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Só me perguntou se meu vestido daria cortesia para os babys dela e que queria chocolate na caixa dela como tinha na das crianças. Apenas isso!
    Ahhhh, e essa semana que ela me pediu o carro emprestado quando cheguei na prova do vestido e sequer perguntou como tinha sido. Ou no meio das minhas 6 madrinhas, 5 estão erradas de vez ou outra me perguntar algo, oferecer alguma ajuda ou me pedir um help sobre a roupa delas, ou realmente a única certa v ai estar lá sentadinha no altar transmitindo energias positivas. Olha que das 6, a única que pediu para me ajudar em absolutamente tudo, foi a mesma. kkkkkkk

    Enfim...
    Eu sou do tipo madrinha do antes, durante e depois e deixo claro isso. Tanto que sou madrinha dos dois dela. kkkkk

    • Responder
  • Luana
    Noiva Master Dezembro 2020 Bahia
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Provavelmente seja isso mesmo, esteja esperando de alguém que prometeu ajuda e principalmente partilhar o momento dos preparativos com você, o que foi prometido. rsrs
    Mas uma coisa é certa, as pessoas te querem bem, mas não melhores que ela. Ela mesmo me disse isso em outro momento.

    • Responder
  • Luana
    Noiva Master Dezembro 2020 Bahia
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Linara, acho que até nisso o casamento nos ensina. No pré dele. Quando você observa com cuidado quem está feliz com você e quem está mais preocupada com o status.

    • Responder
  • Luana
    Noiva Master Dezembro 2020 Bahia
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Taiana,
    Na verdade, não!! Eu no normal não espero absolutamente nada de ninguém, tanto que só informei do casamento quando já estava com as coisas encaminhadas, não só pelos palpites, mas também por saber que ninguém é obrigado a curtir esse momento tão euforicamente comigo. Entretanto, no caso dela eu fui a amiga que viu ela colocando o filho no mundo, passei a madrugada na maternidade com ela e hoje quando acontece qualquer coisa (por menor que seja), ela recorre imediatamente a mim (até para pedir meu carro) rs. Não é no mínimo estranho ela sequer procurar saber se estou precisando de algo para o dia C?
    Não queria/quero que ela participe ativamente das coisas, acho até chato quem tenta entrar muito nas coisas. Mas ir a minha casa pedir para ficar com o filho, me vê organizando os convites e nem sequer tocar no assunto?? Ver que acabei de chegar da prova da roupa n o status do wtp e apenas pedir meu carro emprestado?
    Desculpa, mas nessa proporção, não estou "empurrando" importância nenhuma para ela, só observando a diferença dos comportamentos. E a felicidade de uma amiga, para mim, é felicidade para mim e isso é uma verdade que levo muito a sério. E o que acontece é ter o titulo de madrinha, chegar no cortejo e sentar e no final das contas não ter contribuído em nada para a felicidade daquele momento. Realmente, eu como madrinha que sou de outro casamento a minha definição é outras. kkkkkkk
    Mas claro, tudo aqui é questão de opnião.

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Ativa Dezembro 2020 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sei muito bem o que é isso, mas infelizmente nem todos agem da maneira que agiríamos né...
    temos q lidar com esses tipos de frustrações noivinha...
    • Responder
  • Luana
    Noiva Master Dezembro 2020 Bahia
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi noivinha, pensei na possibilidade, mas eu acho que o problema não é falta de motivação, não.
    E sim, por não estar tão "interessada" no momento, sabe?! As outras são senhoras, mas maduras e tal e estão super empolgadas, mas justamente a dita "estou aqui para tudo", não está. kkkkkk

    • Responder
  • Luana
    Noiva Master Dezembro 2020 Bahia
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ohhh noivinha! Pois é! Tenha santa paciência vu. rs

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo totalmente com o comentário da Taiana.
    Acrescento que às vezes, as noivas de modo geral acabam arrumando problemas e dores de cabeça atoa.
    Afinal, o casamento é seu e do seu noivo. Ninguém estará tão empolgado quanto vocês e isso é normal. Na maioria das vezes, há muito mais críticas sobre os itens escolhidos do que auxílio. Já dei graças a Deus por não ter escutado tanto das minhas madrinhas. Apenas uma tia minha que me questionou 3x sobre a cor do vestido, se "seria aquela mesma" e depois desencanou e aceitou. Nós não podemos esperar que os outros ajam da mesma maneira que agiriamos. 😘
    • Responder
  • Marina
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Luana =)
    Olha, vou dar a minha opinião honesta:
    - O que é papel da madrinha: estar lá no dia do casamento, abençoando você e seu noivo, transmitindo energias positivas e feliz por vocês.- O que não é papel da madrinha: te ajudar a organizar o casamento.Meu ponto é que, às vezes, a gente espera muita coisa das madrinhas, um apoio, uma preocupação diária... Que não existe porque elas estão se concentrando nos próprios problemas e desafios. E tudo bem!O importante é ela ser uma figura constante na sua vida e na do seu noivo, depois do casamento. ^^Beijos!
    • Responder
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Luana que peninha... Mas, aproveite a presença das pessoas que estão te surpreendendo e estão ao lado... Vai ser um dia incrível...
    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Luana,
    Talvez vc esteja esperando demais da moça, não? As pessoas só dão aquilo que elas podem dar e, de repente, sua madrinha acredita que o papel dela seja ir na cerimônia e participar do cortejo. E eu te confesso que eu acho que é só isso mesmo! Melhor pra vc: menos um palpite...

    Tente ver a situação por um lado mais otimista. Não é porque é madrinha que tem que participar ativamente dos preparativos. Antigamente até podia ser assim, mas hoje às pessoas tem seus compromissos, suas responsabilidades. Seu casamento é importante para você e para seu noivo. Não tente empurrar essa importância para as pessoas também.
    Beijos

    • Responder
  • Lênora
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio Grande do Norte
    Lênora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entendo bastante a sua frustração. Tente criar um grupo no WhatsApp com todas as madrinhas e poste algumas coisas para ir motivando e animando elas (como vídeos, dicas para o grande dia e etc). Tente também desabafar sobre o assunto com uma das suas outras madrinhas e peça ajuda a ela para ficar publicando coisas no grupo sobre essas questões relacionadas a roupa (para ver se a outra lê e se toca). E, acima de tudo, não deixe ela tirar a sua paz. Você está está fazendo tudo que pode e seu dia merece ser lindo e inesquecível.
    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Luana, que situação chata hein?! É complicado quando esperamos ajuda de alguém e essa pessoa não dá a mínima.. no seu caso eu apenas explicaria que tô bastante atarefada pra correr atrás das obrigações dela e que eu poderia opinar, mas não ir atrás..
    Que bom que você conseguiu ajuda de outras pessoas, é complicado fazer tudo sozinha 😘
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas