Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Malu
Noiva Constante Novembro 2024 Minas Gerais

Papo de amiga

Malu, dia 7 de Novembro de 2019 às 11:40 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 16

Olá meninas, já faz um tempo que não venho falar aqui... Fiquei noiva em março desse ano, e nos planos o casamento está planejado para setembro do ano que vem, comecei a fazer meu enxoval, tudo do jeitinho que eu sonhei. Comecei a fazer faculdade esse ano e na correria, conciliar com outros cursos etc acaba que mal sobra tempo de organizar o grande dia, eu e meu noivo até conversamos e cogitamos adiar o casamento, mas chegamos a conclusão de que não queremos isso,afinal é nosso sonho, nosso dia! Isso é mesmo um desabafo, por que ultimamente não tenho tido tempo de cultivar amizades, e outra coisa é fazer todas as despesas caber dentro de um orçamento curtinho (aperta daqui aperta de lá), as vezes durante o mês rola um gasto ou outro inesperado que acaba não sobrando quase nada pra poupança dos móveis, o que tenho medo, não dar tempo de comprar as coisas etc. Sem contar que só quem foi estagiário na vida sabe o quanto é suado e pouquinho o dinheirinho, outro medo é " e depois e casar?" Me contem experiências... foi só um desabafo mesmo, adiar o casamento não é uma opção até então pra mim.

16 Respostas

Última atividade por Branca, dia 14 de Novembro de 2019 às 15:27
  • Malu
    Super Noiva Janeiro 2020 São Paulo
    Malu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu sei bem como é essa sensação de correr demais e "deixar" os amigos para trás. É difícil né Noivinha? Eu digo à eles: quando eu casar vou voltar a normal, pode deixar hhahahaha

    Lembre também que quando estiver mais perto, muitas pessoas vão querer ajudar vocês Noivinha, então vão poder ajudar para comprar os móveis, foi isso que fizemos. Fomos comprando quando podíamos e encontrávamos algo dentro do orçamento e hoje, para as coisas que faltam, vamos pedir ajuda dos padrinhos para poder completar.

    Continue firme em seu propósito Noivinha! Tudo dará certo! Smiley ring

    • Responder
  • Malu
    Noiva Constante Novembro 2024 Minas Gerais
    Malu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foco! Força que o grande dia veeeeem
    • Responder
  • Malu
    Noiva Constante Novembro 2024 Minas Gerais
    Malu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém! Confiar e esperar! Economizar e trabalhar tbm kkkk
    • Responder
  • Malu
    Noiva Constante Novembro 2024 Minas Gerais
    Malu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai dar tudo certo! Obrigada! Força pra todas nós!!!
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vale a pena cada esforço, mantenha o foco que vai dar tudo certo Smiley smile

    • Responder
  • G
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Gabrielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    é dificil noivinha sou estudante e estagiária sei como é dificil juntar dinheiro para um sonho com um salário curtinho... Mas tenha fé que tudo dará certo Deus sabe das nossas necessidades e age na hora certa.

    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ah noivinha, é uma correria mesmo...eu não tenho mais tempo nem de dormir direito. Mas vai valer a pena, força!

    • Responder
  • Malu
    Noiva Constante Novembro 2024 Minas Gerais
    Malu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tudo tem seu tempo! Nao vale a pena se estressar e arrancar os cabelos por uma coisa que tenho certeza que vai ser uma delícia de viver! Tenho tentado me manter calma, filtrar os comentarios de enxeridos e manter a postura e a mente no lugar além diminuir ao máximo todos os gastos e só usar o necessário do necessário, renúncias fazem parte do caminho, vida de estudante/noiva não é fácil, mas vamos chegar plenissimas vestidas de noiva, sorrindo e acenando no Grande dia como se o caminho tivesse sido só algodões kkkkk e lá na frente sei que todo esse esforço vai valer a pena! Obrigada por responder! Bjo
    • Responder
  • Malu
    Noiva Constante Novembro 2024 Minas Gerais
    Malu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela resposta! Creio que com muito esforço, perseverança e com a ajuda de Deus vamos todas conseguir! Bjo
    • Responder
  • Geovana
    Noiva Constante Janeiro 2020 São Paulo
    Geovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Malu, conciliar organização de casamento, trabalho, estudos não é fácil, falo por mim mesma, mas tire um momento só seu para não falar de nada disso com ninguém, um momento seu e do seu noivo sem tocar em nenhum dos assuntos, isso ajuda a mente a respirar. Estou em época de provas finais na faculdade, finalizando 2 projetos, mudanças no serviço, coisas do casório e do apê para finalizar, não há corpo e mente que aguente, tirei 2 dias que não iriam me atrapalhar para ser só eu e minha mente descansando de toda a fase de stress, isso ajuda muito. Financeiramente já faça as contas de tudo que deseja ter, se vai caber no orçamento, sei bem vida de estagiário, vai juntando o máximo que conseguir e fechar com antecedência tem o lado bom de ir pagando aos pouquinhos até chegar a data... Boa sorte com tudo Smiley kiss

    • Responder
  • Shayene
    Super Noiva Maio 2020 Minas Gerais
    Shayene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu me formei recentemente e meu noivo ainda faz faculdade, as coisas também estão bem apertadas, mas vamos entregando tudo nas mãos de Deus. Existem dias que parece tudo difícil, mas vai tudo se encaminhando. Confie!!
    • Responder
  • Malu
    Noiva Constante Novembro 2024 Minas Gerais
    Malu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tenho certeza que esse tempo vai passar rapidinho pra vc! Eu e ele Graças a Deus temos apoio das nossas famílias, creio que vaibdar tudo certo pra todas nós! Não tem nada mais gostoso que planejar, olhar e sonhar, infelizmente com a correria nao tenho tido tanto tempo de fazer essas coisas, aproveita esse tempo que vc tem pq chega um momento que é só correria kkkkkk, beijao! Obrigada por responder!
    • Responder
  • Malu
    Noiva Constante Novembro 2024 Minas Gerais
    Malu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com vc que casamento é gasto haha parabéns pelo tempo de espera e pelo casamento tbm! Tudo de bom no seu grande dia!! Acho que o momento certo (esperar por uma vida estabilizada) não existe ao certo, sempre vai haver com o que gastar. Obrigada por responder!
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Curiosa outubro 2023 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii novinha!!
    É vamos nos casar daqui a 3 anos e por conta dos gastos que escolhemos essa data!
    Estou desempregada atualmente mas estou usando este período pra planejar algumas coisas, sem fechar nada! Ate por que, ninguém quer fazer cotação agora por conta da minha data.Estamos utilizando esse período pra nos estruturar afinal vamos construir e tudo tem gasto! No final eu tenho ctz que tudo dará certo comigo, com você e com todas nós! Afinal é o nosso grande dia ne?Um beijo!!!
    • Responder
  • Maria Duda
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Maria Duda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, eu namorei por muitos anos exatamente pela falta de dinheiro, noivei quando fizemos 7 anos de namoro e vamos casar agora, faltando 2 dias para completar 11 anos. O bom é que deu tempo de fazer faculdade, pós, hj estamos muito mais estruturados até pq casamento é gasto.

    • Responder
  • Malu
    Noiva Constante Novembro 2024 Minas Gerais
    Malu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá! Obrigada por responder!! Me motiva saber de histórias como a sua! (e tudo que eu tenho precisado é de motivação, estou me sentindo bastante cansada ultimamente) Quando a gente quer, a gente consegue! Parabéns pelo esforço e pelo casório! Nesse tempo de noivado quem não tem uma vida financeira super estável, no caso é a minha situação, acaba precisando se privar de várias coisas, mas faz parte, sei que quando chegar o grande dia vou me sentir recompensada de todo meu esforço. beijão pra vc!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas