Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bruna
Noiva Master Fevereiro 2019 Paraná

Para as mesas dos convidados..

Bruna, dia 13 de Junho de 2017 às 14:09 Publicado em Fórum Organizar um casamento 2 43

Gente, eu vou servir comida em estilo Buffet no meu casamento. Ou seja, os convidados se levantam, e vão se servir. E aí eu já fui em váários casamentos que tinham filas enormes pq levantava todo mundo junto. Mas recentemente, eu fui em um casamento em que tinha plaquinhas em cima da mesa dos convidados com sentimentos que deve ter no casamento. Cada mesa tinha um sentimento. A gente ficou a festa toda sem entender, até começarem a chamar por mesa pra comer. eu achei uma graça, e super organizado. Então a cerionialista chamava "mesa Amor está liberada para o buffet".. Tinha umas duas mesas "amor".. e aí quando estavam terminando de servir, chamavam as outras.

Quero adotar a ideia no meu casamento. Já fiz a arte, e quando eu imprimir, vou colocar em portas retratos tipo assim:

Para as mesas dos convidados.. 1


Aqui estão minhas artes, que fiz no canva. São super simples:

Amor - cartãoAmor - cartãoFelicidadeFelicidadeConfiançaConfiançaRespeitoRespeitoFidelidadeFidelidadePerdãoPerdãoFé - cartãoFé - cartãoPaciênciaPaciênciaPaz- cartãoPaz- cartãoCarinhoCarinhoAlegriaAlegria

E aí meninas, o que acharam da ideia? Ficou legal os "cartões"? Como vão fazer para chamar as mesas (quem vai fazer buffet)? Ou não pensaram nisso ainda? São como os números, mas de forma bonitinha

43 Respostas

Última atividade por Josiane, dia 25 de Junho de 2020 às 13:42
  • J
    Super Noiva Novembro 2020 Minas Gerais
    Josiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Boa tarde Bruna!

    Gostei muito da sua ideia e gostaria de te perguntar se eu copiasse a ideia para o meu casamento. Muito Criativa e Parabéns!

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Principiante Agosto 2021 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bacana!!!!!Como foi a sua experência? Irei fazer assim mas farei tipo sorteio


    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Novata Setembro 2019 Paraná
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Queria saber se voce fez alguma coisa para chamar pelo nomes que estao escrito.

    tipo essa amor e fundamental pois sem ela nao ha como ter uma relacionamento pode se levantar quem esta sentado na mesa do AMOR.

    se fez por favor me manda no meu mail.

    *************@*******.*** obgrigado.


    • Responder
  • E
    Rio Grande do Sul
    Eliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui no RS já existe desde 2013 foi a primeira que vi com um diferencial chama-se para tirar a foto com os noivos o comprimento e vão para o buffet todos sentados bebendo até chegar sua vez só é cansativo para os noivos de duas em duas mesas as filas ficam curtas!! Em 2015 quando minha filha casou fizemos nomes de praias


    brasileiras era verão decoração de praia ficou show
    • Responder
  • Míriam
    Noiva Novata Setembro 2019 Paraná
    Míriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Noivinha!
    Amei sua ideia e o seu cartão... até tentei baixar o Canva pra fazer os meus, mas não consegui...
    Seria muito abuso da minha parte se pedir pra você compartilhar o seu comigo?
    • Responder
  • J
    Noiva Constante Janeiro 2018 São Paulo
    Jacqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Achei super bacana, nunca tinha visto dessa maneira. Com certeza ficará bem organizado. No nosso não haverá buffet, será um coquetel com finger food e as porções individuais são entregues em cada mesa.
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Master Fevereiro 2019 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahhh, eu acho que falam mal de qualquer jeito! Eu não vamos escolher lugar para os convidados, tbm não vamos definir ordem.. vai na sorte. depois de chamar os idosos, gravidas e crianças, o resto vai ser aleatório. Quem achar ruim que coma em casa! Já tá comendo de graça! Acho que não falariam não, pq meus convidados são especiais pra mim!

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Master Fevereiro 2019 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Kkkkk bem isso Jaínne! Gravidas morrem de fome se nao comer a cada meia hora ahhahahahah

    • Responder
  • Kátia
    Noiva VIP Novembro 2017 Rio Grande do Sul
    Kátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade tem as grávidas 😅 Esqueci desse detalhe.... mas faça como vocês acharem melhor.... aqui na minha região não é novidade nenhuma isso......
    • Responder
  • O
    Noiva Constante Setembro 2017 São Paulo
    Olii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É legal, mas tbm acho desnecessário. Penso que se tiver fila as pessoas podem até pensar "ai, que fila hein?!", mas todo mundo entende que "fazer o quê, né?! Os primeiros lugares são dos mais espertos". Já essa questão de ser chamado, já vejo os últimos achando que foi tudo proposital e se sentindo até menos queridos por isso. Eu não sou de forma nenhuma assim, eu levaria numa boa, mas o que já reparei nessa vida é que sempre tem alguém pra ver problema onde não tem, então eu preferiria não inovar com isso (pq pra mim seria inovar já que nunca vi isso em casamento nenhum e aposto que a galera toda que vou convidar tbm não). Essa é a minha opinião. Enfim, eu achei legal, mas preferiria não fazer no meu casamento. No meu vai ser fila comum mesmo kkk. Mas se vc acredita que as plaquinhas dariam super certo no seu vá em frente, o que importante é o que vc acredita. E oh: as suas ficaram uma graça! Mt bonitinhas mesmo. *-*
    • Responder
  • Larissa Zampola
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Larissa Zampola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem criativo! E organizado.
    • Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2024 Paraná
    Jah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei a idéia, eu faria com certeza. Mas meu amorzíneo não curte muito "moda" mesmo se eu disser que as pessoas façam tal coisa à anos kkk. Porém não custa tentar, né? Vou ver isso com ele. Eu deixaria duas mesas primeiras: idosos, crianças com seus pais e grávidas com seus cônjuges. Acho válido colocar os pais das crianças, acompanhantes dos idosos e maridos juntos porque já comem junto, né? Pense principalmente nas grávidas, porque mulher... Minha irmã mais velha por exemplo está grávida (awn 💘) e pense, se deixar ela come até sua perna kkkk. Vem em casa e deixa a gente passando fome, tadinha... Sempre cagada de fome!
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Master Fevereiro 2019 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim Katia, essa é a ideia.. E grávidas tbm, que geralmente sentem mais fome hahaha
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Master Fevereiro 2019 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Rafa, são duas mesas com o mesmo sentimento.. Não vai demorar horrores pra chamar a mesa.. Acho que os convidados entendem que é pra organização do buffet.. Fui em um assim e a nossa mesa foi a última a ser chamada, foi super tranquilo.. Kkkk mas é questão de opinião né!? Hahah obrigada pelo comentário Rafa! 😘❤️
    • Responder
  • Kate
    Super Noiva Julho 2018 Goiás
    Kate ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gostei! Achei beem organizado, nunca tinha visto. Onde moro não acostumam fazer isso.
    • Responder
  • Suanen
    Noiva Master Julho 2017 São Paulo
    Suanen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que legal... Achei super interessante!!!Smiley kiss
    • Responder
  • Kátia
    Noiva VIP Novembro 2017 Rio Grande do Sul
    Kátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui nós temos esse costume.... desde que sou criança fazem isso com as mesas..... acho super válido e organizado.... uma dica: se você for definir os locais que as pessoas vão sentar coloque as mesas que tem idosos e crianças primeiro...... adolescentes pode deixar mais por último ( eles nem dão muita bola pra comida mesmo).....
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Novata Dezembro 2019 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Achei muito legalSmiley heart
    • Responder
  • Lourani
    Noiva Master Julho 2017 Minas Gerais
    Lourani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindinho
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não gostei! Acho falta de consideração com aqueles que vão poder só comer por último, parece que prefere um do que outros, me sentiria ofendida se a minha mesa ficasse restrita as sobras!
    Minha opinião, sem ofensas
    • Responder
  • Mari
    Noiva Master Dezembro 2017 Paraná
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adoreeei sua ideia !! Arrasou ❤
    • Responder
  • Nanda Ribeiro
    Noiva Master Agosto 2017 São Paulo
    Nanda Ribeiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que ideia legal bruna adorei
    • Responder
  • F
    Super Noiva Janeiro 1900 São Paulo
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Maravilhosoooooooooo!!!

    Gente! Que idéia legal Smiley smile

    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gostei da idéia!! Nunca tinha visto, achei o máximo!!
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Master Fevereiro 2019 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    No casamento que eu fui funcionou bem.. a minha mesa foi por último, mas era sempre uma diversão quando a cerimonialista chamava uma mesa.. Os convidados ficavam trocando ideia entre as mesas apostando quem ia ser chamado primeiro haha Claro que iam chamando primeiro as grávidas, as mães com crianças, idosos, etc.. Acho que todo mundo entende.. Como vão ser muitos convidados, não quero correr o risco de chamar todo mundo pra fila e a mulherada ficar horas lá de pé esperando kkk

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Master Fevereiro 2019 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Legal né Tábita!? Acho que fica muito legal!

    • Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra ser bem sincera não acho que funciona, nem todo mundo pode querer comer por último e pode ter gente chateado por ter sido chamado por último
    • Responder
  • Tábita
    Noiva Master Março 2018 São Paulo
    Tábita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu amei a ideia das palavras no lugar dos números. Smiley heart Nos dois últimos casamentos que eu fui, a cerimonialista chamava pelos números... eu já achei interessante, mas as palavras eu amei demais Smiley love
    • Responder
  • Michelle
    Noiva Constante Setembro 2018 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi! Obrigada pela dica!
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Master Fevereiro 2019 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Entendi! eu faço de tipo, se algum convidado bater na folha, ela cair e ele não perceber, sei lá.. kkk

    • Responder
  • B
    Noiva Master Setembro 2020 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim e eu estava pensando em fazer do mesmo estilo, mas adorei essa ideia que você deu.
    • Responder
  • Michelle
    Noiva Constante Setembro 2018 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi noivinha!Não tem porque o salão é fechado a única coisa que terei que me preocupar é porque se ficar escuro não dá pra ler muito bem 🤔
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas