Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jaqueline
Noiva Ativa Abril 2017 Pernambuco

Para as noivinhas que se casarão em recife/pe leiam, pois tive tanto surpresas agradáveis quanto decepções imensas na minha festa de casamento.

Jaqueline, dia 15 de Maio de 2017 às 19:16 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 19

Sou Jaqueline, de Brasília, e conheci o meu esposo Gustavo, de Recife, em janeiro de 2016. Noivamos em março e casamos no civil, em Brasília, em dezembro do mesmo ano. Casamos no religioso em Recife no dia 22/04/2017.

Gostaria de compartilhar algumas coisas que ocorreram na nossa festa, que foi maravilhosa em vários aspectos, mas péssima em outros. Somos MUITO simples e queríamos traduzir isso em nossa festa, que deveria simples mas repleta de felicidade.

Sem mais delongas, vamos ao que interessa e o que as futuras casadinhas querem saber: OS FORNECEDORES.

IGREJA: Nossa Senhora da Boa Viagem, na pracinha de Boa Viagem. A igreja muito bonita, fica em local privilegiado à beira mar. Mas é bastante desorganizada. É difícil a comunicação com a secretaria e é difícil encontrar os funcionários para atendimento. O valor foi alto (três salários mínimos) e só foi disponibilizado o padre e nada mais. O padre, Fábio, excelente. Celebrou o casamento divinamente, além de ser muito simpático.

RECEPÇÃO: Cassino Americano, no Pina (Restaurante Boi e Brasa, antigo Boi Preto). Queríamos um salão com vista para a praia (como boa goiana queria ficar vendo o mar o dia todo kkk). Gostamos bastante. O menu incluía 4 tipos de carne, entradas, saladas e CHOPE a vontade (e não cobrava taxa de "rolha" para outras bebidas fornecidas pelos contratantes). Incluía também cadeiras, mesas, pratos, copos, talheres, serviço de garçons, maitre e gerador de energia. Apesar de o valor cobrado ter sido alto, o restaurante atendeu bem às nossas expectativas na maioria dos casos. Houve alguns problemas como banheiros alagados e entupidos, não reposição de comida e erro no molho de um dos pratos. Por outro lado, o serviço de garçons e de bebidas foi excelente, não havendo qualquer problema neste sentido.

BOLO: Leoni Asfora. O bolo mais tradicional de Recife. Todo mundo conhece, não tem muito o que comentar. Delicioso, muito bem confeitado e decorado, mas caríssimo. Exigência da família do noivo. Ganhamos de presente da tia avó dele.

ASSESSORIA E CERIMONIAL: Roberta Cordeiro. A partir deste ponto, preciso falar da assessoria e do cerimonial que contratamos, o que vai explicar muita coisa do que virá a seguir. Conhecemos Roberta quando fechamos o contrato do Cassino Americano. Ela era responsável pelos eventos do estabelecimento. Como assessora, teria a responsabilidade de procurar e indicar fornecedores conforme a necessidade dos noivos, bem como cuidar para que todos os contratos destes fornecedores fossem cumpridos à risca. Como responsável pelo cerimonial, teria que cuidar dos protocolos da festa e ser os "nossos olhos" enquanto nos divertíamos. O valor total pago foi de R$2400,00 para os dois serviços.

De início, gostamos bastante da atenção dispensada por Roberta. Mas com o passar do tempo começamos a identificar coisas que não estavam atendendo às nossas necessidades. Demos para ela o orçamento total limite de 30 mil, pois estávamos com apartamento novo em reforma e queríamos algo SIMPLES. Alguns fornecedores que ela nos indicou e que contratamos foram excelentes. Mas também tivemos problemas.

O primeiro fornecedor que contratamos com indicação de Roberta foi a fotógrafa. Contratamos também com a indicação de Roberta a maquiadora da noiva, da mãe da noiva e a maquiadora de algumas madrinhas. E foi só. A assessora não apresentava orçamentos de fornecedores dentro da nossa realidade financeira. Apresentava apenas orçamentos de empresas com as quais tinha parceria, o que extrapolava o nosso limite. E, por isso, tivemos que procurar os outros fornecedores por nossa conta.

Para a decoração, após rejeitarmos outras propostas bem mais caras, foi indicado por Roberta um decorador que deu um orçamento de R$2500,00. O DJ mais barato oferecido pela assessora cobrou R$2000,00 para tocar na igreja e na festa. Por isso, optamos por não fechar com estes profissionais e fomos atrás de valores mais enxutos (sem abrir mão de qualidade).

Tivemos problemas também com o cerimonial. Mais ou menos duas semanas antes do casamento conhecemos Meire que Roberta nos apresentou (contratamos Roberta para o cerimonial mas o trabalho foi executado por Meire e suas colaboradoras). Tivemos vários problemas na festa como: banheiro feminino molhado e minha sogra brigando com cerimonial para que secassem o tempo todo, banheiro masculino entupido por bastante tempo, mudança da música de abertura da pista de dança, o molho da carne que foi trocado, a carne que não era filé (conforme contratado), entre outros.

Cheguei na festa e fiquei por muito tempo dentro do carro esperando o lento fluxo de pessoas que se aglomeravam na porta do restaurante para adentrarem no salão. Minha cunhada que é um anjo resolveu a entrada de todos com a velocidade que o cerimonial não fez.

Minha marcha nupcial tocou MUITO tempo pois do meu lado na igreja Meire falou no microfone por diversas vezes "mudem a musica" e sua funcionária não entendia, o que me fez ficar na entrada da igreja por tempo demais.

As avós, bastante idosas, que tiveram uma entrada especial na cerimônia, ficaram esperando em pé e no calor do lado de fora da igreja e perderam a entrada da noiva.

O molho do filé era pra ser madeira mas colocaram mostarda (que na degustação era filé mas no dia era outra carne cheia de nervos e gordura). Pedi para assessora resolver mas não resolveu e o molho ficou errado mesmo, de mostarda. O combinado seria ter reposição constante de comida as 06 horas de festa. O que não ocorreu. No final meu marido foi jantar e já não estavam a disposição no buffet vários itens como, por exemplo, o salmão.

Todos estes citados problemas deveriam ter sido observados pela assessoria e cerimonial, que deixaram um pouco a desejar.

FOTOGRAFIA - RAFAELLY LEMOS: simplesmente MARAVILHOSA. Rafaelly e o marido nos acompanharam até Olinda para nosso ensaio pré-wedding UM DIA ANTES DO CARNAVAL. Vocês não avaliam o quanto Rafa e o marido trabalharam com sorriso no rosto em um sol escaldante. E as fotos? A nossa cara! Espontâneas e super divertidas. A prévia do Gustavo foi em uma barbearia em Boa Viagem, indicada por Rafaelly e minha prévia foi junto com as minhas madrinhas no salão de festas do meu condomínio. Se você busca orçamento ótimo e fotos que traduzem o que são os noivos procurem a Rafaelly Lemos. Ela teve uma sensibilidade incrível ao traduzir em fotos EXATAMENTE o que somos em nosso relacionamento. Para vocês terem uma ideia eu e meu marido vamos contratar Rafaelly Lemos sempre que possível ao longo da nossa vida.

MAQUIAGEM DAS MADRINHAS - SUZI PIMENTEL. Quando solicitei maquiadoras para a assessora, pedi o orçamento fosse o mais barato possível, tendo em vista que todas vinham de fora de Recife e já estavam tendo altos custos passagens e hospedagem, além dos gastos comuns às madrinhas de casamento. O valor ficou em R$250 para cada madrinha e R$140 para cada dama de honra (criança). Eu tive 16 madrinhas e 3 daminhas. Apenas 5 madrinhas e 1 daminha fecharam a maquiagem com Suzi. Por fotos do Instagram da profissional, bem como as apresentadas pela assessora em grupo de Whatsapp, criado especificamente para a comunicação das dindas, muitas das outras madrinhas não gostaram do trabalho ora apresentado e acabaram contratando outras maquiadores, algumas até mais caras.

MAQUIAGEM DA NOIVA E DA MÃE DA NOIVA - KAROL COUTO. Depois de vários orçamentos passados por nossa assessora chegamos na Karol que teve o melhor custo benefício. Quando fui fazer o teste de make, apenas 2 dias antes do casamento, descobri que Karol havia apresentado para a asessora um orçamento de R$140 para minhas 16 madrinhas. Este orçamento mais em conta dado por Karol não me foi repassado por Roberta. Contratei a Suzi, que cobrou bem mais caro, sem saber que havia este orçamento mais baixo apresentado por Karol.

Quanto à profissional, o que falar de Karol? Karol é uma pessoa incrível e Jeyse, que trabalha com ela e fez meu penteado, é maravilhosa. Só tenho elogios pra equipe a qual não só indico mas levo para a minha vida como profissionais e amigas.

DECORAÇÃO - REBECA MORAIS. A Rebeca foi um presente que Deus colocou na minha vida pra fazer tudo que sonhei e sem nunca ter feito uma decoração de casamento antes. Encontrei REBECA no Facebook Noivas de Recife: Unidas Podem Mais. Ela é tão MARAVILHOSA que indico pra Deus e o mundo. Podem me chamar e pedir o contato que ela arrasa em TUDOOOOOOO. Não preciso falar que ela encontrou minhas lembranças (mini bolo de rolo) pelo menor preço. Apenas 2 dias antes ela montou um grande painel de fundo para a mesa do bolo. Havíamos anteriormente decidido que o bolo ficaria em outra posição, na frente de uma grande janela que dava vista para o mar. Mas, por orientação da fotógrafa, ficamos sabendo que a luminosidade excessiva iria comprometer a qualidade das fotos e, portanto, o painel, que foi feito em cima da hora, ficou melhor do que poderíamos sonhar.

DJ - DECO. Foi o melhor custo benefício que encontramos. Indicado por um amigo. Tocou na igreja e na festa. Amamos pois a pista de dança não ficou vazia em nenhum momento. A galera a divertiu como queríamos. Houve um contratempo entre o DJ e o cerimonial no início da festa, de modo que a música e o procedimento de abertura da pista de dança foi trocado de última hora sem o conhecimento dos noivos. Até agora não descobrimos se este problema de deu por conta do DJ ou do cerimonial. Mas este pequeno contratempo não foi significativo e o trabalho do DJ transcorreu da melhor forma. Recomendo!

DOCES: Tendo em vista os altos orçamentos passados pela assessoria, nós mesmos optamos por fazer em casa os doces para enfeitar a mesa. Brigadeiros gourmet e ao lado da mesa de comida uma mesa de doces de Fazenda com doce de jaca, de leite, de banana, de carambola, etc.

MOTORISTA - BERNARDO. Fui com o carro da minha sogra. Contratei o motorista Bernardo que trabalha para uma vizinha. Excelente. Pontual e educado.

Bom... termino por aqui. Beijos e qualquer coisa é só perguntar. Boa sorte noivinhas!

19 Respostas

Última atividade por Mari, dia 13 de Abril de 2020 às 21:13
  • M
    Noiva Ativa Julho 2021 Pernambuco
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ooii
    Passa o contato da Rebeca !!!
    • Responder
  • D
    Noiva Novata Setembro 2018 Pernambuco
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Jaqueline. Você ainda tem o contato da decoradora que você indicou, Rebeca Moraes? Procurei, mas não estou achando. Parabéns e obrigada pelo relato Smiley smile

• Responder
  • Aline
    Super Noiva outubro 2016 Distrito Federal
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Smiley ring Smiley love Smiley heart tudo deu certo. Graças a Deus. Rafaella excelente.
    • Responder
  • Jaqueline
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pouse, Gabriela. As que ela me indicou foram maravilhosas mas os outros eu tive que procurar sozinha.
    • Responder
  • Jaqueline
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada, noivinha!
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gostei do seu relato, Jaqueline. Porém deu pra perceber que os melhores fornecedores foram os não contratados por meio da acessora.
    • Responder
  • Aline
    Noiva Master Abril 2018 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimo relato, Jaqueline. Muito bom ler as experiências de quem já casou!

• Responder
  • Jaqueline
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu sei que noivas são bem informadas e decidi fazer esse texto pra todas ficarem livres.
    • Responder
  • Luísa
    Noiva Constante Maio 2018 Rio de Janeiro
    Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Menina sou do Rio de Janeiro, mas parei pra ler..rs Que novela heim..Que bom vim compartilhar pra ajudar outras noivinhas ,beijos muita felicidade pra vcs❤
    • Responder
  • Christianne
    Noiva Esperta Novembro 2018 Pernambuco
    Christianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já gravei o n9me
    • Responder
  • Jaqueline
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Assessoria Roberta Cordeiro.
    • Responder
  • Christianne
    Christianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Diz o nome da sua assessora para eu passar beeeeeeeem longe dela
    • Responder
  • Christianne
    Christianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se você puder, manda para meu email os contatos da sua fotógrafa e da decoradora *****************@*******.***
    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Junho 2017 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É uma pena que tenha tido esses contratempos... Trabalho numa empresa que tem grandes parceiros (nada a ver com casamento) mas sempre fiz uma analogia entre esses parceiros e os assessores e nada me tira da cabeça que assim como os parceiros da minha empresa ganham comissão se indicarem nossa empresa aos clientes os assessores tbm não tem acordos desse tipo! Por exemplo lendo seu relato me vem na cabeça que a maquiadora que ela te indicou tinha um acordo melhor para ela do que a outra que estava com o preço mais barato.
    Eu optei por contratar só no dia pq realmente no dia não conseguirei resolver tudo mas antes não quis por causa disso,queria fechar os fornecedores que eu escolhesse (apesar de trabalhoso) com base nas minhas pesquisas.
    Mas q bom que no final deu tudo certo e esses contratempos não atrapalharam a alegria do seu grande dia
    • Responder
  • Jaqueline
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou postar assim que a fotógrafa me enviar. Não tirei nenhuma pq estava bebendo e dançando kkkk.
    • Responder
  • Heloise
    Noiva Master Março 2018 Paraná
    Heloise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito bom ler as experiências de outras noivas, adoro saber o que deu certo e como foi. As vezes eu também sinto que a minha assessora acha que eu sou rica, falei para ela que tinha um orçamento baixo e que investiria no trabalho dela para me ajudar a achar os fornecedores com melhor custo/benefício, mas está difícil rsrs. Ah, quando puder posta umas fotinhos do seu casório pra gente.
    • Responder
  • Jaqueline
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Apesar dos contratempos a gente decidiu se divertir pois foram muitos meses dedicados para este dia.
    • Responder
  • Christianne
    Christianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa, quantos contratempos. Mas que bom que você está casada e feliz. Beijão
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Constante Novembro 2018 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gente estou passada... tenho um medo de contratar essas assessorias! Estou procurando e fazendo os orçamentos por conta própria, mas irei contratar uma assessoria porq acho necessário, mas estou procurando com cuidado.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas