Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Aline
Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro

Para as novinhas católicas

Aline, dia 21 de Setembro de 2022 às 08:54 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 23

Olá meninas!

vim compartilhar algo que está sendo muito importante para mim, e acho que para outros noivas também, a escolha da igreja e do padre para o casamento.

Para quem foi criada na Igreja entende o que estou falando, principalmente por saber que a cerimônia religiosa não é um rito qualquer, tem muitos significados e uma grande importância. Confesso que é a parte mais esperada e planejada por mim, a festa é só um complemento.

Eu escolhi desde muito nova a casar nessa igreja linda chamada São Judas Tadeu por um único motivo: grande parte da minha família casou aqui.

A vontade é tanta que "invadi" o casamento de outra noiva só pra ver como fica decorada (no final amei mais essa decoração do que a que imaginei).

Para as novinhas católicas 1

Já o celebrante tá dando uma leve dor de cabeça. O problema de ser muito atuante na igreja é que você faz amizades com muitos padres e escolher quem será tá um pouco difícil, mas já estamos chegando numa decisão.

23 Respostas

Última atividade por Alini, dia 22 de Setembro de 2022 às 10:25
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Gabi, ele já cedeu casando na igreja rs, que ele não queria, por isso cedi por ele, agora já estou mais em paz.

• Responder
  • I
    Noiva Curiosa outubro 2022 São Paulo Estado
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Escolhi o Mosteiro de São Bento em Jundiaí - SP. Esta sempre foi o meu desejo.

Quando escolhemos a data a igreja estava em reformas, e por isso os casamentos não estavam ocorrendo, então estávamos vendo outras paróquias e veio a pandemia ano passado. Quando começou a reabrir tudo novamente a reforma estava concluída e vamos nos casar no mosteiro como sempre sonhei. A pandemia neste ponto acabou nos ajudando, rsrs.

Quanto ao padre tínhamos escolhido o padre de nossa paróquia, ele acabou sendo transferido e nestas idas e vindas da pandemia, acabamos escolhendo outro (o próprio padre do mosteiro) e também é uma bênção para nós!

• Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Agosto 2023 Minas Gerais
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que fofura ver noivas católicas e com sede de receber o sacramento. É o que nós mais desejamos por aqui, o resto será acréscimo. Smiley heart

• Responder
  • Karen
    Noiva Ativa Julho 2023 São Paulo Estado
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Te entendo, Aline, pois eu e meu noivo também temos amizades com muitos padres da região rsrs.

Mas não demoramos para decidir, pois vamos nos casar na igreja matriz da nossa paróquia mesmo, que por sinal está linda rsrs e será nosso pároco, pois além da amizade, ele é nosso diretor espiritual.

Tenho amigas que se casaram recentemente, e com essa mesma dificuldade em escolher o padre que celebraria, convidou dois o mais padres para concelebrar e foi muito especial!! Pode ser uma boa alternativa caso não consiga se decidir rsrsr

Bjjs, Deus a abençoe!

• Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim é bem importante ter um padre que nos transmita confiança e acolhida. Deixa todo o rito muito mais bonito

• Responder
  • Naiara
    Super Noiva Abril 2023 Minas Gerais
    Naiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ei Aline!! Achei essa decoração linda!!
    Eu vou me casar numa capela que não frequento, pois fica em outra cidade. Eu e meu noivo fomos um dia assistir a missa com o padre que irá fazer nosso casamento e gostamos bastante 🥰 eu não o conhecia e tinha receio de como seria, pois cada padre tem um jeito de celebrar né? Eu gostei muito e estou bem confiante agora!!🙏🏽
    • Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Meu Deus que coisa linda, imagino que deva ser algo emocionante

• Responder
  • R
    Noiva Principiante Novembro 2023 Rio de Janeiro
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O celebrante do meu casamento será meu irmão que é padre, meu compadre tbm é padre e será auxiliar... Já a igreja tem uma que sonho com ela, irei lá pra ver em breve e estou ansiosa
    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No da minha amiga tinham 3 padres hehehehehe te entendo demais.

Aqui não pode decorar corredor, então fica mais fácil questão de decoração
    • Responder
  • Gabriele
    Super Noiva Maio 2023 São Paulo Estado
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa, noivinha! Que triste... Ele poderia ceder, dá pra ver que é algo muito importante pra você. Mas independente da igreja, tenho certeza que vai ser lindo Smiley heart

• Responder
  • Nara
    Noiva Esperta Julho 2023 Distrito Federal
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não posso dizer que a minha sensação é igual a sua pq não sou católica. Mas estou muito feliz por ter encontrado uma igreja do jeitinho que nós queríamos. Vamos nos casar na paróquia São Pio de Pietrelcina. Meu noivo é católico e está maravilhado em poder casar numa igreja de um santo tão poderoso para os católicos.
    • Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E garanto que o sacramento vai ter um significado mais especial por ser um padre que acompanha vocês e tem uma ligação. Vai ser tudo lindo
    • Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aí nossa eu entendo perfeitamente! Apesar da igreja que escolhi ter um significado, não é a minha comunidade de origem em que fiz todos os sacramento. Minha mãe queria muito que eu lá e no fundo eu também queria, mas minha comunidade de origem é pequena e pouco acessível
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aline, fechar a igreja deu uma leve confusão aqui Smiley xd
    Meu noivo não é católico, e eu sou desde que nasci, minha mãe é coordenadora do grupo de oração na minha comunidade, e super atuante (a chave da igreja fica lá em casa), minha paroquia é do interior, são 26 comunidades para um pároco (coitado rs).
    Eu sempre quis casar aqui no meu bairro, que é a igreja que eu fui batizada, fiz primeira comunhão, crisma (meu avô ajudou a construir a igreja), mas quem disse que meu noivo quis? Mulher, ele bateu o pé de um jeito, foi a única exigência que ele fez do casamento inteiro, eu cedi, e vamos casar em uma outra igreja, da mesma paroquia, com o mesmo padre, que é do lado do local que será a festa, mas meu coração ainda está em pedaços Smiley cry

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nosso padre foi escolhido por ter criado um vinculo com o casal, tanto que quando entrou 2022 e ele foi designado para outra paroquia nós marcamos o religioso com efeito civil para a paroquia atual dele...

Nós somos de Olinda e nosso padre foi transferido para Ilha de Itamaracá, por tal motivo iremos receber o sacramento do casamento na sexta-feira por conta da distância entre a igreja de Nossa Senhora da Conceição em Vila Velha, Itamaracá e nosso casamento será em Apipucos Recife, mais de 30km de distância.

• Responder
  • Victoria
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ahhh sim, agora entendi hahahahaa

• Responder
  • Victoria
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ahhhhhh sim, entendi agora hahahaha, noivinha verifica com o noivo o que mais marco o casal em algum palavra ou algo assim.

• Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim simm, bem mais rápido. Antigamente demoravam até 10 anos e hoje a média é de 1 ano.

• Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ah que coisa boa! E vai dá tudo certo, hoje o processo de nulidade é bem mais rápido.

• Responder
  • Graziele
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vic, ela diz celebrante... mas é padre mesmo. Casamentos na Igreja católica apostólica Romana, só podem ser feitos por padres ou diáconos. Pelo que ela falou ela está em dúvidas em qual padre escolher por conhecer vários, vc pode convidar um padre amigo seu para celebrar o casamento... não tem problema.

• Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Será um padre sim, mas quem vai escolher será nós dois. Será um padre amigo nosso, falta só saber qual deles hahahaha

• Responder
  • Graziele
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ahh que lindaaaa, eu entendo essa sensação.

Ainda não posso casar na igreja pq nulidade do meu primeiro casamento deve sair só no final do ano que vem. Mas falei com um amigo que está no seminário que quero muito que seja ele o padre da cerimônia e falta bem pouco para ele concluir.

• Responder
  • Victoria
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, em questão do padre você não fechou com a igreja? não será o padre que irá realizar? ou será um celebrante?

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas