Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

L
Noiva Master Julho 2017 Rio de Janeiro

Para casamento evangélico precisa ser batizado?

Lua, dia 22 de Abril de 2016 às 16:59 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 18
Bem, eu e meu noivo somos evangélicos, nunca frequentamos rigidamente uma igreja. Começamos a frequentar uma recentemente que é de um pastor muito importante na nossa vida (foi professor do meu noivo durante muitos anos e é meu professor há 4 anos). Queremos muito que esse pastor abençoe nossa união, mas não será na igreja, será ao ar livre. Como ainda não entendemos.muito, e também não queria me batizar sem me sentir pronta, apenas para poder casar, gostaria de saber se precisamos ser batizados para ter um casamento celebrado por um pastor?

18 Respostas

Última atividade por Videos_pra_stts, dia 22 de Maio de 2021 às 10:09
  • Videos_pra_stts
    Noivo Novato Novembro 2021 Minas Gerais
    Videos_pra_stts ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mas é se for uma serimonialista que for fazer o casamento, e não um pastor ou padre??? Também tem que ser batizado??
    • Responder
  • M
    Noivo Novato Agosto 2018 Tocantins
    MARCOS ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom dia. eu e minha namorada gostaríamos muito em batizar em uma igreja evangelística porem nao podermos nos casar agora a pergunta er podemos nos batizar e casar no uniao estavel sem morar juntos por algum tempo ate as coisas se arrumerem pra gente casar no papel e passar a morar juntos

• Responder
  • Tamyris
    Super Noiva Janeiro 2017 Rio de Janeiro
    Tamyris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Luana, o batizado é apenas um ato público de Fé. Assim como a cerimônia do casamento é apenas um ato público do seu amor que já è uma verdade, pelo seu noivo. Antigamente as pessoas eram batizadas no Rio e não tinha nada de "estar pronto" para isso rs. Mas hoje em dia as igrejas acabam exigindo o batismo sim. Procura esse pastor e converse com ele. Assim como tem pessoas mais fechadas tem também pastores com uma cabeça mais tranquila sem a necessidade de seguir tantas regras. Ele vai saber te orientar certinho como deve proceder para ele abençoar seu casamento. Beijos!!
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa outubro 2016 Pernambuco
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia noivinha... somos adventistas agora, mas antes era somente ele e eu era católica. Para nos casarmos precisaria que eu me batizasse e ele se rebatizasse, pra se fazer uma nova pessoa e deixar pra tras as coisas que fez no passado, precisariamos nos casar "puros". É bom o batismo, pra ambos sigam o mesmo caminho, um com o outro com a ajuda de Deus.
    Ja frequentava a igreja dele a quase cinco anos e nunca pensava em me batizar, até o mês passado, quando realmente me senti pronta, mas nunca foi pelo motivo do casamento, e sim pq me faz muito bem.
    Espero ter ajudado, mas é sempre bom vcs conversarem com o pastor
    • Responder
  • Annie
    Noiva Constante Junho 2016 São Paulo
    Annie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não precisa não noivinha. Só na católica que é obrigatório o batizado. No meu caso eu e meu noivo já somos batizados pq frequentamos desde pequenos.
    • Responder
  • Daniele e Jonathas
    Noiva VIP Novembro 2016 São Paulo
    Daniele e Jonathas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não noivinha... de vcs são frequentantes da igreja ele pode fazer sim... ou se vcs não for provavelmente ele te pedirá uma quantia pra celebrar seu casamento.... mais conversa com ele... vê certinho
    • Responder
  • A
    Super Noiva Agosto 2016 Espírito Santo
    Allana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Creio eu que não, mas conversa com o pastor e esclareça suas dúvidas
    • Responder
  • Patty
    Noiva Curiosa Junho 2017 Ceará
    Patty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá meninas!
    • Responder
  • Jéssica
    Super Noiva Maio 2016 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! A maioria das igrejas precisam sim. Conversa direitinho la com seu pastor
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Principiante Novembro 2016 Rio de Janeiro
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende do Pastor... sou evangélica também conheço Pastores que celebram o casamento porém conheço outros que são contra. Cabe conversar e saber realmente a opinião do Pastor envolvido.
    • Responder
  • Kinha
    Noiva Constante Agosto 2018 São Paulo
    Kinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha a maioria precisa sim. Mas como vc n se casara na igreja e só vc conversa e com seu pastor e ver se ele vai e faz a cerimônia. Bjs
    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2015 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha igreja precisa sim flor, mas tem igrejas que não converse com ele pra ver como funciona Smiley winking
    • Responder
  • Rachel
    Noiva Ativa Dezembro 2017 Ceará
    Rachel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha denominação precisa sim.
    • Responder
  • Karina
    Top das Noivas Setembro 2016 Santa Catarina
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha

Somos evangélicos, e para casar aqui precisa ser batizado.

• Responder
  • N
    Noiva Esperta Dezembro 2016 São Paulo
    Nick ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende da igreja e do pastor noivinha Conversa com ele a respeito
    • Responder
  • Renata
    Noiva Esperta Dezembro 2016 Minas Gerais
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Depende de cada igreja

Na que irei casar ela exige que ambos os noivos sejam batizados no caso a minha é "Assembléia de Deus - Missão (conhecida como a mais tradicional, ela senta homens de um lado e mulheres do outro)".. Mas, depende...

Procure o pastor coordenador da igreja e converse com ele.

• Responder
  • L
    Noiva Master Julho 2017 Rio de Janeiro
    Lua ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah sim, obrigada :Smiley heart
    • Responder
  • Roberta
    Noiva VIP Maio 2016 Rondônia
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu imagino que não, mas seria melhor você conversar com o pastor! Porque ele pode te exlicar certinho todos procedimentos!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas