Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana Carolina
Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul

Para ler antes de casar - As 5 Linguagens do Amor

Ana Carolina, dia 26 de Janeiro de 2021 às 13:36 Publicado em Fórum Vida de casal 2 12

OI Comunidade,

Hoje vim deixar uma sugestão bem legal pra vocês, um livrinho curto e de leitura fácil mas que pode transformar a nossa maneira se relacionar com o noivo/marido, e também com pais, filhos e amigos.

Para ler antes de casar - As 5 Linguagens do Amor 1

Gary Chapman fez aconselhamento matrimonial por mais de 30 anos e na sua experiência percebeu que as pessoas dão e recebem amor de formas diferentes, e a essas formas ele chamou de linguagens, As 5 Linguagens do Amor.

São elas:

Palavras de Afirmação: As palavras da linguagem de afirmação do amor referem-se a expressar afeto por meio de palavras faladas , elogios ou apreço. Quando esta é a principal linguagem do amor de alguém, eles gostam de palavras amáveis ​​e de encorajamento. Eles também gostam de citações edificantes, notas de amor e lindas mensagens de texto.


Tempo de qualidade: O amor e a afeição são expressos por meio dessa linguagem do amor, quando alguém dá atenção total a outra pessoa. Isso significa colocar o celular de lado, fazer contato visual e ouvir ativamente. Pessoas com essa linguagem do amor procuram qualidade em vez de quantidade.


Toque Físico: Uma pessoa com essa linguagem do amor se sente amada por meio do afeto físico. Além do sexo, aqueles que têm o toque físico como principal linguagem do amor se sentem amados quando o parceiro demonstra afeição física de alguma forma, como segurar sua mão, tocar seu braço ou fazer uma massagem no final do dia.


Atos de serviço: Quando a principal linguagem do amor de alguém é atos de serviço, eles se sentem amados e apreciados quando as pessoas fazem coisas boas para eles. Seja ajudando com a louça ou abastecendo o carro, pequenos atos de serviço vão direto ao coração da pessoa.


Recebendo presentes: Para uma pessoa cuja linguagem do amor é receber presentes, dar presentes é um símbolo de amor e afeição em sua mente. Eles valorizam não apenas o presente em si, mas também o tempo e o esforço que o doador investiu nele. Além do mais, eles não esperam necessariamente presentes grandes ou caros, a linguagem do amor ao receber presentes é o que está por trás do presente que os atrai.


Para ler antes de casar - As 5 Linguagens do Amor 2


Todos nós temos duas linguagens, aquela com que damos amor e aquela com que percebemos o amor. Eu, por exemplo, dou amor através do Tempo de Qualidade; mas percebo o amor Recebendo Presentes. Já o meu noivo dá amor pelos Atos de Serviço e percebe pelo Toque Físico. Sabendo disso nós podemos adaptar nosso comportamento para demonstrar nosso carinho de forma significativa e que traga um impacto positivo no outro, e também conseguimos perceber quando o outro está demonstrando seu apreço de forma espontânea.

E assim conseguimos manter nosso "tanque emocional" sempre cheio. Smiley xd

No livro Gary fala sobre como perceber e entender nossas próprias necessidades afetivas, e, principalmente, de nosso companheiro. E demonstra com exemplos bem práticos como trabalhar ativamente para suprir essas necessidades e assim ter relacionamentos saudáveis e duradouros.

Ele também lançou outros livros com o mesmo tema, mas direcionados a homens, mulheres e também crianças. Porque essas linguagens se aplicam a todos os nossos relacionamentos.

Espero que gostem! Um abraço!

12 Respostas

Última atividade por Jaqueline, dia 24 de Fevereiro de 2021 às 15:24
  • Jaqueline
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Excelente dica! eu ainda não li o livro, mas ja estudei sobre as 5 linguagens e tinha como bibliografia esse livro. Conhecer a linguagem do outro realmente faz toda a diferença no relacionamento e evita muitas brigas desnecessárias. Conhecer inclusive nossa propria linguagem pode nos ajudar a lidar com o outro e ele conhecerá as nossas reações.

    Assim que tiver a oportunidade com certeza lerei. obrigada Smiley heart

    • Responder
  • May Grunewald
    Noiva VIP Agosto 2021 Rio de Janeiro
    May Grunewald ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei a indicação... Smiley heart Minha amiga tinha me indicado uma vez, mas esqueci completamente... Mas vou ler Smiley heart

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ana,
    Minha psicóloga me indicou esse livro, está para minha próxima leitura 🤗♥️
    • Responder
  • Daniele
    Noivo Ativo Junho 2021 Distrito Federal
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo já lemos esse livro e ele é muuuuito bom 💓👏🏼 apenas leiam
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ana, o livro é ótimo! Eu fiz a leitura dele em um curso de noivos que fizemos e foi uma ótima experiência!

    Realmente quando descobrimos a nossa linguagem do amor e a linguagem do nosso parceiro fica muito mais fácil manter o tanque cheio! Smiley xd

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei a sugestão, Ana!! É muito bom quando entendemos que o amor pode ser desmontrado de diferentes formas!!!
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Li esse livro bem na época que noivamos (2019), é simplesmente maravilhoso!!
    • Responder
  • Evelin
    Super Noiva Dezembro 2023 Bahia
    Evelin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei a dica do livro, vou procurar ele para ler

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ana, adorei a sugestão!! Falar e ler sobre amor é sempre gostoso e importante. Obrigada pela indicação!!
    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei a dica Ana, já vou procurar pra comprar Smiley heart

    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que dica de leitura maravilhosa! vou procurar já!! Smiley heart

    obrigada por compartilhar com a gente!!!!!

    • Responder
  • Sueila
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sueila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que dica maravilhosa, Ana! Amei! ❤️
    Essas dicas para manter o "tanque emocional cheio" fazem toda a diferença porque quando os dois pensam em fazer um ao outro feliz, a vida de casal certamente torna-se ainda melhor! 😍
    Eu lembro que fizemos um teste e que as nossas linguagens do amor são toque físico e tempo de qualidade, mas agora fiquei com vontade de descobrir essa segunda.Ótimo debate, parabéns! 👏🏾


    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas