Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

S
Noiva Novata Junho 2025 São Paulo Estado

Para noivinhas que se arrumaram sozinhas, me ajudem aqui!

Suzyyy, dia 13 de Junho de 2024 às 12:58 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 7
Então, meninas. Eu sou ansiosa. E não quero barulho e palpite no pé do meu ouvido. Eu então decidi que quero me arrumar sozinha na minha casa. E as madrinhas e mães em outro lugar. Então eu tenho algumas dúvidas. Quem contrata cabeleleira e maquiadora é a própria noiva? E na hora do First Look? Mesmo sendo em lugares diferentes, eu não estou afim da minha mãe e minhas madrinhas me verem só no casamento. E sobre o horário certo das madrinhas e mães estarem na igreja? A própria cerimonialista fica responsável por "ordenar" nisso? Quero está atualizada quando cada uma chegar. Lembrando que eu já pedi também que quero chegar meia hora de antecipação do horário do casamento e ficar escondidinha em um carro com vidro escuro vendo os convidados chegarem ao vivo. ( Sim eu sou emocionada e ansiosa). 🤣❤️

7 Respostas

Última atividade por Glaucia, dia 18 de Junho de 2024 às 09:15
  • Glaucia
    Noivo Ativo Junho 2024 São Paulo Estado
    Glaucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie... nossa, eu nem sabia desse negócio de first look... rs.. me arrumei num salão super simples, com a cabeleireira q tenho há 15 anos, só eu e minha mãe... depois saí de lá e já fui direto para a igreja... fotos só foram tiradas na igreja e na festa... eu queria estar tranquila antes de td começar e foi assim, graças a Deus!

    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você não precisa fazer o first look. Eu vou me arrumar só e em casa também, e não vou fazer. Pra mim isso tira o encanto da entrada da noiva, com todo mundo vendo junto. Se elas vão estar em outro lugar, cada uma se arrumando por conta, pensa muito bem na logística, porque pode dar ruim. Maquiadora pra você é você que contrata sim.
    Eu que avisei na hora do convite pros padrinhos estarem na igreja meia hora antes do início da cerimônia
    • Responder
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A contratação pode ser feita pela própria noiva sem problemas, para o first look você pode combinar um horário antes da cerimônia para que as mães e as madrinhas estejam na sua casa para fazer esse momento, todas já prontas é claro, só precisará combinar entre elas como elas irão pro local do casamento, para que nenhuma se atrase. O horário você pode definir com a sua cerimonial quando forem fazer o cronograma do casamento. Já que você quer que tenha um first look na sua casa você precisa contabilizar o horário disso também. Normalmente a cerimonial já alinha tudo isso de horário de tudo, então provavelmente alguns meses antes do casamento você já vai conseguir montar o cronograma com ela e alinhar tudo.

    • Responder
  • Frazão
    Noiva Curiosa Dezembro 2024 Pernambuco
    Frazão ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tbm quero um lugarzinho só pra mim no meu dia, fazer a surpresa pra TODO mundo.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muitas perguntas rsrs. Eu também arrumei sozinha e foi ótimo. No local mesmo do casamento.

    sobre a contratação desse profissional, sim, a noiva sozinha ou junto com assessor decide.

    E na hora do First Look? o ideal é que você marque com as madrinhas para chegarem um pouco antes, caso você queira o First Look, eu pedi para as madrinhas chegarem as 09h, o casamento era só 11h, deu tempo de fazer o First Look com elas, de tirar as fotos. Como o seu será na igreja, pode organizar com a assessoria de fazer o First Look na igreja, em algum lugar antes

    Quem fica responsável pro ordenar tudo isso? sua assessoria. sobre quando cada uma chegar acho que não tem necessidade de te atualizarem, isso só gera ansiedade sobre cada pessoas e horário.

    • Responder
  • S
    Noiva Novata Junho 2025 São Paulo Estado
    Suzyyy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi! Reparei mesmo pesquisando uns vídeos que teve madrinhas e noiva que se encontraram no local da festa, e ai fiquei tipo ???


    Kkk mas agora entendi.
    • Responder
  • Nara
    Noiva Esperta Novembro 2024 Bahia
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim, vc contrata o cabeleireiro e maquiador para vc e já para sua mãe e madrinhas cada uma se vira. Mas vale vc conversar/ajudar sua mãe. Eu marquei para as madrinhas chegarem 30minutos antes do horário da cerimônia. Então no meu caso, 15:30, já que marquei o casamento para as 16h e ele só vai começar às 16:30. Acho que vc deve falar com a cerimonialista e com o fotógrafo que quer tirar foto com sua mãe e madrinhas antes do casamento para eles já organizarem tudo. E vc pode ir até mais cedo para o espaço e ver se não tem uma salinha onde possa fazer as fotos com sua mãe e madrinhas. Depois vc pode ir para o carro e ficar esperando enquanto os convidados chegam
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas