Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Laura
Noiva Novata Setembro 2023 Pernambuco

Para quem contratou assessoria, como está sendo a experiência? De fato necessário?

Laura, dia 4 de outubro de 2022 às 12:02 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 25
Guardado
Tenho recebido orçamentos bem altos para assessoria e cerimonial e isso tem me feito questionar se de fato é crucial este serviço.

Excencial

80%

57 votos

Desnecessário

10%

7 votos

Tanto faz

10%

7 votos

25 Respostas

Última atividade por Jaqueline, dia 5 de outubro de 2022 às 15:39
  • Jaqueline
    Noiva Esperta Abril 2023 Paraná
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa assessora é nosso anjo. Ela tem encontrado ÓTIMOS fornecedores e nos deixado com pé no chão em relação ao orçamento, além do que consegue muito mais fácil contatos e descontos. A nossa é total, mas para o dia também acho SUPER valido, agora observando cada detalhe do casamento que estamos planejando, sem alguém para coordenar seria impossível.
    • Responder
  • Tatielle
    Noiva Esperta outubro 2023 Distrito Federal
    Tatielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho bastante essencial para ajudar NO DIA do casamento. Pra assessoria completa desde antes do casamento os preços estão bem altos mesmo. mas vale a pena ter alguém pra cuida de de tudo que você não pode cuidar no seu dia especial

• Responder
  • L
    Noiva Curiosa Julho 2024 Minas Gerais
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu contratei,aí eu faço o seguinte...eu mesma procuro os meu fornecedores e só passo pra ela....se tenho alguma dúvida chamo ela ....masna intenção foi só pro dia mesmo...mas tô pagando por tudo....aí vai da sua necessidade....A minha chegou a me indiciar mas não gostei ....e os valores foram a cima do q eu já tinha encontrado
    • Responder
  • Isabelle
    Super Noiva Abril 2023 São Paulo Estado
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, noivinha. Nós contratamos mas somente para o dia, mas como já tinhamos todos os fornecedores já contratados praticamente ele deu de cortesia a ''completa''. Então sempre antes de contratarmos algo enviamos o contrato pra ele revisar. Particularmente eu estou gostando bastante, mas se você já é organizada e bem atenta nessas coisas de contrato eu não acho que seja necessário a completa, somente no dia.
    • Responder
  • Clara
    Noiva Esperta outubro 2023 Pernambuco
    Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui vou contratar cerimonial apenas para o dia, pois já corri atrás de tudo (orçamentos, fornecedores etc..). A assessoria eu acho um pouco desnecessário pois já sei tudo o que quero.
    • Responder
  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Laura, eu não acho que seja essencial, mas se você quiser e puder pagar para ter uma ajuda sempre é bom! Também depende do tamanho/estilo do seu casamento. Smiley winking

Vou deixar um link para você 👉 Cerimonialista em Pernambuco

E se ainda não passou por aqui 👉 Como encontrar fornecedores em PROMOÇÃO , pode ser de muita ajuda!

Um beijo!Smiley flower

• Responder
  • Sarah
    Noiva Master Setembro 2023 Paraná
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fechei apenas cerimonial, pois corri atrás de tudo sozinha, esse é meu jeito. Não acho que tem necessidade assessoria.
    • Responder
  • Francine
    Noiva Ativa Agosto 2023 Minas Gerais
    Francine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, acho essencial. Se nao tiver no orçamento para contratar para todo o planejamento, contrata pelo menos para o mês antes ou o dia porque voce vai se sentir mais leve sabendo que outra pessoa vai resolver tudo no dia, confirmar com os fornecedores se esta tudo certo etc.

Eu contratei para todo o acompanhamento e acho que a minha acessória ja negocio uma 2 mil reais de desconto no total com fornecedores

• Responder
  • Rafaela
    Noiva Constante Fevereiro 2025 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha,
    Eu contratei assessoria apenas na reta final da organização do meu casamento e me arrependo muito de não ter contratado antes. Para mim, virou essencial! Um investimento para a paz anterior, por experiência própria.
    • Responder
  • Victoria
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, para o dia do evento é super necessário, porque falo por mim se depender de mim não vou tirar fotos e vou querer só comer e dançar, então ela terá todo o cronograma do vento. 😊

• Responder
  • Gabi
    Noiva Ativa Novembro 2022 Rio de Janeiro
    Gabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Honestamente, acredito que eu só vá sentir a diferença no dia do casamento.
    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Para mim foi essencial. Ajuda demais

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Te mandei uma mensagem direta com os contatos e valores que foram orçados em Dezembro de 2021, quando fechamos contrato.

• Responder
  • Laura
    Noiva Novata Setembro 2023 Pernambuco
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que massa Fernanda, você poderia me passar?
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha é necessário sim, mas você pode contratar a parcial, foi o que fizemos aqui.

Contratamos cerimonial, mas todos os contratos foram orçados e fechados por a gente mesmo... Ficou para o Cerimonial apenas o controle de cobrança dos últimos ajustes ( dos últimos dois meses e o grande Dia )... No dia você vai precisar de ajuda, é impossível para noiva ficar responsável por tudo nos últimos preparativos e nos acontecimentos da cerimonia e festa.

Sou de Recife, não sei se meus contatos te ajudariam... Mas tenho alguns contatos de Cerimonial com valores razoáveis, entre 1.5K e 2.5K

• Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nós fechamos espaço/buffet e decoração juntos então as outras coisas para gente tem sido mais tranquilos. Agora no dia com certeza é essencial.

• Responder
  • Grazielle
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo Estado
    Grazielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Indispensável para o dia, sem condições de relaxar no dia C sem alguém na linha de frente.

Mas tem me ajudo demais na organização também, as vezes esqueço de algo que é importante e ela sempre está me lembrando..

• Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pro dia do casamento em si é indispensável - sem alguém experiente pra coordenar tudo, a cerimônia vira um caos. Agora para o planejamento acho que depende da disponibilidade e prazo que você tem pra organizar o casamento sozinha (lembrando da cruel realidade que o casamento é prioridade só nossa, e por mais que outras pessoas prometam ajudar, na hora do vamos ver é bem diferente). Pra mim foi essencial pois estava com jornada dupla de trabalho e doutorado, não tinha tempo pra praticamente nada, e ter uma assessora fez toda a diferença, pois me economizava tempo demais (e dinheiro também) ter ela cuidando de tudo e indicando fornecedores de confiança dentro do meu orçamento.

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Para o dia do casamento é essencial! Na organização dá pra fazer por conta, mas só se vocês forem muito organizados. Do contrário, acho essencial para o processo também. É um investimento para sua paz!

Eu fechei um plano intermediário com a minha assessora onde ela fez todas as reuniões finais comigo, deu suporte para os fornecedores e está contatando todos nesta última semana para fazer o alinhamento final. Isso foi fundamental para eu sentir total segurança para o dia.

• Responder
  • Luísa
    Super Noiva Setembro 2023 São Paulo Estado
    Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para o dia acredito que seja essencial, para as organizações do casamento tem sido dispensável. Embora o pessoal do buffet esteja a disposição para indicar fornecedores e nos ajudar nestes detalhes, não sentimos a necessidade de ajuda
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sem minha assessoria, eu estaria muito perdida! Principalmente agora na reta final, está sendo essencial!
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu só acho essencial para o dia do casamento, ao menos no nosso caso. Para a organização do casamento estou seguindo sozinha e não senti dificuldades.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Laura, pro dia eu acho essencial se o espaço não disponibilizar uma pra você, agora para os preparativos depende muito de você e seu noivo, eu não contratei e esta sendo tranquilo pra gente.
    • Responder
  • Brenda
    Super Noiva Setembro 2023 Minas Gerais
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não fechei ainda, mas estou finalizando o fechamento, e acredito que é indispensável sim, no dia vc não via ter tempo e nem cabeça pra tanta coisa, se não contratar a acessória pode virar um caos, vc vai ficar tão preocupada que nem vai conseguir aproveitar
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É essencial, pelo menos para o dia.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas