Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Heloísa
Noiva Constante Dezembro 2017 Rio Grande do Norte

Para quem ja é casada, o que muda depois do casamento?

Heloísa, dia 25 de Agosto de 2017 às 22:40 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 17
Gostaria de saber das casadas o que muda após o casamento nos primeiros meses e anos.. afinal, o que eu mais ouço é: "ah, namoro é tudo flores quando casa tudo muda".. realmente muda? A relação esfria?

17 Respostas

Última atividade por Heloísa, dia 26 de Agosto de 2017 às 13:27
  • Heloísa
    Noiva Constante Dezembro 2017 Rio Grande do Norte
    Heloísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi, muito obrigada Débora! Vamos regar nossa plantinha seeempre! ❤
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom q vcs gostaram meninas, foi um breve resumo, dava pra ficar o dia inteiro aqui falando disso rsrs.... felicidades a todas 😘
    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Maio 2018 Rio de Janeiro
    Kellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também tenho essas dúvidas igual da noivinha que fez o debate. Minha irmã casou em setembro do ano passado, e ela me diz a mesma coisa que você: nem tudo são rosas, mas na maioria das vezes, sim. Ela me disse que antes de casar ficava muito assustada por conta da coisas que outras casadas diziam a ela. Infelizmente, pessoas passam por experiências ruins no namoro/noivado/casamento/família/filhos e acham que todas as outras vão viver o mesmo. Mas a vida não é assim, as pessoas são diferentes, os relacionamentos são diferentes. Ela sempre me diz que é preciso sempre se esforçar para compreender o outro, pois ambos são de famílias diferentes, com criações diferentes. Cada um com suas manias e hábitos. Mas, amar também é compreender, é suportar. Enfim, ela também escutava noivinhas que compartilhavam mais de suas experiências positivas do que negativas, assim como você compartilhou aqui. E agradeço imensamente por isso! Deus abençoe mais e mais o casamento de vocês. Que os votos sejam renovados todos os dias!
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Ativa Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que amor!! Também me inspiro nos meus pais e acho que o casamento é uma benção de Deus. Varia de casal pra casal e temperamento dos dois.
    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Maio 2018 Rio de Janeiro
    Kellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito bom o que você escreveu, suas experiências. Namoro a quase 7 anos e acho que o conheço muito, muito bem, porém sei que na convivência deve ser muito diferente mesmo. Vou até dar print aqui pra ler sempre, rsrs
    • Responder
  • Heloísa
    Noiva Constante Dezembro 2017 Rio Grande do Norte
    Heloísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pela resposta 😍😍😍
    • Responder
  • Heloísa
    Noiva Constante Dezembro 2017 Rio Grande do Norte
    Heloísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muuuuuito obrigada pela resposta Estela, foi muito importante pra mim!
    • Responder
  • S
    Noiva Ativa outubro 2016 Rio de Janeiro
    Silvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha pra ser sincera as coisas mudam sim e para mim mudou pra melhor outro... Hj durmo e acordo com o amor da minha vida e cuido muito bem dele isso é um prazer pra mim! Acredito como a noivinha falou aqui e é verdade, varia de casal para casal ! Meus pais vão fazer Bodas de pérola 30 anos juntos e são extremamente felizes. E eu e meu esposo tbm, temos 10 meses de casados e tbm de morando juntos e vou te falar nenhum assunto é questão de problema um para o outro, como somos bem parecidos não temos problemas com coisas comuns de casa. Eu n trabalho ainda e ele sim... Qnd ele chega a casa está arrumadinha,comidinha pronta falo de tudo para agradar e ele a mim me mima e dá td que preciso muito amoroso e carinhoso ! O segredo é não complicar as coisas, são duas pessoas diferentes mais se você procurar entender cada vez mais o seu companheiro tudo será mais fácil! Nem tudo são rosas mais vou te falar na maior parte do tempo sim ! Vai dar tudo certo noivinha ! Qualquer dúvida pode contar comigo !
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Heloisa! Definitivamente muda sim, não que seja ruim, maa muda! Vou falar como foi e tem sido COMIGO ok 😊 No namoro, a gente só se encontrava na hora de passear, namorar, ficar junto, viajar, sair pra comer, ir no cinema, teatro, bar, amigos, etc. Quando casa, passa a dividir TUDO da vida. Rotina em casa: que programa assistir na tv, que hora dormir, um está com sono o outro não, que hora comer, o que comer, quem vai fazer a comida, fazer pra si ou fazer pros dois, um quer comer algo que o outro não gosta. Um fez a comida, e largou uma zona na cozinha a noite e deixa pro dia seguinte pq ta cansado, o outro acorda cedo e quando for tomar cafe entra na cozinha e ta uma bagunça. Dividir responsabilidade das contas pra pagar, lidar com imprevistos como multa de transito, chega em casa ve a multa e fica mau humorado, o outro tem que lidar com isso. Um chega em casa p da vida com o dia dificil no trabalho, nao ta a fim de conversar, quer espaço, pensar sozinho. Dividir como vai ser para lavar a roupa, os dois vao fazer? Só um? Um pode mexer nas coisas do outro? Cada um tem seu computador? Ou um pra cada um? Um mexe no computador do outro? Se é um só como divide o horário? Vao ter momentos iguais do namoro também claro, sair de final de semana, eventos sociais. Não precisarão se encontrar, sairão juntos. Im espera o outro se arrumar. Um atrasa, estresse. E muitas outras coisas que não lembro agora. Casamento não é namoro, casamento não é namorar todo dia, é viver a rotina de uma família e ter maturidade os dois para saberem lidar com as dificuldades e um do outro e comuns aos dois. Eu nunca brigo com meu marido, nos damos hiper bem. Essas situações acontecem e a gente sabe levar, pq se respeita, ouve e conversa. A gente cria acordos e respeita. Somos muito felizes em dividir a vida e estar juntos, somos maduros e responsaveis e sabemos viver dessa forma, e olha que nem tenho filhos, senão c certeza seriam muito mais complicações. Casar é bom e traz alegria, a gente sente uma paz no coração e o amor forte que temos sustenta tudo isso, mas que é diferente de namorar e precisa ter maturidade, definitivamente! 😊 Bjos!
    • Responder
  • Heloísa
    Noiva Constante Dezembro 2017 Rio Grande do Norte
    Heloísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que amooor 😍😍😍😍
    • Responder
  • Mari
    Super Noiva Maio 2018 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu moro junto 10 anos vou me casar...noivinha este namorado muda um pouco vc conhece seu namorado na convivencia..mais um precisa entender o outro e ceder muito...mais eu vivo muito bem vou ate casar na igreja ele prometeu que casaria e vai levar eu p o altar...eu feliz
    • Responder
  • Laura
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou casada no civil desde fevereiro e não senti mudanças extremas. O meu noivorido rs ficou mais cuidadoso, se sente mais responsável por mim e pelo nosso lar.Cuuda muito bem de tudo e me ajuda nos afazeres domésticos. Sei que são apenas 6 meses, mes estou muito feliz com esse início.
    • Responder
  • Barbara
    Super Noiva Abril 2018 Minas Gerais
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que gracinhaaaa
    • Responder
  • Thainara
    Noiva Constante outubro 2017 São Paulo
    Thainara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom sou casada a pouco tempo no cartorio. Pra mim não mudou nda . Oque mudou é que agora to sendo dona de casa tenho responsabilidades . Meu marido continua msm melo de sempre do msm jeitinho até melhor , pois agora ele cuida de mim. Uma coisa que não queremos mudar nunca é a forma de se tratar de se expressar como no namoro.
    • Responder
  • Débora
    Super Noiva Abril 2019 Distrito Federal
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida noivinha, sou noiva mas já sou casada na fé há 5 anos e o que tenho para falar é que muda sim mas muda por que tudo fica mais íntimo. Não é para esfriar não, se isso acontece é por que a mulher ou o homem esqueceram de regar a plantinha do amor...mas não se preocupe com isso agora. O pessoal fala que namoro tudo são flores pq é a fase de conquista, presentes, palavras bonitas, elogios e tal mas quando se é casada isso não ocorre com a mesma frequência, mas cá pra nós normal né?
    • Responder
  • Tassiane
    Noiva VIP Novembro 2018 São Paulo
    Tassiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Escuto isso também, mas pra ser sincera, eu acho que isso é de cada casal. Meus pais por exemplo, estão juntos a 24 anos, e eles vão passear pelo menos uma vez por mês sozinhos, pra namorar, meu pai mima muito minha mãe, hoje mesmo ele mandou uma cesta de café da manhã, só por que sentiu vontade. Eu me inspiro muito neles. Vou até postar a foto que minha mãe me mandou da cesta que ela recebeu hoje no serviço rs

    Para quem ja é casada, o que muda depois do casamento? - 1
    • Responder
  • Júlia
    Super Noiva outubro 2017 Santa Catarina
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me caso em outubro, mas já moramos juntos há 2 anos! Vocês vão estar diariamente juntos, vão tomar decisões juntos, vão criar novas responsabilidades juntos... E vão realmente se conhecer, conhecer as manias um do outro, coisas que apenas a convivência diária vai trazer. É um outro momento da vida, que eu gosto muito, a gente bem cúmplice! É preciso aprender a tomar decisões em conjunto, as vezes não tem como agradar os dois, então as vezes é preciso ceder de um lado, as vezes do outro... A gente já namorava há 5 anos quando mudamos para o nosso ap, e já dividíamos muitas responsabilidades mesmo no período de namoro, então a adaptação foi tranquila. É muito bom estar com quem se ama num lugar só de vcs!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas