Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Giselle
Noiva Ativa Novembro 2022 Rio de Janeiro

Para quem vai casar na católica!!

Giselle, dia 25 de Setembro de 2021 às 16:12 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 2 19
Menin@s, tô bem abalada com uma situação da igreja que escolhemos.



Descobrimos que ela exige que as músicas tocadas sejam apenas sacras e religiosas, além de definir que sejam apenas 5 MÚSICASOu seja, além de não poder tocar alguma música que seja de importância pra gente, também estamos vetados de usar mais de 5 musicas.AH e tb definem até QUANDO vai tocar (1 pra entrada dos padrinhos, 1 pro noivo, 1 pra noiva, 1 pras alianças e 1 pra saída)
Isso é comum? Alguém passou pelo mesmo?
(Igreja: Santuário da Divina Misericórdia - Vila Valqueire RJ)

19 Respostas

Última atividade por Jaqueline, dia 27 de Setembro de 2021 às 09:34
  • Jaqueline
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Gisele,

    Não são todas as igrejas assim, geralmente essa exigência vem das igrejas mais tradicionais do centro e que por conta disso são as mais procuradas.

    Para a igreja católica o casamento é um sacramento, e por conta disso muitas vezes eles fazem algumas restrições com relação a cerimonia para que não fuja muito do rito do casamento.

    Você pode procurar algumas outras igrejas que sejam localizadas em alguns bairros não tão procurados, pode ser que você consiga utilizar um outro repertório.

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Gi,
    Concordo com a Le.
    Qualquer coisa, você pode pesquisar por outras igrejas que permitam da forma que vocês desejam. (Ou pelo menos alguns dos seus desejos)
    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Janeiro 2022 Rio de Janeiro
    Luíza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Infelizmente, as igrejas católicas fazem sim essa limitação. O que é compreensível, já que tem gente que alopra. Fomos a uma igreja em que nós deveríamos escolher as músicas em um CD com cerca de 50 canções. Não vamos casar nesta igreja por vários motivos, dentre eles, o fato de ter que escolher músicas deste CD. Porém, como a cerimônia na igreja é muito importante p/ nós, escolhermos outra em que o padre é da renovação carismática, logo, mais maleável, embora tb tenhamos que submeter as músicas à aprovação dele (letra e melodia) e o fato dele censurar alguns dizeres de placas de daminha.
    • Responder
  • Rehh
    Noiva Master Setembro 2022 Bahia
    Rehh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha a igreja a tem suas ordenanças e nós mesmo sem entender precisamos respeitar , entendo que tem canções que marcam a vida do casal e dão importantes, mais há muitas músicas religiosas que também são perfeitas ... Boa sorte .
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Março 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Giselle, isso é bem comum em igrejas católicas mesmo! Foi um dos motivos de eu nem ter cogitado tentar marcar em igreja…
    Acho difícil eles abrirem excessão pra você, porque aí a exceção vira regra né? Outros noivos podem descobrir e cobrar deles também
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah sim.
    Bom, não custa nada tentar.
    • Responder
  • Giselle
    Noiva Ativa Novembro 2022 Rio de Janeiro
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simmm, entendo que existem pessoas sem noção que vão querer usar músicas com conteúdo impróprio, porém não vejo problemas em tocar, por exemplo, um tema de filme (instrumental) ou algo assim...
    Iremos essa semana lá para conversar com o padre e entender até onde essas restrições são irrevogávejs. Acredito que conversando, conseguiremos entrar em um consenso, até pq o padre que irá nos casar não será esse, iremos levar um de fora que é amigo do noivo...
    Vamos ver, e claro, se não for adaptável, teremos que aceitar.
    • Responder
  • Giselle
    Noiva Ativa Novembro 2022 Rio de Janeiro
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Essas exigências não foram feitas a mim não 🙌
    E já fui em alguns casamentos por aqui onde tocaram músicas de fora da religião, inclusive uma onde a noiva entrou cantando... Talvez seja questão de conversar...
    • Responder
  • Giselle
    Noiva Ativa Novembro 2022 Rio de Janeiro
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pelos comentários, estou vendo isso.
    Porém os últimos casamentos que fui, todos tocaram temas de filmes, músicas de fora e etc... Acho que pode ser uma questão de conversar
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É a regra noivinha, especialmente na católica, nenhum casamento pode ser diferente, e eles inclusive impõem que os padrinhos tem que entrar como casal (não pode ter cortejo americano) e o numero maximo de casais
    • Responder
  • Irene
    Noiva Esperta Janeiro 2022 Paraná
    Irene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Exigir que sejam músicas sacras ou católica eu até já vi mas ter um limlite na quantidade de músicas nunca vi, o uso de música secular na igreja varia muito de uma igreja para outra.
    Eu ainda vou ver isso se na igreja que irei casar o q pode ou não de música mas se tiver alguma restrição eu até estou bem preparada.
    Acho q tem músicas muito bonitas, existe umas pré listas deste tipo de música para casamento na net.
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Giselle. Não em todas, mas em algumas é comum sim. É uma forma de evitar excessos e coisas anti-litúrgicas, afinal é um templo sagrado. Por isso é importante ao marcar a data já se certificar de tudo isso. Às vezes tem orientações específicas quanto à decoração tbm. É bom já verificar tudo isso enquanto é tempo pra ver se estão de acordo
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Gi!
    Isso é muito comum nas igrejas Católicas mesmo, poucas são as que permitem músicas de fora.
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii gi, não casarei na católica mas vejo muitas noivinhas comentando aqui que realmente as músicas precisam ser católicas também.. agora a questão de quantidade músicos e quantidade de músicas, eu não sei te dizer!!
    • Responder
  • Giselle
    Noiva Ativa Novembro 2022 Rio de Janeiro
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uau!!! Um sonho realmente!!!!!
    Tomara que por aqui dê tudo certo TB! 😍
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Fevereiro 2018 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, no nosso ia ser um amigo do meu marido, e já foi um parto convencer o padre e mesmo sendo outro, as restrições foram mantidas. Eu não me desanimei porque o local valia muito a pena, e não me arrependo nenhum pouco da minha decisão. Para quem vai casar na católica!! 1

    Para quem vai casar na católica!! 2

    Para quem vai casar na católica!! 3

    • Responder
  • Pamella
    Noiva Ativa Abril 2022 São Paulo
    Pamella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na igreja que eu escolhi também tem restrições com a música, entrada e benção das alianças música sacra. Tem restrições no números de padrinhos, também não pode entrar com plaquinhas… e várias coisinhas…
    Fiquei bem chateada, conversei com o Padre e ele abriu algumas restrições, porém pensamos em desistir, mas continuamos.
    • Responder
  • Giselle
    Noiva Ativa Novembro 2022 Rio de Janeiro
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Caramba, ainda mais rígidos.
    Eu vou lá essa semana conversar com eles, pois eu não vou ser casada pelo padre deles (um amigo de infância do meu noivo é padre e vai fazer a cerimônia)
    Mas me desanimou bastante essas restrições... 😔
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Fevereiro 2018 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Passei pela mesma coisa na Igreja que casei em 2018, principalmente pelo Padre de lá ser tradicionalista. Meu marido queria entrar ao som de Ave Maria cantado em Latim, e o padre deixou se fosse metade em português e metade em latim. Como o trio que contratamos pra tocar e cantar já eram conhecidos pelo padre, eles já sabiam certinho. Na minha Igreja que casei, além das restrições da musica, ninguém podia subir no altar, fosse fotografo, fosse equipe de filmagem e deveria ser pouca decoração e tudo passado pelo padre.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas