Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Juliane
Noiva Curiosa Abril 2017 Rio Grande do Sul

Para quem vai fazer por adesão!

Juliane, dia 5 de Maio de 2016 às 02:27 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 10
Lindinhas, resolvemos postergar o casamento por alguns problemas que tivemos, mas queria muito fazer esse ano ainda (em novembro).
Não sei por onde começar.
Inicialmente iriamos fazer só no civil com um jantar por adesão em uma galeteria super acessivel aqui em porto alegre, com decor simples. A galeteria n tem salão reservado, mas o espaço é muito muito bonito, a comida é boa, e barata!
Como n tem salão, n teria a celebração. Apenas o brinde de nossos pais. Então cogitamos a igreja e dps, uma recepção nesse mesmo lugar por adesão.
Queria saber o q vcs acham, e qnto se gasta com igreja + curso, tempo de antecedencia, etc...
Pra qm for de Porto Alegre, estava falando da galeteria Mamma Mia, mas aceito sugestões.
Outra coisa... Qm fez desse tipo, contratou cerimonialista? Pq sinceramente estou bem perdida, preciso de ajuda Smiley sad

10 Respostas

Última atividade por Dayana, dia 22 de Setembro de 2016 às 17:00
  • D
    Noiva Novata Março 2017 Rio Grande do Sul
    Dayana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi!!! Dá uma olhada nesse restaurante www.viaimperatore.com.br, achei lindíssimo e dependendo do dia e qtde de pessoas eles reservam o mesanino, acho qu evale a pena dar uma olhada. O preço do buffet é um pouco mais caro R$45,00/pessoa, mas as avaliações dizem que a comida é ótima.

    Espero ter ajudado...

    BeijOO

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master outubro 2016 Rio Grande do Sul
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ju, vou te add sim e vamos nos falando, te ajudo com certeza, será um prazer!

    No começo a gente fica bem perdida de como fazer, por onde começar e tals... agora eu já tô com tudo encaminhado daí é bem mais tranquilo.

    Te conto todo o resto por mensagem privada, kkkkk

    beijo

    • Responder
  • Juliane
    Noiva Curiosa Abril 2017 Rio Grande do Sul
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Janini! Vc é de Porto Alegre? Não tinha ideia do valor da igreja, e essa pode ser uma ideia linda... Mas ainda temos que fazer o curso de noivos. C sabe como funciona? Bjs!
    • Responder
  • Juliane
    Noiva Curiosa Abril 2017 Rio Grande do Sul
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pelo comentário, Mari! Aqui tem valores variados na igreja... Pensei em fazer na igreja e depois o jantar, ou tudo no mesmo lugar msmo.
    Que alivio saber q tem mais gente q vai fazer por adesão Smiley heart Pq as vezes a gnte ve uns posts aqui na comunidade q parece q vc ta batendo na pessoa por dizer q vai ser por adesão né? Mas poxa, quem for realmente importante vai fazer parte desse sonho!
    Boa sorte pra vc! Bjão
    • Responder
  • Juliane
    Noiva Curiosa Abril 2017 Rio Grande do Sul
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Gabi! Então, era mais ou menos isso que eu queria, mas fomos na casa do marques e só o jantar sairia R$65 (valor normal) para os convidados. Por ser por adesão, achei pesado. Vc se importa de me dizer por qnto conseguiu, e como foi a negociação, etc...?
    Também estou em busca de uma cerimonialista que cuide da decoração. A sua foi indicação? Não conheço nenhuma, fico meio q com medo de pegar assim "pelo google" ahahaha
    Eu não usaria vestido de noiva no Mamma Mia exatamente por ser no shopping, só me vestiria de branco. Mas se houvesse um salão ia querer com certeza! Eu e meu noivo n somos muito de balada, então queremos um jantar apenas mesmo para celebrar. Casaremos no civil antes, e a celebração será feita provavelmente por um pastor.
    Você se inportaria de me ajudar? Me passar essas indicações, etc? hehehe Eu quase desisti... Por não saber por onde começar. Nosso orçamento é bem limitado, acabamos de mobiliar todo o apartamento. Não gostaria que passasse dos 10mil, mas queria algo bem rustico mesmo, e muuuuiita coisa feita por mim e amigas.
    Um beijo pra vc, muito obrigada pela sua resposta! Se quiser me adicionar no Face podemos falar por lá tbm! (Juliane Marrone) Bjbj!
    • Responder
  • Camila
    Noiva Esperta Agosto 2016 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Em São Caetano do Sul, nossa senhora candelaria, a idéia é fugir das igrejas dos centros, pois sempre são muito caras e muitas exigências!
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master outubro 2016 Rio Grande do Sul
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiie Ju, seguinte, também sou do RS, moro em Viamão e farei meu casamento em Poa.

    Por questões financeiras, faremos por adesão! Reservamos um dos salões da Galeteria Casa do Marquês, não sei se tu conhece... eles dispõe de 3 salões para eventos como casamentos, formaturas e aniversário e ficamos então com o maior, que comporta até 110 pessoas.

    Fechamos um pacote super bom com a gerência, no qual está incluso o jantar + buffet de saladas + buffet de sobremesa + bebidas liberadas por três horas e meia (passando desde a água até ao vinho). Eles não cobram taxas para locar e apenas exigem que o número máximo de pagantes no dia seja de 90 pessoas!

    Contratamos decoradora + cerimonial para o dia (é a mesma pessoa); nossa ideia é quebrar um pouco essa cara de restaurante e tornar o espaço mais haver conosco. Faremos a cerimônia lá também, então precisamos deixar o lugar bem legal.

    Para o dia do casamento, a cerimonialista irá cuidar de tudo: desde o controle da chegada de convidados, encaminhá-los as mesas, controlar os garçons e seguir um roteiro que estamos montando, organização das pessoas para as fotos, entrega de lembrancinhas... enfim, tudo que acontece em casamentos!

    Como casaremos apenas no civil, optamos pelo casamento em deligência, aquele que ocorre fora do cartório. Aqui em Poa, cada zona da cidade tem um cartório responsável. Descobrimos então o cartório responsável pelo bairro Higienópolis, onde fica o restaurante e já nos informamos e agora em maio iremos lá dar início ao processo de casamento. O valor para esse tipo de cerimônia é R$460,00 - incluindo tudo, até o deslocamento do juíz de paz até o local escolhido, no caso, a Galeteria.

    Para casamento em deligência é necessário 4 testemunhas/padrinhos, então escolhemos dois casais, um por minha parte e outro por parte do noivo. Deixei eles livres para vestirem o que quiserem e a cor que quiserem.

    Usarei vestido de noiva tradicional, disso não abro mão! A cerimônia burocrática o juíz irá fazer e depois uma das madrinhas dará continuidade fazendo uma celebração; ela contará um pouco da nossa história, vai ler um texto que ela mesma está criando e para fechar faremos a cerimônia das areias, que eu particularmente acho lindissíma!

    E depois seguiremos o roteiro de casamento: liberação do buffet, brinde dos noivos, sessão de fotos... a única coisa que não vai ter é balada/pista de dança porque a galeteria não permite. Eles autorizam que tenham músicas, mas nada muito alto porque a zona ali é bem residencial.

    Enfim, acho que é isso! Desculpe esse baita texto, mas queria te explicar bem como estamos fazendo.

    Ah, os Mamma Mia que tu diz são os que tem dentro dos Shoppings Moinhos, Praia de Belas, Barra e Iguatemi? Eu nunca comi em nenhuma, mas conheço de passar pela frente... parece ter uma decoração estilo rústica, que nem na Casa do Marquês, mas eu não quis fazer lá por ser dentro dos shoppings e não ter espaço diferenciado. Como vamos casar mesmo no lugar, queria um momento íntimo, apenas com os nossos convidados e fora que ía ser bem estranho eu desfilando vestida de noiva pelo shopping, kkkkkk

    Qualquer coisa, só perguntar! Se preferir, pode me mandar mensagem privada também!

    beijoca

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Esperta Fevereiro 2017 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi noivinha! Bom dia! Tbm vou me casar no abc... qual igreja vcs fecharam? Estou em busca de uma mais em conta! Obrigada!
    • Responder
  • Camila
    Noiva Esperta Agosto 2016 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha o meu na igreja ficou 1000 com efeito no civil, mas normalmente as igrejas Aqui em SP cobram um salário mínimo, escolha a igreja e procure saber, a decoração ficará em torno de 590 reais para cada noiva, sendo três no mesmo dia e mais a banda que ficou 1800, lembrando que esses valores são aqui em SP, talvez por aí seja mais em conta não sei, após a minha cerimônia faremos um jantar dançante em um restaurante, pagaremos para os pais e padrinhos, se alguém quiser ir terá que pagar o seu! É isso aí noivinha boa sorte... E ah se quer ainda esse ano de uma corrida pq novembro está batendo na porta! Bjs qualquer coisa só perguntar
    • Responder
  • Janini
    Super Noiva Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Janini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na igreja deve ser aproximadamente uma 300 reais fora decoração. Acho eu vai ficar bem bacana você seguir esse estilo da cerimônia depois recepção no restaurante.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas