Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Luis " Eu Sou A Lenda "
Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo

Para ser um casal de sucesso é preciso que ambos estejam dispostos a compartilhar e incentivar o outro.

Luis " Eu Sou A Lenda ", dia 4 de Julho de 2015 às 14:09

Publicado em Fórum Vida de casal 45

Eu sei que é bem longo mas vale a pena ler, espero q gostem. Você já deve ouvido alguma vez a frase "ao lado de um grande homem, sempre há uma grande mulher". Outro dia, estava pensando nela e com, toda certeza, se aplica ao contrário, também. Afinal, um casal precisa caminhar lado a lado para que...

Eu sei que é bem longo mas vale a pena ler, espero q gostem.

Você já deve ouvido alguma vez a frase "ao lado de um grande homem, sempre há uma grande mulher". Outro dia, estava pensando nela e com, toda certeza, se aplica ao contrário, também. Afinal, um casal precisa caminhar lado a lado para que consigam prosperar e alcançar seus objetivos familiares e pessoais.

Às vezes, quando vejo homens e mulheres com uma aliança na mão esquerda, fico imaginando como seriam seus companheiros. Será que são pessoas tão brilhantes quanto eles? Ou será que são pessoas tão babacas quanto eles para aguentar esse tipo de comportamento? Sim, porque sempre existem os dois lados da moeda.

Creio que um casal de sucesso é aquele em que os companheiros estão dispostos a ajudar o outro crescer, mas sem limitar seu próprio crescimento. Afinal, ninguém deve anular a sua própria vida em prol de outra pessoa. Para isso, ambos precisam ser humildes a ponto de não se importarem que o outro brilhe mais do que si próprio, para que, com isso, sintam-se realizados. Caso contrário, poderão acabar criando uma competição de quem é o melhor.

Geralmente, pessoas egoístas não conseguem alcançar esse nível de satisfação pessoal, pois jamais conseguirão se sentir felizes ao lado de alguém que seja "melhor", ou podem acabar atrapalhando o crescimento do outro para não apagar o seu brilho.

Identificar uma pessoa egoísta é bem fácil, mas leva um tempo de atenção e cuidado.

Os egoístas são aqueles tipos que pensam apenas no que precisam fazer para atingir seus próprios objetivos, mas não estão nem um pouco interessado em como ajudar o seu parceiro a alcançar os deles. Os egoístas também não incentivam a outra pessoa a ir em busca de uma nova oportunidade e acham que ela deve viver somente em prol do seu bem. Os egoístas nunca estão satisfeitos com o que têm e geralmente só servem para destruir a vida de outra pessoa.

Portanto, fuja dos egoístas.

De uma coisa todos podemos ter certeza: um casal acomodado continuará acomodado pro resto da vida. Mas se pelo menos um dos lados for aquela pessoa que toma as rédeas e começa a incentivar a outra, esta é contagiada e logo estará pronta para enfrentar e querer desafios. Isso terá efeito em tudo na vida do casal, desde um emprego melhor, que irá possibilitar uma qualidade de vida melhor, até uma maior satisfação consigo mesmo, que irá influenciar no relacionamento pessoal com o cônjuge e outras pessoas.

Por isso, complemento a frase dizendo que: "Ao lado de um grande homem, sempre há uma grande mulher (e vice versa)".

Porque só vale a pena lutar por cada conquista se ela for compartilhada, se ela for incentivada pelas pessoas que nós mais amamos e se essa pessoa também crescer ao nosso lado.

Porque só vale a pena viver quando estamos de bem com as pessoas ao nosso redor, estarmos rodeados de quem nos querem bem e torcem pelo nosso sucesso.

Porque só vale a pena ser feliz se for por completo, e isso engloba vermos as pessoas que amamos felizes também.

acho que é do blog sei lá, mas é uma noivinha nossa aqui Juliana, está aqui o link desta mensagem e tem muita coisa lá, achei por acaso e resolvi compartilhar.

https://medium.com/a-vida-depois-do-sim/ao-lado-de-um-grande-homem-sempre-h%C3%A1-uma-grande-mulher-e-vice-versa-3a621d2e5d8c

45 Respostas

  • Maria
    Top das Noivas Junho 2016 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Exatamente!
    Casar é dividir sonhos, dividir a vida e incentivar, crescer, aprender juntos...
    Super concordo!
    Ótimo texto!
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É mas nem todos seguem por isso há lares defeitos, dado movidos pelo egoísmo, mas cabe a nós mudarmos isso sendo exemplos vivos.
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Q bom gostei de compartilhar.
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Valeu tive q compartilhar,Smiley winking.
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Q bom gostei de compartilhar ele.
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Q bom coisas boas temos q compartilhar,Smiley smile.
    • Responder
  • C
    Noiva Ativa Dezembro 2015 São Paulo
    Cibele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se não for assim, um ajudando o outro, torcendo pelo outro sem se anular, pra quê se casarem!
    • Responder
  • Danii
    Noiva Esperta Agosto 2017 São Paulo
    Danii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gosteei bastante!! Texto muito bom!!
    • Responder
  • S
    Noiva Master Maio 2015 São Paulo
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Belo texto, amei!!
    • Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2024 Paraná
    Jah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito bom! Concordo em tudo citado.
    Smiley smile
    • Responder
  • V
    Noiva Master Junho 2007 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gostei bastante..ótimo texto....concordo totalmente
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    tbm gostei.

    • Responder
  • Danielle Viana
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Danielle Viana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que legaaaal! Texto muito bom! Concordo com tudo!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas