Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Andreina
Super Noiva Dezembro 2018 Paraíba

Para xs noivinhxs com orçamento apertado #textão

Andreina, dia 19 de Fevereiro de 2018 às 12:51 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 6

Olá noivinhxs, hoje vou falar sobre uma solução que meu noivo e eu encontramos para a contenção de gastos, consideramos que temos um orçamento bem limitado para cerimônia, recepção e viagem.

Eu estava bem desanimada com tudo porque fomos fazer orçamentos (casamos em set/2019) e tudo era extremamente caro. Apenas o local, uma granja (faremos ao ar livre, a tarde) ficava em torno de 2.000,00 (o que para nós é bem acima do custo máximo de 1.000,00 que limitamos para isso).

Depois de ver um debate de uma noivinha que encontrou sua chácara na olx, fui fazer o mesmo, e olha... não me arrependi.

Encontramos várias granjas e chácaras enormes e super arborizadas por valores a partir de R$290,00 reais, próximas de nossas casas e que nos oferecem tudo (todo espaço externo, a casa, banheiros, cozinhas, mesas, cadeiras, piscina e o que tiver no ambiente que pudermos usar).

Ótimo! Vamos começar a visitar esses lugares próximo mês (estamos enfrentando chuva forte agora).

ChácarasPara xs noivinhxs com orçamento apertado #textão 1

Para xs noivinhxs com orçamento apertado #textão 2Para xs noivinhxs com orçamento apertado #textão 3Para xs noivinhxs com orçamento apertado #textão 4

Em seguida pesquisamos fotógrafos e a diferença de valores que cobram nos sites especializados em casamentos e na olx é gritante. Vimos pacotes da cobertura de todo o casamento + 30 fotos tratadas + album (daquele grande) + CD com todas as fotos por valores a partir de R$300,00.

Nesse caso, é preciso muito cuidado, porque são as fotos então visitaremos todos os que nos interessaram e veremos os seus trabalhos. Também vamos procurar saber sobre clientes para nos informarmos melhor. Na última das hipóteses, o valor que vamos economizar no aluguel do espaço já podemos colocar a mais nas fotos e contratar um desses super caros (será? Vamos ver no que dá isso.)

Por fim, encontramos vários serviços de som + iluminação + gelo seco + Dj + pista de dança por valores que variam de R$ 150,00 até R$400,00, a depender do que vai ser contratado. Também iremos visitar esses profissionais.

Por fim, contrataremos o buffet + decoração com uma conhecida que já fez vários casamentos de conhecidos nossos. Estamos esperando o orçamento, mas pelo que vi dos amigos, fica entre R$3.000 e R$4.000,00 para 100 convidados. E ela cozinha maravilhosamente bem (já fui em dois casamentos com ela).

Se tudo der certo, vamos conseguir dar uma amenizada grande nos gastos. Faremos alguns DIY também (made Aliexpress) como convites, boutonnieres e corsage e algumas coisas da decoração, para ficar nossa cara.

Meu vestido (que eu já escolhi), como minha mãe e eu costuramos e criamos, será feito por nós, assim como o vestido das daminhas, meu arranjo de cabelo e buquet, que eu mesma farei e a árvore das digitais será pintada pela cunhada que é a maior artista Smiley heart

Daremos suculentas de lembrancinha. O vaso será feito com tubos de papelão (para ser biodegradável) e sairão a 0800 porque o noivo esta trazendo do trabalho. Tirei a ideia das lembrancinhas do noivado da prima que foram vasos de flores com esses canos.

Para xs noivinhxs com orçamento apertado #textão 5

O bolo será feito por uma vizinha. Ela não cobra caro e tem a mão cheia. Sempre encomendamos com ela. Será simples, mais regional, e distribuiremos naquelas caixinhas de papelão em formato de bolo. Comparemos garfos de madeira Smiley heart O bolo das fotos será falso (vou fazer também).

Com isso, dou graças a Deus por termos uma família que trabalha muito com as mãos (rsrsrs) e senti as esperanças renovadas.

Espero que possa incentivar outras noivinhas a não desistirem também e procurarem ao máximo realizar os seus sonhos... e conforme formos pesquisando, vou atualizando vocês Smiley kiss

6 Respostas

Última atividade por Andreina, dia 13 de Junho de 2018 às 21:24
  • Andreina
    Super Noiva Dezembro 2018 Paraíba
    Andreina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ainda não começamos a fazer. Vou encomendar as sementes para cultivar no final do ano (tivemos que fazer aquela pesquisa sobre as suculentas). Os tubos o meu noivo trouxe do trabalho. Realmente não sei onde pode encontrar, mas pode tentar em lojas de tecidos (são aqueles tubos onde os tecidos são enrolados) ou em alguma fábrica (que é o caso do meu noivo).

    • Responder
  • Andreina
    Super Noiva Dezembro 2018 Paraíba
    Andreina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Marcamos algumas visitas e vamos começar a ir em breve!!! Que dê tudo certo. Nosso sonho e bolso agradecem!

    • Responder
  • Moniza
    Noiva VIP outubro 2021 Rio de Janeiro
    Moniza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Curiosa pra ver o resultado de tudo!

    • Responder
  • Débora
    Noiva Novata Março 2019 Minas Gerais
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinhaa!! Deu certo os arranjos com os tubos de papelão?
    E onde agt encontra?? Smiley smile
    • Responder
  • Renata
    Noiva VIP Junho 2018 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que bom noivinha, espero que tudo saia da forma como vocês desejam é que Deus abençoe vocês.
    • Responder
  • Rauany
    Noiva Constante Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Rauany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que bom que deu tudo certo noivinha. Realmente é tudo mto caro e desanima, mas Deus é fiel. Tenhamos fé
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas