Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Noiva Novata Setembro 2022 São Paulo

Paramos todos os planos

Alessandra, dia 8 de Março de 2021 às 19:50 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 9
Há um mês vim aqui desabafar sobre meu noivo ter revelado que não quer ter filho, sendo que é meu grande sonho

Link do debate: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/desabafo--t643586
Mesmo conversando, orando e esperando, ele ainda manteve a decisão dele. Decidimos parar tudo, os planos, as negociações com fornecedores (eu já estava vendo vestido da Dayara Oliveira e o buffet), juntar dinheiro...Não sei o que fazer, escuto sobre não desistir, que ele ainda pode mudar de ideia, que ainda é recente. Ao mesmo tempo escuto para não perder tempo, que tenho que ir atrás dos meus sonhos.Estamos tentando solucionar tudo com calma, mas não é fácil.

9 Respostas

Última atividade por Carina, dia 11 de Março de 2021 às 07:11
  • Carina
    Noiva Constante Maio 2021 São Paulo
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alessandra.
    Sinto muito por isso.
    Vou tentar ser o mais sincera e delicada pra te dizer.Vocês como casal podem se amar. Não duvido disso.Deus restaura a vida da gente o tempo todo.Mas infelizmente não podemos exigir do outro o que não somos capazes.Ele não pode exigir que você abra mão de ter um filho, e você não pode querer que ele tenha contra a vontade dele.E estamos falando sobre outra vida. Ou outras.Que começa na descoberta, nos ultrassons, nos chás da vida,no parto, nos carinhos diários, aniversários, educação,tudo.Você está preparada pra viver isso sozinha recém casada?Deixamos de ser um casal quando temos um filho.Ele sempre vai ser prioridade.Você vai se sentir feliz em compartilhar apenas com os pais e irmãos e amigos?Pense com a razão para que seu coração não adoeça lá na frente.Crescemos com a informação de que podemos assumir essa responsabilidade sozinhas.Mas não é isso que a gente realmente quer.Sua vida está só começando.E como diz a frase: sonho que se sonha junto vira realidade.Peço desculpas se eu disse algo que não deveria.Te desejo o melhor.
    • Responder
  • Pam
    Noiva Ativa Junho 2023 São Paulo
    Pam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, sinto muito pelo ocorrido.
    Acredito que o tempo resolve tudo e as coisas se encaixam. Não acho que você deve desistir do relacionamento. Concordo que talvez vocês devam adiar o evento sim. Se é um sonho seu você também não pode abrir mão disso. Eu, na sua situação tentaroa conversar mais e deixar claro o tamanho da sua vontade de ser mãe e o quão importante isso é pra você. Também deixando claro que ele é a pessoa com quem você gostaria de viver isso. Como eu disse o tempo é essencial pra resolver tudo. Espere, ore e confie. Se for da vontade de Deus tudo vai se encaixar. E se não for, Ele mesmo vai te dar qual rumo seguir. ♥️ fique bem.
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Alessandra, eu acho isso um ponto muito, extremamente importante. Querer e sonhar em ter um filho é algo bem sério, e se é o seu sonho, não tem como você dividir sua vida com alguém que não quer. Você pode continuar com ele e esperar ele mudar de ideia? Sim, mas é um risco enorme que você corre de mesmo passando anos, ele continuar com esse pensamento de não querer ter filhos e você irá se frustrar ainda mais por ter criado expectativas de mudança da parte dele, e infelizmente chegará uma hora que ou vocês vão se separar de uma vez (o que será pior lá na frente do que agora) ou você terá que engolir e abrir mão do seu sonho.

    Pense bem!!!

    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha,

    Primeiramente quero te dizer que sinto muito pelo ocorrido.

    Lembro do seu debate anterior, inclusive participei dele.

    No meu ponto de vista se chegou nesse ponto, dele não ceder e vocês terem cancelados todos os planos, você estar infeliz eu conversaria como me sinto e daria um tempo.

    Isso não significa terminar de vez, mas sim para vocês sentirem como será um longe do outro, se vale a pena investir nesse relacionamento antes de tomarem a decisão de casarem.

    Se quiser me chamar para conversar estarei a disposição.

    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Alessandra

    Que situação difícil. Temas como esse são de extrema relevância e precisam estar muito bem acordados entre o casal. Vocês podem seguir conversando, amadurecendo melhor o que sentem em relação a isso, antes de tomarem qualquer decisão precipitada. Com consciência e calma, você saberá escutar melhor o que diz seu coração.

    Fizemos a pergunta Já conversaram sobre… ter ou não ter filhos? no jogo dessa semana. Venha ver o que as demais noivinhas responderam.

    Se cuide, fique bem!

    Smiley heart

    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha essa é uma situação muito complicada, pensa bem reflita se vale a pena ou não?
    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Maio 2022 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Alessandra eu lembro do seu debate , vou manter a minha opinião: Por mais que seja dolorido e melhor vcs terminarem! Os sonhos de vcs são incompatíveis, fora que de modo geral geralmente sempre quem sede as pressões é a pessoa que Não quer ter o filho! É isso nunca da certo no final, a pessoa não fica bem com a situação e no fim isso acaba desgastando a relação. Então e melhor sofrer o hoje é manter o carinho e amizade com o seu parceiro do que investir em um relacionamento que além de trazer sofrimento para vocês ele também pode trazer sofrimentos para uma nova vida
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, sinto muito por essa situação tão delicada.
    Acho que qualquer decisão tem que ser muito bem pensada.
    Não se esqueça também, que Deus tem planos e a eternidade traçada para todos nós, então converse com Ele, peça um sinal!
    • Responder
  • F
    Super Noiva Maio 2022 Minas Gerais
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, minha opinião é que se realmente os sonhos de vcs estão incompatíveis, é melhor realmente esperar e ver se ele não muda a ideia dele. Não te aconselho a terminar com tudo por agora, mas também talvez não valha a pena você gastar dinheiro com casamento e tudo sabendo que lá na frente terão esse problema. Se ele te falou isso antes de casar é até bom, pois não está te enganando sobre o desejo dele. Talvez se ele ver que é seu sonho, ele possa sonhar junto contigo e mudar a opinião, mas o melhor na minha opinião é esperar.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas