Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Karol
Noiva Ativa Janeiro 2023 Paraná

Parcelar ou dar uma entrada e pagar o resto a vista?

Karol, dia 27 de Agosto de 2020 às 13:59 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 19

Meninas, estou muito insegura e com uma dúvida cruel sobre uma coisa: pagar os fornecedores mais caro como por exemplo buffet, fotografo, local, decoração, etc.. parcelado ou dar uma entrada e pagar o restante a vista?

Pois em ambos os tipos de pagamento, o pagamento total tem que ser quitado no máximo até 10 dias antes do casamento certo?!

Ao meu ver acredito que pagar os fornecedores mais caros de forma parcelada é melhor, porém fico com a insegurança de falis, fechar, levar um bolo.. etc mas como vou contratar uma cerimonial vou seguir as recomendações dela quanto a fornecedores. Já os fornecedora mais baratos de certa forma como convites, lembranças etc penso em pagar a vista. O que vocês acham? preciso de um help.

19 Respostas

Última atividade por Jéssica, dia 31 de Agosto de 2020 às 10:49
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Karol!

    Que bom que vai ter o suporte de uma cerimonialista para te orientar e recomendar fornecedores Smiley smile

    No caso dos contratos "menores", como os que você citou, em geral, paga-se uma entrada; e a outra parte no ato da entrega do produto.

    Às vezes, você pode conseguir um bom desconto se pagar algum pacote à vista (como foto / filmagem, por exemplo), então, é legal avaliar caso a caso e, claro, também o seu orçamento disponível. O mais importante é ter o controle sobre as suas finanças.

    Um beijo, linda Smiley flower

    • Responder
  • Mariana
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha noivinha, eu dei a entrada solicitada, e irei pagar tudo na semana que antecede meu casamento! Acho melhor assim, ao invés de você ir pagando parcelado, vai guardando numa poupança , você sabe o valor que precisa pra pagar seu casamento, vai juntando e ai você paga tudo na data. assim se algum deles, falir, morrer ou sumir vc não perde, não muito pelo menos! Nós estamos fazendo assim por aqui.

    • Responder
  • Leticia
    Super Noiva Março 2022 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Demos uma entrada e estamos parcelando. Preferi assim pra já ir quitando as dívidas aos poucos, do que chegar no mês anterior ao casamento e ter que ar tudo de uma vez, já que não tem juros nem nada do tipo.

    • Responder
  • Marina
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Karol!

    Com o cenário atual, a melhor opção para mim não é nem à vista e nem parcelado... é dar uma entrada pequena (a menor possível) e pagar todo o restante de uma vez lá no mês do casamento. Estamos fazendo isso com todos os fornecedores.

    Claro que é importante não perder o casamento de vista e ir guardando e investindo o dinheiro mês a mês até lá. Precisa de disciplina, mas é a opção mais segura.

    A única fornecedora com quem estou pagando parcelado é a fotógrafa, mas fez parte de uma negociação com ela para reduzir o valor bastante.

    Beijooos

    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Karol, na verdade isso depende mais da sua condição financeira do pagamento do que qualquer outra coisa... O modo como vai pagar, contanto que entre nas regras de cada fornecedor, é irrelevante... Você mencionou medo de parcelar e eles falirem... Mas e se já tiver tudo pago e acontecer? Dá no mesmo.

    Sua segurança é o contrato! Apegue-se a ele, leia tudo atentamente e veja como cada situação te garante a segurança necessária! ♥

    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom dia, Karol Smiley flower

    Todos os fornecedores que fechei são bem flexíveis em relação ao pagamento, então eu dei uma entrada, e estou guardando todos os meses o valor dos fornecedores para pagar tudo de uma só vez alguns dias antes do casamento. Acho uma boa ideia fazer desta forma. Smiley kiss

    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Karol! Tudo aquilo que não pagamos à vista demos somente entrada e vamos pagar integralmente na data limite mesmo tendo o dinheiro pq calculamos e vimos que o rendimento da poupança seria mais vantajoso 😘
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Karol! Na minha opinião, acho mais seguro, principalmente no momento atual, dar um sinal para garantir sua data e parcelar, pois (Deus me livre) algo aconteça você não tem tanto prejuízo quanto teria se já tivesse quitado pagando a vista!

    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    OI Karol,

    Eu fechei local e buffet junto, então deu um valor alto, por isso optamos por dar uma entrada e parcelar o restante mês a mês. O fotografo pagamos a vista, o vídeo demos entrada e vamos quitar 10 dias antes do casamento.

    Nós já temos o dinheiro do casamento e sabemos que não vamos mexer nele para outras coisas, então a confiança foi o que pesou mais nessa questão. Nós já conhecíamos os fotógrafos, mas não o vídeo, por isso um foi a vista e o outro não.

    Ou seja, depende de várias coisas. Depende do valor, da confiança que vc tem em cada fornecedor, e de como vc lida com guardar dinheiro.

    Smiley kiss

    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha acho que depende bastante. O importante e pesquisar sobre a reputação da empresa, ter uma conversa aberta e franca sobre a atual realidade financeira do fornecedor devido a essa pandemia etc. Eu penso que: Se o fornecedor for te dá um golpe, ele pode te dá agora ou 10 dias antes do casamento após pagar o total. Infelizmente esses contratos são a base de "confiança" mesmo. Eu fiz uma pesquisa bem cheia de cada fornecedor, pesquisei sobre sócios, e quando fechar contrato registre em cartório etc, sempre procure formas de se resguardar, porque infelizmente estamos "sujeitos a um golpe a qualquer momento". Por aqui, decidimos ir pagando parcelado os fornecedores mais caros como o fotógrafo e o buffet, e o restante estamos olhando ainda como será a forma.
    • Responder
  • Laís
    Noiva Constante Junho 2021 São Paulo
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Boa tarde noivinha..

    Com todos os nossos fornecedores estamos dando uma entrada e o restante vamos acertar no mês do casamento, nós preferimos assim do que ter parcelas fixas mensais. Assim conseguimos juntar toda a graninha que sobra no mês e colocar na poupança do casamento. E assim é menos risco se algum fornecedor acabar fechando ou outro imprevisto.

    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Karol, acho que tudo depende do seu orçamento.

    Em relação ao vestido é sempre bom ficar de olho no desconto, o meu compensou muito comprar a vista, então assim o fiz, já que os demais fornecedores eu poderia quitar somente mês antes do casamento.

    • Responder
  • Rayane
    Super Noiva Abril 2022 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, por aqui estamos dando uma entrada e pagando parcelado. Caso você consiga um bom desconto e o fornecedor for de confiança, acho que a vale a pena pagar a vista, caso contrário, preferiria pagar parcelado até a data do casamento.

    • Responder
  • Ana Karollyne
    Noiva VIP Julho 2021 São Paulo
    Ana Karollyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Karol.

    Com o nosso Buffet, demos uma entrada de 30% do valor total, e o restante vamos pagar de uma vez um mês antes do casamento. Dessa forma conseguimos fazer investimento com o dinheiro e ter um rendimento bom dele o que é uma economia né?! e ainda não temos o risco de perder tudo caso o buffet falir (Deus me livre) rss.

    O restante dos fornecedores pagamos tudo parcelado.

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Julho 2021 Rio de Janeiro
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, acho que depende das suas condições financeiras e quanto tempo resta para seu casamento... Se ainda falta um bom tempo vale a pena ir pagando aos poucos, no meu caso comecei organizar faltando 1 ano e 5 meses (me casaria em julho mas devido a tudo isso tive q adiar para ano q vem), dos itens mais caros so pagamos a vista o salão, o restante parcelamos de maneira que ate o casamento estivessem quitados. No meu caso foi o melhor pois alem de nao ter todo dinheiro pra pagar tudo a vista, tinha um bom tempo ainda ate o casamento pra parcelar. Fotos e decoração, por exemplo que sao itens caros, parcelei em varias vezes kkk
    Mas lembrando que sempre tem qhe ser fornecedores que tenha recomendaçoes, se nao pagar a vista, realmente é arriscado
    • Responder
  • Carol
    Noiva Esperta Fevereiro 2022 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Depende, Karol

    Tem fornecedor que pagando a vista o desconto é realmente muito bom e acaba valendo a pena, outros o parcelado é a melhor opção.. Independente se são "grandes ou pequenos" fornecedores.

    Acho super válido conversar com sua assessora, assim ela indicara fornecedores de confiança que de forma alguma, pagando a vista ou parcelado, te darão dor de cabeça

    • Responder
  • Lari
    Noiva Esperta Novembro 2021 São Paulo
    Lari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha eu e meu noivo estamos fazendo assim: dando uma entrada e parcelando o resto até 10 dias antes do casamento, só os músicos que parcelamos em 5 vezes seguidas, o pagamento finaliza em dezembro, o restante temos até 10 dias antes do pagamento pra pagar.

    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha

    devido ao atual cenário... estou pagando parcelado todos os meus fornecedores... só paguei a vista os convites.

    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Karol!
    No meu caso, o pacote que fiz com local + buffet precisa de um pagamento mínimo mensal, então estou pagando tudo parcelado, também acho que fica melhor você ir se livrando de pagamentos. Se tem um contrato sólido, se é uma empresa confiável eu iria pagando aos poucos.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas