Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bárbara
Noiva Novata Abril 2026 São Paulo Estado

Parcelar ou Pagar de uma vez?

Bárbara, dia 11 de outubro de 2024 às 15:15 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 15
Oi, pessoal, tudo bem?
Eu estou no início do planejamento do meu casamento e queria entender com quem tem um pouco mais de experiência se vale a pena parcelar o fornecedor (mesmo que você tenha a quantia guardada) ou vale já pagar de uma vez. No meu caso, estou estudando um fornecedor que vem local + gastronomia + decor + dj por 22 mil. O que vocês fariam?

15 Respostas

Última atividade por Luis " Eu Sou A Lenda ", ontem às 15:53
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se posso dar um palpite, kkkk, acho que o que puder ir fechando é bom, mas as vezes as coisas mudam, no decorrer do ano, eu aconselharia você, dar um sinal mínimo para segurar o fornecedor, com contrato também é claro e pagar tudo com 20 a 30 dias de antecedência, porque se houver alguma mudança, vocês perdem só o sinal, mas deixa isso claro no contrato, que a multa rescisória seja só o sinal, não sei até onde isso é possível, mas vale negociar com o fornecedor e ler bem o contrato, Deus os abençoe, paz e bem.

    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Novata Abril 2026 São Paulo Estado
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito obrigada, meninas! Me ajudaram demais.
    Eu que estou entrando nisso agora, não tinha ideia sobre esses riscos do mercado de casamento. Obrigada mesmo💖
    • Responder
  • NATHALIA
    Noiva Ativa Abril 2025 São Paulo
    NATHALIA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não fiz nada a vista. Apenas entrada e restante 30 dias antes do casamento. Eu vi uma profissional do meio falando que muitos fornecedores desse meio de eventos é meio desorganizado financeiramente então corre o risco de gastarem o que você deu a vista e não ter como realizar seu evento depois. Eu vou pagar todos os fornecedores no último dia exigido em contrato.

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Principiante Abril 2025 São Paulo Estado
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu não tenho dinheiro para pagar de uma vez, então a parcela que deixou mais tranquilo
    • Responder
  • Isabel
    Noiva Principiante outubro 2025 Minas Gerais
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu avaliaria!

    Se o desconto de pagar à vista for muito bom eu pagaria.

    Porém até por questões de segurança, o casamentos.com recomenda pagar aos poucos, pois a empresa pode usar seu dinheiro para pagar dívidas e a chance de golpe é maior.

    Enfim, se for optar por pagar à vista tenha CERTEZA de que é uma empresa confiável.

    • Responder
  • Monica
    Noiva Esperta Janeiro 2025 Rio de Janeiro
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá,
    Eu parcelaria , pegaria esse dinheiro e colocaria em um investimento seguro para render juros e pagaria aos poucos .
    • Responder
  • Ludmila
    Noiva VIP Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quando eu conseguia negociar um bom desconto pagava à vista. Se o preço fosse o msm pagava parcelado. O que o pessoal falou é importante. Tem q ter mto cuidado c golpes em caso de pgto à vista.
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Curiosa Novembro 2024 Goiás
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pagar à vista NUNCA.

    O que tem de golpista não é brincadeira. Esquece, furada.

    • Responder
  • Karina
    Noiva Constante Novembro 2024 São Paulo Estado
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pagar td a vista se os fornecedores nao forem profissionais ou ate mesmo agir de má fé, vc pode acabar levando golpe.

    • Responder
  • Pâmella
    Super Noiva Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não recomendaria pagar a vista por motivos de segurança mesmo. Deus me livre, mas pode acontecer muitas coisas e você ter prejuízo. Pague parcelado e deixe o dinheiro rendendo, até porque você também terá outros custos, então tb pode usar o dinheiro para pagar vários fornecedores ao mesmo tempo.
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Constante Maio 2025 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não paguei nada do meu casamento a vista, a grande maioria dos fornecedores tinham um contrato de pagar 30% no ato e 70% até a data do casamento. Eu coloquei esse 70% para render, e somente na data limite vou pagar.

    Isso foi uma recomendação da minha assessora. Ela disse que é mais seguro porque caso a empresa quebre ou dê algum problema, o prejuizo financeiro não seria tão grande.

    • Responder
  • Carol
    Super Noiva Abril 2025 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Barbara! Assim.. geralmente pagando a vista tem muito pouco desconto e ás vezes você pensa que será um alívio "quitar" tudo de uma vez. Mais é melhor ir pagando aos poucos e deixar o resto do dinheiro redendo no banco apropriado.

    • Responder
  • Priscilla
    Noiva Constante Novembro 2024 Paraná
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sempre que possível nós demos apenas o valor da entrada e negociamos o restante para uma data próxima à data do casamento. Em alguns casos pagamos à vista, pois conseguimos um bom desconto. Mas entendo que é um risco nesse mercado de casamento, onde muitas empresas dão golpes...

    Na minha opinião, a vantagem de não pagar à vista (quando não há nenhum benefício), é que o dinheiro pode ficar rendendo. Nós deixamos investido e vamos tirar na data de cada pagamento.

    • Responder
  • Cíntia
    Super Noiva outubro 2025 Rio de Janeiro
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Bárbara! Entendo que muitas vezes pagar à vista seja tentador devido aos descontos e que parcelar também seja visto como uma boa opção, porque você vai pagando "aos poucos". No entanto, não acho nenhuma das duas as melhores saídas.

    Para mim, o ideal é sempre negociar para pagar no máximo 30% após a assinatura do contrato e os outros 70%, na semana do casamento ou na semana da entrega do serviço. Estou fechando assim com todos os meus fornecedores. Há muitos casos de falências e golpes nesse mercado e acho um risco muito alto antecipar muito um pagamento antes da prestação do serviço. Minha cerimonialista e eu temos negociado assim com os fornecedores e tem funcionado bem.

    • Responder
  • Thayná
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O buffet eu perguntei pra ele se à vista teria desconto, mas ele não conseguia mexer no valor. Porém me ofereceu como brinde totem de fotos e fondue de chocolate, o que pra mim foi bom, então fechamos assim.
    Já o vestido de noiva, pagando à vista ou parcelado, era o mesmo valor, então resolvi pagar parcelado mesmo e deixar o dinheiro rendendo.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas