Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

T
Noiva Novata Junho 2020 Rio de Janeiro

Parece que meu noivo não quer casar .

Taiany, dia 14 de outubro de 2018 às 13:15 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 23
Oi meninas , sou nova por aqui é gostaria que vocês pudessem me ajudar , eu e meu noivo estávamos planejando para se casar em junho de 2020 , estávamos vendo uma casa e íamos fechar contrato com o proprietário , íamos começar a comprar nossas coisas , até que o pai dele inventou dele compra um carro junto com ele , eu argumentei até porque tínhamos que pagar a documentação da casa , então ele disse para mim que não era para eu comentar mais nada com ele sobre Casa nenhuma , eu fiquei com muita raiva mais fiquei quieta até porque tínhamos combinado dele fica com as parcelas da casa e eu com os móveis e o casamento meus pais estava já vendo porque é o sonho da minha mãe me ver casando como e tradição da nossa família casar na igreja não abrimos mão, passando ontem o dia com ele me disse que iria compra um outro carro mais antigo para que ele pudesse montar para eventos e sinceramente parece que ele não está se importando com o assunto e eu não sei o que realmente fazer porque ele diz que quer casar comigo mais a atitudes dele mostram super ao contrário além de ter comprado um fogão e uma geladeira para a mãe dele e para nossa casa queria que ficasse com os negócio velho da mãe dele , não tenho nada contra os pais dele , mas estava super animados vendo casa porém foram os mesmos que falaram para ele na minha frente que ele e novo para casar para ele esquecer esse pensamento que ele tem que pensar no futuro dele e que depois vem filho e não consegue fazer a absolutamente nada , depois disso compro esse carro junto com o pai e agr cismou de compra um para eventos de carros rebaixados , e disse para mim esperar ! O que eu faço poderiam me ajudar ?

23 Respostas

Última atividade por Priscila, dia 19 de Fevereiro de 2021 às 00:04
  • P
    Noiva Principiante Maio 2022 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou com o mesmo problema. Estamos noivos há 1 ano. Ele escolheu a data para maio de 2022 e disse que a partir de janeiro agora de 2021 começaríamos mexer com as coisas do casamento. Só que até agora isso não aconteceu. Toda vez que toco no assunto casamento, ele distorce. Não quer falar sobre o orçamento e toda ideia que dou ele não concorda. Mas ele fala que vamos casar. Como vamos casar sem falar de dinheiro, de planejamento? Eu já até aluguei o meu vestido porque foi presente da minha mãe e ela preferiu parcelar e pagar com folga. Só que as vezes penso em desistir de tudo, pois estou ficando muito frustrada.
    • Responder
  • Brunna
    Noiva Novata Fevereiro 2021 Pernambuco
    Brunna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou noiva, meu noivo antes fala muito sobre casamento mais agora nem toca mais no assunto, ele falo para mim que ia marca a data agora em Janeiro de 2021, mais ele não combina nada comigo, oque eu faço?
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Ativa outubro 2020 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Certíssima Smiley heart

• Responder
  • Agatha
    Noiva Novata Agosto 2050 Rio de Janeiro
    Agatha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai dar tudo certo Amiga!
    Ore a DEUS!
    Converse com DEUS para que ELE te dê a direção certa! Converse com seu noivo e vê o que realmente ele quer,veja se ele o Ama mesmo.Nossa mente é uma caixinha de surpresa! Converse com ele,seja sincera!
    • Responder
  • T
    Taiany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meninas tentei conversa com ele e não deu muito certo ele fico muito irritado com a conversa e me disse que se eu quiser falar e para eu fala com a parede que ele tem muito problemas para eu fica enchendo o saco dele com mais problemas ainda , eu imediatamente deixei ele falando e não tenho mais nenhum assunto para tratar com ele , aí depois disse que me ama e que não precisa fica ter mimi e nem de blabla que ele não tem paciência e disse que quer porém não e para eu tocar em assunto que e para eu esperar , então peguei e decidi eu mesma não me comprometer com ele , e encontrar alguém que realmente me queira bem e que afirme algo comigo . Resolvi esperar em Deus ! Agradeço a toda as meninas que me aconselharam , desejo um ótimo casamento para vocês que tudo dê certo a cada uma de vocês que o senhor venha honrar e venha está sempre abençoando as suas vidas , foi um prazer enorme em conhecer cada uma . Beijos
    • Responder
  • Mirella
    Super Noivo Dezembro 2021 São Paulo
    Mirella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Na real, dá um gelo nele.... eu sou radical, já ia pular fora...

Mas se vocês se amam, conversem e fale com ele!

• Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que vocês precisam sentar e conversar com calma. Para fazer uma festa de casamento e ter uma casa é preciso que os dois estejam 100% comprometidos, senão não rola. Em outras palavras, não adianta dizer que quer casar, mas não se esforçar pra isso.

Façam um planejamento do orçamento de vocês, vejam certinho quando vão gastar por mês e se estarão mesmo comprometidos com essa tarefa sem se deixar distrair com outras coisas que possam aparecer no caminho.

• Responder
  • Camila
    Noiva Esperta Julho 2025 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Olha em meu ponto de vista não acho que ele não te ame, apenas acho que ele é novo para entender o real passo que é um casamento e tomar essa decisão. Para os homens é difícil entender isso, porque no fundo eles não foram criados e preparados para isso como nos meninas. Nao acho que você deva se chatear por ele comprar o carro, mas você deve conversar com ele também sobre o casamento a compra do imóvel e tudo mais. Tenho certeza que tudo vai se resolver. Boa sorte.
    • Responder
  • T
    Taiany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tenho 21 e ele tem 20 , realmente vou tentar conversa com ele se não resolver vou caí fora logo
    • Responder
  • M
    Super Noiva Maio 2019 Ceará
    Mesquita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu ex era assim. Nunca queria falar de casamentos. Os planos dele era comprar carro pra família dele, sendo que eles já tinham e ele não. Não tinha nenhum plano real de futuro comigo. Eu vivia muito frustrada. Acabou que terminamos. Acho que como as meninas falaram, vc deve conversar com ele. Mas se você ver que ele não tem pretenção de futuro com vc, pense bem pra não do ficar perdendo tempo.
    • Responder
  • Naay
    Super Noiva Novembro 2019 Distrito Federal
    Naay ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenta conversar fala pra ele coloca os pontos nos i com você do que ele realmente que, sonhar só é a pior coisa até porque não fica completo. Namoro a 5 anos e eu sinceramente sonhava,planejava sozinha mas meu namorado sempre deixava claro ainda não é o momento mas pra frente, comecei orar e dizia pra me mesma que se não fosse com ele então não era o momento e ter atitudes frias também não conversava mas sobre o assunto e quando alguém perguntava na nossa frente de casório eu falava que eu estava nova e quem sabe mas pra frente. Além do mas ele dizia que não podia deixar a mãe dele só.
    Ah dois meses a trás me pediu em casamento é algo planeja mas que eu, nossas atitudes também contam boa sorte.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Maio 2019 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa eu não teria paciencia não. Ta na cara que ele não quer casar com você. Eu tentaria uma conversa, se não resolvesse, seguiria minha vida sem ele. Melhor que criar expectativas e se frustrar. Desculpe perguntar mas qual a idade de vocês dois?
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Junho 2019 Bahia
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Te aconselho a conversa com ele, colocar os pontos nos i. Melhor você não criar muita expectativa.
    • Responder
  • Ericka
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Ericka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha Noivinha, as vezes nosso sonho não é o do parceiro, mais eu não acho que ele deva falar pra você não tocar mais no assunto e ficar por isso mesmo, se vocês são um casal, com planos de casar tudo, absolutamente tudo deve ser conversado, cuidado para não criar expectativas de mais.
    • Responder
  • L
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pelo o que você falou acho que ele não está pronto para casar não é meio imaturo nas ideias conversa com ele para depois você não se aborrecer mais pra frente.
    • Responder
  • Pauliana
    Noiva Esperta Dezembro 2018 Pernambuco
    Pauliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pelo que vc falou aí. Acho que ele é muito imaturo pra casar. Pq o casamento oficial é em 2020. Porém ele tem que assumi responsabilidade desde já. Conversa com ele e fala o que você pensa. E pergunta o que ele quer de verdade. Boa sorte!
    • Responder
  • Jéss
    Super Noiva Setembro 2028 São Paulo
    Jéss ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sinceramente, eu acho que o teu noivo não está preparado para casar e além disso os pais deles não aprovam o casamento.

Eu acho que a melhor coisa a se fazer é sentar e conversar abertamente sobre isso. Se caso ele demonstrar não estar preparado para casar agora, vocês podem jogar o casamento mais pra frente, isso se for algo que ambos concordem. Ou vocês mantém a data que já estava planejada, mas para o casamento acontecer, ele vai precisar mudar muito as atitudes infantis dele.

• Responder
  • Fabiola
    Noiva Ativa Novembro 2019 São Paulo
    Fabiola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sendo sincera ele demonstra muita imaturidade para um passo muito importante e os pais ajudam ele ficar mais confuso Ainda , casamento gasta e até para comprar um sorvete você pensa nas contas do casamento, casa , móveis ... você precisa ter coragem de conversar com ele e saber o que realmente é prioridade para ele e se você está pronta para esperar. Boa sorte 🍀
    • Responder
  • Carina
    Noiva Master Março 2021 São Paulo
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho sinceramente que esse moço não te ama, concordo com a Gisneide que contentou sobre os pais dele, estão tentando tirar o foco dele e parece que ele não s importa com o que pensa.
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou ser bem sincera, como é esse namoro que ngm conversa? Esse seu debate aberto... poderia ter sido uma conversa franca com ele.
    Ai a decisão apos a conversa cabe a vc decidir.
    • Responder
  • Maria Duda
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Maria Duda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eitaaaaa que bosta
    • Responder
  • Gisneide
    Noiva VIP Maio 2021 São Paulo
    Gisneide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pelo seu relato parece que os pais dele não concordam muito com o casamento agora e estão buscando estratégias para tirá-lo do foco. Você terá de ser paciente mas ter uma conversa franca com ele e jamais falar dos pais, apenas das atitudes dele. Fale sobre o compromisso que assumiram em conjunto e pergunte sobre os planos que ele tem pra vocês. Lembre-o de que assumir um compromisso, namoro, noivado ou casamento, é algo importante e que agora cada decisão impacta na vida dos dois e deve ser pensada em conjunto. Diga como se sente quando ele prioriza outras coisas que não o compromisso de vocês. Pergunte pra ele o que ele quer dizer quando pede pra você esperar. O que você deve esperar? Deixe bem claro seu amor e seus sonhos. E espere para ver o que ele vai dizer a respeito. Não dá pra planejar a vida juntos quando só um se compromete. Espero que vocês tenham uma boa conversa e saíam dela mais apaixonados e de acordo. Beijos noivinha.
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Ativa Março 2019 Rio Grande do Sul
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Taiany! Não são todos noivos que mostram tanto interesse como a noiva, mas nesse caso, como você está descrevendo, ele parece demostrar nenhum interesse. Conversa com ele, mostra como isso tá te incomodando e que vocês a partir de agora tem que pensar em um futuro juntos, adquirir as suas coisas. O melhor a fazer, é ser sincera com ele, assim ele vai ser contigo também, e tu vai entender se é falta de interesse ou se ele é "descansado", algumas pessoas acham que as coisas estão longe demais e acabam relaxando. Bom, espero que de tudo certo e que vocês consigam resolver logo essa situação! Beijos! Smiley heart
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas