Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

C
Noiva Constante Março 2019 Bahia

Parece que só eu me importo

Camyla, dia 6 de Janeiro de 2017 às 00:52 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 22

Oi noivinhas,estou muito triste hoje,mais uma vez,e vim meio que desabafar.

Eu coloquei muita expectativa no meu namorado/noivo,eu pensei que ele iria me ajudar nas coisas do casamento sabe,que ele iria gostar dessa fase nossa.

Eu que vou decorar o casamento,na verdade nós iriamos decorar,mas agora eu vejo que não é bem assim.

Eu estou decorando garrafas com barbante para ser o centro das mesas,e pense num trabalho que dá,eu passo o dia todo só fazendo isso,fico muito cansada,ai ele falou que iria me ajudar hoje,e ajudou?

Ele viu as garrafas,viu as coisas que estão pra terminar e nem falou nada,nem falou pra a gente fazer,e eu fiquei só observando isso,e comecei a ficar super triste.

Eu falo sobre as flores,ele nem liga muito,na verdade quem está correndo atrás sou eu,eu que compro tudo,se não fosse eu atrás das coisas,fazendo decoração comprando flores,comprando itens de decoração,me preocupando,não iria ter festa de casamento,pq se não eu,quem?

Sério,eu estou muito chateada,falei pra ele,ele disse que esqueceu,gente como esqueceu?ele viu tudo aqui em casa,pelo amor de Deus.

Pedi esses dias pra ele comprar uma tinta que está faltando pra fazer umas plaquinhas,e ele comprou?Não!

Eu estou chorando,vou confessar,porque eu queria que ele se interessasse,que eu não precisasse falar,porque gente,eu não vou casar sozinha.

A minha vontade nesse momento é largar de mão,parar de fazer essas coisas,deixar pra lá,eu não reconheço mais ele.

22 Respostas

Última atividade por Gilmara, dia 6 de Janeiro de 2017 às 20:56
  • Gilmara
    Noiva Ativa Dezembro 2018 Paraná
    Gilmara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Calma Noivinha!! Alguns homens não se insteressam muito por preparativos (quase a maioria rsrs) digo por conhecimento próprio! As vezes isso acontece comigo. Mas de tanto eu insistir agora ele está participando um pouco mais, não está lá aquelas coisas, mas tá melhor! Sente e converse com ele. Escute o que ele tem para dizer tente tirar ao máximo o que ele pensa sobre os preparativos e o casamento, daí então tire suas conclusões!!!

    Bjinhos, Gil

    • Responder
  • Camila
    Super Noiva Agosto 2020 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Entendo, mas o que eu quis dizer é que as vezes a gente tem que falar mais do que suporiamos necessário. Se ele não está tomando a atitude de pegar e fazer pegue e convide-o a fazer co você convofmre o combinado anteriormente. Ou tente entender o que mudou nos últimos meses para que ele não tenha mais interesse em te ajudar. E acho que se tem alguma coisa incomodando um dos dois sempre tem que ter conversa, colocar os pingos nos "is". bjs

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Master outubro 2017 Distrito Federal
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu te entendo noivinha, tenho passado pelo mesmo.

    Smiley sad

    • Responder
  • Bianca
    Noiva Esperta Abril 2018 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá minha querida! A primeira pergunta que eu tenho a fazer é: Ele sempre foi assim com tudo ou é só com o casamento?

    Pergunto isso pois é muito comum as pessoas se empolgarem com algo e na hora de fazer já não estarem tão empolgadas assim, na verdade eu mesma sou assim rsrsrs. Penso em fazer uma coisa e fico igual louca, planejo, imagino, monto história na minha cabeça, enfim... me empolgo tanto que na hora de executar tenho "preguiça" digamos assim, acredito que seu noivo sofra do mesmo mal que eu, se for não é que a gente não esta interessado em nada e tudo mais, é apenas que nós também criamos expectativa demais no começo entende?

    *

    E a realizade é uma só, na cabeça da gente tudo é facil, a gente consegue fazer com certeza, vai sair perfeito e aquela coisa toda, mas na real não é bem assim, da errado, sai feio, dá nervoso... Você já parou pra pensar que ele viu e imaginou "Deus do céu! Isso é muito complicado e agora?!" e no fundo ele está só com receio de te falar que não consegue ou não está afim de por a mão na massa?

    *

    Considere noivinha, e não fique chateada nem coloque em dúvida seus sentimentos por isso, aposto que quando ele disse que ia fazer ele disse a verdade, mas na hora viu que era demais para ele, homens não conseguem nem fazer duas coisas ao mesmo tempo rsrsrs. Tem noivo que participa, tem noivo que não, cada um tem seu jeito e amar consiste aceitar as adversidades da pessoa, amar o belo é facil demais.

    *

    Não fique chateada, converse com ele com carinho, pois se chegar nervosa ele não vai se abrir, e tenta entender ele e fazer ele te entender, no fim tudo dará certo.

    Beijo grande

    • Responder
  • C
    Noiva Constante Março 2019 Bahia
    Camyla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Estou tentando ficar Smiley smile realmente homens são assim.

    • Responder
  • C
    Noiva Constante Março 2019 Bahia
    Camyla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é,realmente estou vendo que são assim.

    Mas eu não sei o que aconteceu com ele,pq conversamos muito sobre esse assunto,qual seria a decoração,as flores,os itens que iamos fazer,até porque nós iriamos decorar sozinhos,e dá muito trabalho e ele entendeu isso,e falou que iria ajudar,e eu fiquei nessa expectativa sabe?

    Agora quando chega o momento de fazer as coisas,ele ficou assim,sem se interessar,e isso me deixou chateada.

    • Responder
  • Marina
    Noiva VIP Julho 2017 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fica calma Noivinha, é assim mesmo, homens não prestam atenção nos detalhes. No começo meu noivo também parecia ser bem desinteressado, até que eu cheguei e conversei com ele, hoje ele mudou completamente.
    • Responder
  • C
    Noiva Constante Março 2019 Bahia
    Camyla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nós conversamos muito e decidimos tudo em outubro 2016,a decoração,o que iamos fazer,o estilo do casamento,ele estava empolgado,por isso criei expectativas.

    Agora quando chega o momento de colocar a mão na massa mesmo,de fazer os itens,ele ficou assim,e isso me deixou triste,eu entendo,que homem não liga muito e nem entende dessas coisas,mas acho que ele poderia me ajudar,como eu disse lá em cima,ele mesmo ficava dizendo que ia ajudar,e eu esperando isso acontecer e nada,apenas veio aqui,viu o que eu já tinha começado a fazer,e nem ligou,não falou nada.Já conversamos umas duas vezes,e parece que não adianta.

    • Responder
  • D
    Noiva Master Janeiro 2022 Pernambuco
    Damares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oh, Camyla... tenta entender que homem é meio assim mesmo, eles nem entendem de flores, decoração, essas coisas. O meu também já disse que do jeito que eu decidir tá bom. Aí eu nem fico na expectativa que ele vai ajudar!

    .

    Conversa com ele, explica que você queria mais participação dele, mas tenta não esperar tanto! Faz o que der pra fazer, pede ajuda pra outras pessoas da família, e não se sobrecarregue, tá! Smiley winking

    • Responder
  • Camila
    Super Noiva Agosto 2020 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Xará. Bom acho que tudo se resolve na boa conversa. Se vc espera que seu noivo faça isso pq vc nao chega pra ele e fala? Agora rbm devemos entender as características de cada um. Eu sou super pró ativa e me incomodava mto meu noivo não ser. Até que entendi que para ele fazer as coisas eu tenho que chegar pra ele e falar pq ele nao tem essa percepção que eu tinha. Tanto que na maioria das vezes ele brinca fazendo cara de triste e falando que eu tenho que ajudar "ele", pq sabemos que sozinho ele não vai ter essa pro atividade que espero. E ele é assim, claro que já evoluiu mto nesse aspecto, mas sempre vai ter isso. Agora se seu noivo for pro ativo em tudo e SÓ com o casamento ele não é, já é caso para uma conversa mais séria e entender se ele tbm está frustrado com alguma coisa.
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Camyla, os homens não pensam e não sentem como nós mulheres! Homem não vê nada em deciração e feminices... eu organizei tudo do meu casamento tb em 18 meses, pergunta se meu noivo ajudou em algo? Só q eu não criei essa expectativa de esperar dele... eu fui fazendo, curtindo o momento e vivi feluz essa fase! Essa semana recebemos as fotos e o vídeo do casamento e ele mal quis ver.... pq simplesmente nao da a mesma importancia q eu dou. É como se fosse por exemplo: seu noivo tá o ano inteiro falando de uma tal final de campeonato, pra ele aquilo é a coisa mais importante! Chega no dia, vc não vai pq esqueceu.... vc esqueceu pq vc nao tava dando bola praquilo ou pq vc foi por exemplo no mesmo dia comprar um vestido de madrinha para um casamento q vc vai na semana seguinte e sua cabeça ta na expectativa c isso, mas a dele ta no campeonato! Coisas de homens, coisas de mulheres, e vai ser assim a vida inteira! Nao crie expectativas falsas q vc nao se frustra e vai ver que nao há motivo nenhum para ficar triste, pelo contrario, pode aproveitar a oportunidade do noivado q é uma vez na vida e viver isso de forma plena e feliz! Só depende do ponto de vista, só depende de nós! 😉
    • Responder
  • J
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mas è Como digo ne eles Sao apenas convidados especial os Maridos,quem quer casar quer festa somos nos mulheres pra eles nao importa nada,nao sei unica tem varias noivas assim,Senta con ele e pergunta o che ele quer Porque voce falou somente de voce e ele pare e pensa
    • Responder
  • C
    Noiva Constante Março 2019 Bahia
    Camyla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    OI linda,pois é,nós decidimos juntos como seria tudo,no inicio estava tudo de boa,começamos a decidir em outubro,só que quando chegou o momento de começar a colocar a mão na massa,ai que ele começou ficar assim,eu falo,há compra isso que está faltando,ele não compra,eu comecei como eu disse a decorar as garrafinhas e ele disse que iria me ajudar,quando chegou aqui,eu pensei que ele iria me ajudar realmente,mas não falou nada,eu mostro as coisas,tipo,o que vc acha de colocarmos isso?Ele olha mas sabe,muda de assunto as vezes,e eu fico com aquela cara olhando pro nada.

    Por isso acabei começando a correr atrás sozinha mesmo,pq se eu esperar pela ajuda dele,o tempo passa,e não vai ter nada pronto.

    • Responder
  • C
    Noiva VIP Fevereiro 2017 Rio Grande do Sul
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, Camyla. Vou te falar uma coisa e peço de coração que não leve a mal.

    É super normal o noivo ser mais desligado que a noiva. Nós costumamos pensar muito mais no casamento do que eles. Mulheres são por natureza mais detalhistas do que os homens.

    Para tornar o meu noivo participativo eu delogo tarefas para ele. Ambos trabalhamos e somos bastante atarefados, mas, se peço para ele comprar algo ele compra, se peço para buscar algo ele busca, se peço para ver algum detalhe comigo ele vê. Não tomei nenhuma decisão sozinha, tudo foi com a colaboração dele.

    Vocês decidiram juntos como seria a decoração e os outros detalhes? Porque ele pode estar tendo essa atitude por achar que tu tá fazendo tudo sozinha e não precisa dele. Não sei se tu me entende, mas se tu fez tudo sozinha até agora ele vai provavelmente pensar que tu pode fazer tudo sozinha até o final e que ele não precisa se preocupar.

    Minha sugestão é conversar com ele. Fala das tuas frustrações. E, pede ajuda. Chama ele. Mostra que tu precisa dele para fazer as coisas. Que sozinha tu não consegue (até consegue, mas não quer).

    Toda boa sorte, amada.

    • Responder
  • Fernanda Fogaça
    Noiva VIP Agosto 2017 Paraná
    Fernanda Fogaça ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso mesmo noivinha, Deus tem o melhor pra você, te digo isto por experiência própria.. ja tive relacionamento com cara assim! E hoje meu noivo é um príncipe, literalmente um príncipe mesmo. Da uma olhadinha nos meus debates que vc vai entender. Peça pra Deus te mostrar se ele realmente é o homem da sua vida, você é super nova tem tudo pela frente. Bjs 😘 e Deus abençoe!
    • Responder
  • C
    Noiva Constante Março 2019 Bahia
    Camyla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu conversei com ele,ele pediu desculpas e tal,falou que iria sim ajudar,mas vou ficar na minha,só quero ver.

    • Responder
  • C
    Noiva Constante Março 2019 Bahia
    Camyla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Depois disso,sinceramente vou pensar.

    • Responder
  • Fernanda Fogaça
    Noiva VIP Agosto 2017 Paraná
    Fernanda Fogaça ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, tem certeza que ele é o homem certo pra sua vida?
    • Responder
  • Jé Bender
    Noiva Ativa Dezembro 2017 Rio Grande do Sul
    Jé Bender ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha! Tenta conversar com ele, explica que é uma preparação dos dois e que você espera uma maior participação dele! Mas não esqueça, a maioria de nós passa por isso... em diferentes graus, mas sim. É natural deles não ser tão ligados a detalhes. Além disso, a gente passa o tempo todo pensando, idealizando e tb realizando os detalhes... a noiva respira o casamento!!! Tem dias que tb fico meio chateada, querendo ver uma maior empolgação, mas é assim mesmo...
    • Responder
  • Naay
    Noiva Master Março 2017 São Paulo
    Naay ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que bom que gostou das palavras. Eu quem agradeço por ter aberto sua vida e exposto essa dor. Acredito que alivia bastante. Estamos aqui para ajudar uma a outra. O importante mesmo é no final das contas tudo dar certo. Grande beijo
    • Responder
  • C
    Noiva Constante Março 2019 Bahia
    Camyla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Você falou tudo,parabéns por ter um noivo assim,como eu disse eu pensei que ele seria dessa forma e quebrei a cara,vou começar a fazer o que vc disse,e vou ver até onde vai,obrigada linda!

    • Responder
  • Naay
    Noiva Master Março 2017 São Paulo
    Naay ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, esse caso é sério mas é bem comum. Homem por si só não gosta muito de participar das coisas do casamento. Nós, mulheres, nos jogamos como se todo dia fosse o dia do casamento e não tivéssemos mais tempo de nada. Francamente? Sente com ele e converse. Antes disso, não faça mais nada e deixe ele notar. Não se mostre tão interessada em algo que ele não está. Casamento é junção. Não posso falar sobre mim pois meu noivo é super participativo. Ele sai do serviço e vem todo dia tomar café comigo e me ajudar mas não é assim com todo mundo e eu entendo. Lute até onde pode e o restante é com ele. Não se esqueça que casamento é um só e a felicidade tem que ser prioridade. Deixe ele notar que está menos ativa e veja a reação dele... o final disso você decide. Outra coisa, namoro e noivado são o momento de mudar muita coisa um no outro... no casamento é mais fácil você ouvir: você casou comigo assim! ... aí vai doer muito mais.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas