Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

L
Noiva Constante Novembro 2019 Rio Grande do Sul

Parece que tudo da errado.... :(

Larissa, dia 3 de outubro de 2019 às 12:07 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 23

Meninas, parece que tudo da errado, eu caso no mês que vem, e já tive problemas com pai e mãe, problemas com vestido, problemas com várias coisas. A última foi sobre meu trabalho...

Eu trabalho em uma empresa e comentei no mês de julho que gostaria de tirar férias no dia 20/11/2019 eu tenho 9 dias pra tirar (referente ao ano passado ainda)

E hoje minha gerente disse que ficaria ruim eu tirar, por que nessa época empresa precisa de mim e eles estão sem funcionários.. Eu caso no dia 23/11 mas preciso tirar antes pois vou receber pessoas e me organizar, enfim...

além desses 9 dias, já teria mais 30 dias pra tirar referente as minhas férias desse ano.

Ela comentou inclusive que no dia 23/11 não teria problema eu folgar, mas que na segunda eu teria que estar aqui.

E eu não sei o que fazer, afinal de contas é meu direito né??

Obs: se eu não tivesse comentado sobre as férias ela teria esquecido de me falar.

O que faço?????


23 Respostas

Última atividade por Malu, dia 4 de outubro de 2019 às 09:35
  • Malu
    Super Noiva Janeiro 2020 São Paulo
    Malu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, você tem DIREITO a ficar alguns dias em casa pela licença gala. Não existe isso de "voltar na segunda" se você não concordar. Converse novamente com ela e explique que não será possível trabalhar nessa época, peça suas férias, mas converse na boa. Tudo vai dar certo Noivinha! Smiley ring

    • Responder
  • T
    Noiva Constante outubro 2020 Minas Gerais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tente conversa e negociar com ela você tem direito e precisa tbm
    • Responder
  • Carol
    Noiva Master Agosto 2021 Mato Grosso do Sul
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vc tem que pelo menos 3 dias para folgar apos o casamento noivinha

    • Responder
  • Lais
    Super Noivo Agosto 2022 Rio de Janeiro
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Infelizmente a prerrogativa de férias é do empregador, então a melhor coisa é tentar negociar. Com relação ao dias vencidos, eles têm que te pagar em dobro (esses 9 dias). E não abra mão da licença gala, normalmente são 3 a 5 dias contando a partir do casamento civil, veja direitinho no RH e não deixe a empresa empurrar pra depois.
    • Responder
  • Agatha
    Noiva Constante Janeiro 2022 São Paulo
    Agatha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, segundo o artigo 473 da CLT você tem direito a 3 a 5 dias a partir da data do seu casamento (alinhe isso diretamente com o recursos humanos da empresa )

    referente a férias, verifique com o RH, pois s eles te derem férias, o aviso logo logo começa a correr

    • Responder
  • Maiare
    Noiva Constante Março 2020 São Paulo
    Maiare ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, estou com esse problema de férias no meu serviço também! Eles não entendem que é direito nosso, aff!!!!!
    Mandei e-mail pro RH e estou aguardando resposta.

    • Responder
  • Nicole
    Noiva Constante Abril 2022 São Paulo
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, voce tem direito de 3 a 5 dias após o casamento civil, vá em busca dos seus direitos.


    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiii Larissa, muita falta de consideração por parte da empresa. Eles sabem que é seu casamento?

    O problema é que você reclamando ou insistindo é perigoso acharem ruim ainda.

    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Janeiro 2020 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    As suas férias estão para vencer?? Pois a sua chefe pode alegar que ainda tem 11 meses para te dar as férias.

    Quando entrei na empresa que estou hoje, já comentei que ia casar e minha chefe já liberou as minhas férias antes!!!

    Tenta conversar novamente.

    • Responder
  • Jeinny
    Noiva VIP Julho 2022 São Paulo
    Jeinny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, que chato noivinha, o casamento no civil será quando? Se na semana do casamento, voce tem direito a folga...

    • Responder
  • Nany Rodrigues
    Noiva Master Novembro 2020 Distrito Federal
    Nany Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Larissa, além das suas férias que é um direito seu. Quem se casa também tem de 3 a 5 dias de abono... Tenta conversar com ela direitinho. Boa sorte!

    • Responder
  • Jadi
    Noiva Ativa Dezembro 2024 Rio Grande do Norte
    Jadi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha você tem direiro a 3 dias de folga depois do casamento e são os dias que você não trabalha, por exemplo: se você só trabalha de segunda a sexta e vai se casar no sábado, os dias que contam é a partir da segunda-feira
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master outubro 2020 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa bem complicado.

    Mas o casamento no civil de vocês é quando, por direito, vocês tem a licença gala.

    Acho que vale mais uma tentativa de tirar as férias, ainda mais que são referentes ao ano anterior.

    Aqui no meu também estou tento problemas com as férias, mas não por causa da chefia, ela me libera, mas por trabalhar no serviço público em empresa terceirizada, existem n burocracias por causa do contrato entre eles.


    • Responder
  • Thayane
    Noiva Constante Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Thayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que situação chata! Mas olha, você tem direito a 3 dias contando com a data do casamento (vale a data que você assinar o documento do cartório). Complicado essa questão das férias, ainda mais você tendo pedido com antecedência... Eu me caso em dezembro e no meu trabalho não tem como ninguém tirar férias nos meses de dezembro e julho, então apesar de querer muito, também não posso Smiley sad Mas independentemente disso, vai dar tudo certo noivinha!

    • Responder
  • L
    Noiva Constante Novembro 2019 Rio Grande do Sul
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é, infelizmente :/

    • Responder
  • L
    Noiva Constante Novembro 2019 Rio Grande do Sul
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vou tentar, obrigada Smiley heart

    • Responder
  • L
    Noiva Constante Novembro 2019 Rio Grande do Sul
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim já venceu desse ano no mês 4

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Julho 2019 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mas já venceu as 30 desse ano?

    Eles tem até um mes antes de vencer as 30 pra te darem os 9 dias.

    • Responder
  • Danielly
    Super Noiva outubro 2019 Paraná
    Danielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Lari, por lei você tem direito a 3 dias consecutivos.

    Contaria dia 23/11, 24/11 e 25/11... você só voltaria dia 26/11.


    Na minha empresa, são 5 dias consecutivos e consegui pegar mais 10 de parte das férias.

    Converse, diga que você precisa demais.

    • Responder
  • Karen
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, ai é complicado, tenta conversar mais uma vez e insiste que não tem como. Espero que no final dê certo para você, estou torcendo aqui
    • Responder
  • L
    Noiva Constante Novembro 2019 Rio Grande do Sul
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    No caso tenho direito a 39 dias, 9 referente ao ano passado, e 30 referente a esse ano.

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Julho 2019 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha,

    Você se casa no cartório nesse dia?

    Você tem direita a três dias corridos.


    Sobre as férias, quando que vence essa dos 30 dias? vc deveria tirar os 9 antes de vencer esses 30 caso contrário eles devem pagar em dinheiro.


    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Poxa noivinha é bem complicado, você precisa ver quantos dias você tem direito e isso eles não podem negar, mas agora férias tem que ser um consenso entre funcionário e empresa, infelizmente.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas