Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

M
Noiva Constante Dezembro 2018 São Paulo

Parentes distantes, convidar?

Monique, dia 19 de outubro de 2016 às 08:44 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 16
Oi noivinhas, eu vou me casar daqui dois anos, mas para ter uma base de quantos os convidados teremos para começar a organizar as coisas. Tenho alguns parentes que são da família do meu pai, tios e primos, que não vejo ha mais de cinco anos. Ou seja não tenho afinidade nenhuma, não queria convidar só por que o filho do fulano casou e me convidou... Não sei se estou certa, mas pensei em convidar apenas três tios que convivo mais o que eu faço? Vi aqui na comunidade uma noivinha falando que tirou os parentes que não falava há mais de três anos e os amigos que não entraram em contato há mais de três meses com os noivos. Estou pensando em fazer a mesma coisa

16 Respostas

Última atividade por Juliane, dia 19 de outubro de 2016 às 13:12
  • J
    Noiva Ativa outubro 2017 Rio de Janeiro
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, eu acho isso muito delicado, pq querendo ou não é família né... as vezes a gente acha que a pessoa não se importa, mas nos enganamos... como uma vez li aqui na comunidade "as pessoas tbm tem seu corre corre", as vezes não dá pra estar sempre presente...O que você pode fazer e convidar mesmo de boca, ou por rede social (o famoso save the date) e pedir pra confirmarem se vão ou não... coloca uma "pressãozinha" fala que é regra do buffet, ou que é por conta do espaço, sei la, só pra dar mais seriedade para eles confirmarem ou não presença. Eu já estou fazendo isso no meu e tem parente que já confirmou que não vem, outros que virão só alguns membros da familia pra representar, enfim, na minha opinião,acho que família é família.
    • Responder
  • Maria
    Noiva Curiosa outubro 2017 Minas Gerais
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Minha situação é assim, eu e meu noivo moramos em BH e nossos familiares moram distantes. A familia dele mora perto de São Paulo e a minha perto de Vitória no Espírito Santo. Vamos convidar os mais próximos apenas.

• Responder
  • Jessica
    Noiva Esperta outubro 2017 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que tudo depende da relação que existe entre vocês, tenho primos distantes e que por conta da vida temos poucas oportunidades de nos ver, quando muito nos encontros de fim de ano e mesmo assim, nem todos podem participar sempre... Mas isso não muda o afeto que tenho por eles e a importância que eu sei que eles tem pra minha mãe. Por isso chamarei, mas no seu caso se não há a menor relação de família e seu pai também não é lá muito próximo, acho que não tem problema.
    • Responder
  • Rosimeire
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Rosimeire ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Segue chegamos na mesma dúvida, a questão é convidar vai ficar em quantas mil pessoas? Melhor não convidar mesmo.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Julho 2017 Minas Gerais
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tbm penso que não vale a pena convidar. Pelo menos da minha lista vou tirar sem dó rsrs
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Novembro 2018 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estou na mesma, mas já tomamos a decisão: NÃO VAMOS CONVIDAR! Temos parentes que moram perto, mas nunca vemos, nem lembram de nós.

Então, vamos convidar apenas pessoas especiais em nosso mini weeding

• Responder
  • M
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa idéia noivinha. Beijos.
    • Responder
  • M
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa idéia noivinha. Obrigada. Serviu de grande ajuda.
    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Maio 2018 São Paulo
    Lari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os distantes nem faço questão de chamar, pois só iremos convidar as pessoas proximas, que de alguma forma fizeram parte da nossa historia.
    • Responder
  • Evelyn
    Noiva VIP Abril 2017 Distrito Federal
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Parentes distantes não iremos chamar não, estamos chamando somente aqueles que fizeram parte da nossa história, aqueles amigos e parentes que não fazem mais parte da nossa vida há tempos não iremos chamar.

• Responder
  • M
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Rsrsrs é verdade. Acontece muito isso.
    • Responder
  • M
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada noivinha Smiley laugh Beijos
    • Responder
  • M
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa noivinha. É disso que tenho receio. Obrigada
    • Responder
  • Cibele
    Super Noiva Maio 2017 São Paulo
    Cibele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha acho que essa é a parte mais difícil rs tenho muitos parentes que moram longe e não vejo há anos! Sabe aqueles que a gente vê em casamento e velório? Então rs Não queria convidar tb. Mas ai pensei que ficaria feliz de saber que vou proporcionar esse reencontro e não é pq é velório rsrsrs
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Dezembro 2018 Rio de Janeiro
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com certeza vc deve deixar de fora pessoas distantes, mesmo sendo família, se vc não tem contato não deve chamar.
    • Responder
  • Bruna
    Noiva VIP Janeiro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, nem convide minha prima deixou de chamar amigos por causa desses parente e eles nem vieram e sobrou um monte de comida

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas