Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Karen
Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo

Parentes no casamento.

Karen, dia 9 de Abril de 2020 às 14:34 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 36
Oi noivinhas, tudo bem? Hoje vim aqui para perguntar algo que é bem chatinho, ao mesmo tempo que sei o que devo fazer, tenho medo das consequências das minhas ações.



Antes de tudo vou contar a história:A minha avó do lado materno, o amor da minha praticamente adoeceu no ano retrasado, acabou tendo um AVC do lado direito o que fez ela ficar acamada... Nesse meio tempo, tivemos que contratar cuidadoras para ficar com ela e tudo mais, foi um período difícil de adaptação, encontrar pessoas certas e confiáveis que não maltratassem ela mas tivesse paciência e amor, porque não é fácil cuidar e sabemos disso.
No terreno onde a minha avó mora, mora junto um tio meu junto com a família dele.. E ai começa o problema.
Depois de alguns problemas com a antiga cuidadora do dia, eu comecei a ficar nos horários de troca da cuidadora do dia para a cuidadora da noite porque eu e minha mãe estávamos ouvindo muitas coisas dos meus tios que moram nesse terreno. Passou um tempo e as coisas começaram a piorar, sempre ouvíamos das cuidadoras reclamações deles, mas também, as antigas reclamavam das mesmas situações para nós... O que começou a chegar num ponto a onde não dava mais para levar era a minha tia em questão falar muitas coisas da minha mãe para as cuidadoras, me culparem de tudo o que acontecia com a minha avó e até incitar o meu noivo nessas acusações e sempre fazer coisas maldosas a minha avó (chamar ela de demente sendo que ela tem consciência, ter nojo de lavar as roupas da minha avó, reclamar de comprar coisas necessárias para a mesma como fraldas, lenços umedecidos e outros cuidados dela, reclamar da minha avó até fazer as necessidades dela...). Tanto que eu e meu noivo já brigamos feio com o meu tio por ele falar tantas coisas mentirosas a nossa respeito. Nunca houve um pedido de desculpas da parte deles mesmo sabendo que estavam errados, e uma das cuidadoras havia me falado que não me falaria nada porque era capaz de sair muitas brigas a mais do que ela fica sabendo da parte deles.

Meu noivo não quer nem eles pintados de ouro no nosso casamento, eu não faço mais questão nenhuma deles estarem no casamento porque eu deixei de colocar outras pessoas para colocarem eles, minha mãe afirmou que ficaria chateada se eles não fossem.. E fora que eu irei convidar minhas duas outras primas que são casadas e são filhas deles...


O que você fariam no meu lugar? Porque eu realmente estou totalmente sem saída.

36 Respostas

Última atividade por Erika, dia 27 de Junho de 2020 às 11:54
  • Erika
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nem teria dúvidas! Não convidava eles de jeito nenhum!

    Também tenho alguns parentes que não irei convidar

    • Responder
  • Caroline Freitas
    Super Noiva Maio 2016 São Paulo
    Caroline Freitas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi flor, já casei e vou dar minha opinião bem sincera. Se são pessoas que você é o seu noivo não sentem uma energia boa vindo deles não convidem. Sei que sua mãe pode ficar chateada, mas acho que ela deveria entender a situação... Houve uma quebra de respeito ai no meio do caminho. Além disso, depois de passar hm tempo do casamento vai bater um arrependimento... Vai por mim!
    • Responder
  • Hellen
    Noiva Curiosa Julho 2021 Minas Gerais
    Hellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Independente de tudo, vocês dois chegaram a um consenso e isso deve ser respeitado. Eu, particularmente, não convidaria. Será um dia mágico para vocês! Devem estar presentes apenas as pessoas que fazem questão, que desejam o melhor para sua nova família.

    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Setembro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom eu acho que nesse dia mais esperado da vida de vocês precisam ter as pessoas minimamente que vocês gostem ! Uma coisa é chamar um tio pq é tio, mesmo que não seja tão próximo, outra coisa é chamar uma pessoa que trata vocês dessa forma.

    • Responder
  • Vitória
    Noiva Ativa Setembro 2021 Minas Gerais
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Entendo perfeitamente a sua situação. Tenho alguns problemas parecidos, ainda estamos refletindo a respeito. Ainda não sei se vamos optar por chamar só as pessoas que realmente queremos. De fato, é o que gostaria. Mas tem muita coisa envolvida... Eu optei por não fazer festa, primeiro porque é um valor muito alto, segundo porque dificultaria ainda mais essa questão. Sem festa, ficamos menos pressionado quanto à esses dilemas.

    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Por nada, Karen!

    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Por nada!!!!

    • Responder
  • Leticia
    Noiva Principiante outubro 2020 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo tivemos esse mesmo dilema e pensamos milhares de vezes em chamar por educação e pra não haver falatório, porém conversando com minha terapeuta ela me disse que neste dia é importante ter pessoas que vocês dois concordem, gostem e que torção pelo casal, então decidimos que não vamos convidar ele conversou com a mãe dele, pois o tio é da parte dele no caso, ela entendeu, pois ele disse que neste dia ele não pode pensar somente nos outros. É o seu dia e do seu noivo, nao o dia da sua mãe, na minha humilde opinião acho que você deveria conversar com sua mãe e explicar que os convidados devem ser pessoas queridas para você e o noivo, e que um casamento deve começar com concordância e o noivo não quer, é já explica que você tbm nao quer rsrs, pode ser que ela fique chateada no momento, mas é seu grande dia ela não vai deixar de ficar feliz neste dia porque eles nao foram convidados.
    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ain, difícil. Mas pensa só: seu noivo não os quer no casamento e o casamento é dele também. Então se vcs 2 decidirem que não, independentemente do que sua mãe acha, é não! Pensa se fosse ao contrário, um tio dele falando mal de vc o tempo todo, fazendo acusasões falsas e ele os convidasse para o casamento ( que é um momento íntimo para pessoas que gostam do casal), você ia gostar?

    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nem teria dúvidas! Não convidava eles de jeito nenhum! Gente sem noção
    • Responder
  • Karen
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simm, é isso que penso sabe, chamaria no mínimo pela educação, eu até conversei com minha mãe sobre e ela acha que nem iriam, o meu medo é irem, mas às vezes é bom retirar de vez, obrigada ❤️
    • Responder
  • Thainá
    Noiva Esperta Dezembro 2020 Pernambuco
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada ❤️
    • Responder
  • Karen
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo.. obrigada noivinha ❤️
    • Responder
  • Karen
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente, por isso todo mundo teme com a lista de casamento kkk, obrigada noivinha ❤️
    • Responder
  • Karen
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente.. obrigada noivinha ❤️
    • Responder
  • Karen
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou fazer isso noivinha, obrigada ❤️
    • Responder
  • Karen
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade... obrigada noivinha ❤️
    • Responder
  • Karen
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também penso assim.. Parentes são sempre uma dor de cabeça que a gente tem que ponderar, obrigada noivinha ☺️
    • Responder
  • Karen
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade noivinha, obrigada ❤️
    • Responder
  • Karen
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi, concordo contigo... obrigada noivinha ❤️
    • Responder
  • Karen
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente 😰
    • Responder
  • Karen
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, meu noivo pensa da mesma forma.. obrigada noivinha ❤️
    • Responder
  • Karen
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi.. obrigada noivinha ❤️
    • Responder
  • Renata
    Noiva Ativa outubro 2020 Mato Grosso
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha,
    É SEU CASAMENTO, não se ache na obrigação de convidar pessoas por educação quando não te faz bem. “Minha mãe ficará chateada”, mas e você? Como ficará? Com alguém que só faz mal para você e seu noivo nesse dia tão especial. Sua mãe ficará um pouco chateada, mas logo passará, isso que você corre o risco de chamar e nem irem, é dinheiro que você perde ali.
    Eu não convidaria, tenho um casal que iria convidar por educação ao meu esposo, mas tive que ouvir tanta coisa ao meu respeito, passar tanta raiva com eles, pra no dia do meu casório, eles irem? Nunca.. espero que dê tudo certo essa situação.
    • Responder
  • Thainá
    Noiva Esperta Dezembro 2020 Pernambuco
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, eu jamais faria algo que causasse uma briga feia com meu noivo( principalmente no dia do casamento né?! ) ! Eu n convidaria !
    • Responder
  • Kathleen
    Noiva Esperta Abril 2037 Minas Gerais
    Kathleen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se fosse eu jamais convidaria. Pessoas que sao ruins com a própria mãe e falam de vocês o tempo todo nao merecem consideração. Por muito muito muito menos nao vou convidar varios tios / primos.
    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha Karen,

    Sinto muito muito pela sua situação com sua Vovó, sei o quanto é difícil vermos que amamos com dificuldades e precisando de cuidados de outras pessoas.

    Te entendo e sei o quanto isso também pode magoar a sua mamãe, mas no seu lugar, não convidaria, parente nem sempre são as pessoas que dividimos algum laço de sangue, mas sim quem esta do nosso lado de forma verdadeira e sincera.


    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que primeiro você tem que vê o lado de vocês dois e conversar com a sua mãe. Infelizmente ela tem que entender que isso e algo do casal, e acho que se vocês se sentem mal com eles, não deveria chamá-los. Conversa com sua mãe, tenta explicar direitinho pra ela a situação.
    • Responder
  • Ellen
    Noiva VIP outubro 2021 Minas Gerais
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    EU NÃO CONVIDARIA.. SE NAO FAZEM QUESTÃO DA PROPRIA MÃE, E INVENTAM MENTIRAS DE VCS.. NÃO DEVERIAM ESTAR COMPARTILHANDO ESSE MOMENTO.

    Familia não é sinal de vinculo, pense nisso!

    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Esperta outubro 2021 São Paulo
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não convidaria! Tô numa situação parecida, tive muito problema com um casal de primos meus e minha mãe quer que eu convide, mas eu não vou convidar. Se já mexeu com a sua paz, te trouxe problema, não vale a pena! Seu casamento é um dia muito especial pra ter pessoas que não te ajudaram, muito pelo contrário.
    • Responder
  • Nathielly
    Noiva Principiante Março 2022 São Paulo
    Nathielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se você e seu noivo não vão se sentir bem com a presença dele, não convida, é um grande dia para vocês, não corra o risco de estragar com a presença dele;

    Por mais que ela fique chateado, é o seu momento.
    • Responder
  • Thowine
    Noiva VIP Novembro 2020 Paraná
    Thowine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que situação ....


    Mas acredito que você tenha que se respeitar primeiro, porque eles falaram mal tanto de você quanto das pessoas que ama!Você estabeleceu limites (muito importante)E se caso vocês convidarem eles, está quebrando esse limite!
    Acho que o melhor conselho é você pensar no seu bem estar e do seu noivo! Porque o casamento é dos dois👏🏻
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas