Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

S
Super Noiva Maio 2016 Rio de Janeiro

Paris: o que visitar

Sabina, dia 9 de Janeiro de 2018 às 16:25 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 4

Tem muita coisa para fazer em Paris, muita! Tem todos os monumentos famosos, tem os museus impressionantes, as praças magníficas e tem o Sena. Numa primeira viagem à Paris aconselho o pacote turistão! Aqui deixo o be-a-bá dos passeios para quem vai viajar pela Primeira vez em Paris – com as dicas para que você não caia em erros !

1. TORRE EIFFEL

Éhhhh todo mundo que vai pela Primeira vez em Paris quer subir na Torre Eiffel, né! Digo a verdade, é um passeio caro e lotado de gente. Se você quiser subir, recomendo que você vá bem cedinho, na hora em que a torre abre ou vá no dia seguinte bem cedinho, na hora que a torre abre!
Qualquer hora a partir das 10 da manhã até a hora que fecham, estará lotado – e quando digo lotado, é abarrotado de gente, um saco. Se você for entre Junho e Setembro, esteja lá às 9 da manhã, quando abrem. Se for outra época, pode chegar às 9h30 da manhã. E compre o bilhete antes, online! Se for comprar na bilheteria, aí vai ter que aguentar a fila da bilheteria, que abre 30 minutos antes da abertura da torre.

Por outro lado, é possível fazer a visita com acesso prioritário, e furar a fila! Neste caso você precisa comprar o bilhete online com antecedência e seguir as instruções do operador de turismo. Neste link aqui você consegue comprar o bilhete + tour pela Torre Eiffel. Ou aqui neste link você consegue comprar o passeio “City Tour + Torre Eiffel” por um preço legal, considerando que inclui a visita à Torre e um passeio de ônibus pela Place de l’Opéra, a Champs-Elysées, o Louvre, a Catedral de Notre Dame e outros, com áudio guia em Português.

Subir na torre é legal, mas há também outros lugares que têm uma linda vista de Paris e o melhor, de onde se pode ver a torre, né! Se você não faz questão de subir na torre, deixe para fazer o passeio à tarde, caminhando pelos jardins “Parc du Champ de Mars” e se o dia estiver bonito, faça um piquenique neste parque, como um parisiense! Vá no mercado, compre uma garrafa de vinho, uns queijos, pão e voilá! Desfrute da tarde parisiense como se você fosse um super conhecedor da cidade, mesmo sendo a sua Primeira vez em Paris!

2. RIO SENA

O Sena é o grande protagonista de Paris! Aliás, sabia que Paris só existe por causa do rio?! Ok, vou contar a história! Uma tribo celta que se chamava Parisi estava navegando pelo rio e no rio encontraram uma ilha. Lá nessa ilha eles se instalaram e fundaram a cidade chamada Lutécia. Daí vieram os romanos, conquistaram a ilha e começou a expansão de Paris, que é assim chamada por causa da tribo! A ilha é hoje onde fica a catedral de Notre Dame e eu já vou falar dela!

Bom, você pode caminhar às margens do Sena e cruzar algumas das pontes mais românticas do rio, entre elas a Pont des Arts onde os apaixonados penduram os cadeados por lá (nem adianta levar seu cadeado, a coisa tá meio super lotada e proibida por lá). Se se você quiser pode fazer um passeio de barco pelo rio e de quebra visitar o arco do Triunfo. Ingressos neste link aqui. Se quiser só o passeio pelo Rio Sena, este link vende os ingressos. Dica: vá quando o sol estiver começando a baixar! Daí você verá o pôr do sol no rio e as luzes da cidade começando a acender! Own! É lindo e tudo fica mais bonito!

3. LOUVRE

Bom, o Louvre é outra das atrações mais cobiçadas de Paris. Todo primeiro domingo de cada mês a entrada é grátis. E se você for estudante residente na Europa e menor que 26 anos, também entra de graça. De resto, tem que pagar. Também recomendo a compra online do bilhete, porque a fila da bilheteria é bem chatinha. O Louvre é um museu que não dá pra conhecer inteiro nem que você queira (exceto se você tiver 64 dias disponíveis só pro Louvre). Então recomendo que você dê uma olhada no acervo online antes e escolha algumas obras para ver. E se você só quer entrar no Louvre pra ver a Monalisa, não vá… Vai ter muito ombro e cabeça na sua frente competindo com você, melhor fazer outra coisa!

4. NOTRE DAME

É a igreja do corcunda!! Bom, eu sei que você conhece a história pelo filminho da Disney, mas ela foi originalmente escrita por Victor Hugo em 1831! A Notre Dame é a catedral mais famosa de Paris, onde foi (auto) coroado ninguém menos de Napoleão Bonaparte! Tem até um quadro famoso do pintor Jacques-Louis David retratando a Catedral, o Papa, Napoelão e uma galera (a corte) assistindo tudo! A fila para entrar na catedral é também grande após as 10h da manhã, mas a parte boa é que a entrada é grátis! Agora para subir na torre de Notre Dame (chique né) tem que comprar o ingresso, e é melhor comprar online (se quiser, dá uma olhada neste link aqui) para furar a fila.

5. SAINT CHAPELLE

Bem pertinho da Notre Dame está a Saint Chapelle, que é uma capela com vitrais góticos do século 13! Só isso já seria motivo de uma visita, mas tem mais! Diz que foi construída porque o rei Luis IX da França adquiriu a coroa de espinhos, parte da cruz, a ponta de ferro da lança e a enponja do martírio de Cristo, e construiu a capela para abrigar o tesouro. Mas daí com a Revolução Francesa a capela foi saqueada e o tesouro se perdeu! (sei…)

Bom, a capela é impressionante, os vitrais contam a história da humanidade (ou pelo menos a história da humanidade que se conhecia até 1248) e o rei Luis IX é o único rei santo da França. A entrada custa 11,60 – preços de 2017- é a única capela que se cobra entrada, mas quando você entrar lá, dá pra entender o porquê! É um passeio diferente do básico que todo mundo faz pela Primeira vez em Paris, e por isso mesmo, vale a pena conhecer para ter uma ideia menos padrão sobre Paris!

Aqui neste link você encontra bilhetes para o acesso prioritário da Saint Chapelle.


6. MONUMENTOS HISTÓRICOS

Para passar por alguns monumentos históricos mais bonitos, visitar os Campos Elísios, conhecer algumas histórias do Napoleão, da Revolução Francesa, da Segunda Guerra Mundial e curiosidades da vida na França, recomendo um FREE WALKING TOUR. O que eu fiz foi em Espanhol, com a Christina, super guia! Sai todos os dias de Paris, às 11 da manhã, em frente à fonte na praça Saint Michel. Não tem como não vê-los, eles ficam lá com um guarda-chuva vermelho e às 11hs começam o tour e mostram como funciona o esquema. Basicamente o tour é você quem decide o que pagar, mas entre 10 e 15 euros por pessoa é um preço bem justo. São 3 horas de tour, e dá pra conhecer muita coisa de Paris, recomendo de verdade, a qualidade é excelente.

7. O ARCO DO TRIUNFO

Também é outra das mega atrações de Paris e recomendo a visita de noite! O Arco fica iluminado e dá pra subir nele, que fica aberto quase todos os dias do ano das 10h até as 23hs! Custa 12EUR para subir, mas se você quiser fazer o combo Passeio de Barco pelo rio Sena + Arco do Triunfo, sai mais barato, e dá pra comprar neste link aqui.
8. SACRE COEUR

A Sacre Coeur é a igreja que fica em Montmartre, o bairro cult da cidade, onde foi gravado o filme “O fabuloso destino de Amelie Poulin”. Bom, o bairro é gostoso, bem parisiense, cheio de cafés e coisinhas legais, LOTA também. A igreja é bacanuda e bem de frente tem uma vista maravilhosa da cidade. O bairro é uma colina, ou seja, prepare suas pernas. Eu deixaria para ir lá na hora do almoço, onde recomendo o almoço no restaurante Le Relais Gaicon. Eles servem umas saladas gordíssimas com batata frita e também servem o famoso Pato, ou Canard, para ser mais chics – atenção que só aceitam pagamento em dinheiro.

9. MUSEUS

Tá cheio de museu legal em Paris além do Louvre. Tem o Musée D’Orsay, que tem no acervo várias obras impressionistas de artistas como Claude Monet, Van Gogh, Manet, Renoir, Gaugin entre outros. Outro museu legal – para quem gosta de história – é o Hotêl National des Invalides, que conta várias partes da história militar da França, entre eles, alguns eventos como a Revolução Francesa e as duas grandes guerras mundiais. Ah, neste museu está a tumba do Napoleão, e é bem interessante ver que o lugar foi projetado de modo que todo mundo que passe por ali faça uma reverência ao imperador – sério! Eu descobri este museu na minha Primeira vez em Paris e recomendo para todo mundo que gosta de história!

10. VERSAILLES

Tire um dia para Versailles na sua Primeira vez em Paris. É o grande palácio do rei Sol, Louis XIV desenhado magnificamente de acordo com os caprichos do rei. É um lugar tão espetacular que despertou a ira dos franceses alguns anos depois, quando Louis XVI e Maria Antonietta foram guilhotinados pelos camponeses cheios de fome. Enfim, entrando no palácio e observando os jardins dá pra entender porque o povo estava tão irritado com a monarquia francesa. E daí veio toda a história da revolução. Recomendo que você – pra variar – chegue cedo e entre no palácio com uma visita guiada. É bem diferente entender o significado daquelas paredes se alguém te conta a história.

ÚLTIMAS DICAS SOBRE PARIS

Se você vai pela Primeira vez em Paris, é importante saber que a cidade é redonda, e que a Zona 1 do transporte público é onde estão quase todas as atrações de Paris, fica tudo dentro deste círculo principal. Procure se hospedar sempre nessa zona. Não queira conhecer TUDO na sua Primeira vez em Paris, porque será cansativo e você não vai conseguir ver tudo. Encare a cidade com calma que você vai adorar, muito mais do que se quiser fazer todos os pontos turísticos na correria. Ah, compre o bilhete diário do transporte público, é mais eficiente para ficar usando na cidade durante o dia!

E finalmente, descubra os Crepes de Paris no Bairro Quartier Latin! É onde estão as melhores delícias na minha opinião – sendo o crepe de nutella e o de caramelo meus favoritos.

LINKS ÚTEIS PARA A SUA VIAGEM

Aqui vai uma lista com alguns links interessantes para te ajudar com a sua viagem. Se tiver dúvida, é só fazer um comentário que eu respondo!

Para encontrar um hotel bom e barato, eu uso o Booking.com. .

Outra ferramenta legal para encontrar passeios e tours é a Get Your Guide. Essa é uma empresa que seleciona tours em todo o mundo e você pode reservar os passeios com antecedência sem sair de casa. Os preços deles são ótimos e tem muita coisa em Português! Para furar a fila e já sair de casa com os ingressos, eu uso a Tiqets, que nem precisa imprimir, eles já dão o ticket direto no celular.

Para quem viaja de carro, aqui vai um link para comparar as tarifas das locadoras, eu uso o site da Rent Cars que já coloca todos os preços juntos e poupa um tempo danado!

Recentemente eu descobri a Seguros Promo para quem precisa cotar seguro de viagens ao redor do mundo.

Espero que vocês tenham gostado,deixem suas dúvidas! Estou sempre a dispoisção para ajuda-los.

P.S. Gostaria que vocês deixassem nos comentários o que vocês gostariam de saber sobre Paris e minhas viagens. Assim,será muito mais fácil fazer o debate.

Beijos

4 Respostas

Última atividade por Sabina, dia 9 de Janeiro de 2018 às 18:06
  • S
    Super Noiva Maio 2016 Rio de Janeiro
    Sabina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Magina!! bjs

    • Responder
  • S
    Super Noiva Maio 2016 Rio de Janeiro
    Sabina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Magina!! Bjs

    • Responder
  • I
    Noiva Master Dezembro 2019 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que legal suas dicas Sabina.
    Obrigada por compartilhar !!!!
    • Responder
  • Jenifer Cagliari
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Jenifer Cagliari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Um soooooonho de viagem♥ talvez a proxima!!!


    Obrigada pelas dicas noivinhas!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas