Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jéssica
Noiva Ativa Março 2020 São Paulo

Parte 2: Casei! Relato do meu casamento e o que deu certo x o que deu errado #vemver

Jéssica, dia 2 de Junho de 2020 às 17:28 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 4 18

Bom dia, boa tarde, boa noite genteeee

Como prometido, segue a parte 2 do meu relato, agora sobre a recepção! A parte 1 sobre as cerimônias está neste debate: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/parte-1-casei-relato-do-meu-casamento-e-o-que-deu-certo-x-o-que-deu-errado-vemver--t607409

Desde já, peço desculpas pelo textão rs

Vamos lá:

* Local do evento

O local foi escolhido pela minha cunhada e meu sogro, e até o dia do casamento era uma surpresa pra mim e pro noivo, então por esse motivo eu não tenho fotos detalhadas do ambiente. Foi uma chácara com um espaço de salão, onde ficaram dispostas as mesas, a decoração e utilizamos para pista de dança, tinha uma cozinha bem grande com churrasqueira e na parte de baixo uma piscina.

DEU CERTO:

Embora eu não tenha participado da escolha, foi um espaço perfeito para disposição das mesas, pista de dança, com um ambiente separado para a comida. Como foi um almoço durante um sábado ensolarado e tinha partes abertas e fechadas, lugar melhor não existiria.

DEU ERRADO:

A ideia era que a piscina fosse o nosso "espaço kids", mas a realidade foi um monte de adultos por lá. Como era um espaço diferente de onde a festa realmente tava rolando, esse pessoal não comeu direito, não dançou, não participou das brincadeiras...

* "Buffet"

Gente, meu casamento não teve buffet. Como os convidados chegariam no horário de almoço (por volta de 13h), servimos um almoço bem tradicional. Contratamos um churrasqueiro pra servir as carnes e assar no dia, foi um serviço até que barato já que tiramos do cardápio dele todos os outros itens. Então, a mulherada da família cozinhou arroz, maionese, farofa, vinagrete e salada, e pedimos para os convidados levarem a própria bebida. Ah, nós alugamos por R$50 cada rechaud.

DEU CERTO:

Olha, não me arrependo. Até hoje nunca ouvi ninguém falar mal disso. Pelo contrário, a comida servida foi em grande quantidade, gostosa e simples. Uma amiga minha chegou 3 horas depois da gente abrir o almoço e ainda tinha comida quentinha. Em relação as bebidas, nenhum constrangimento também. Cada um levou o que quis, tinha geladeira e freezers para todos, mas quem quis levar seu próprio cooler também ficou à vontade. Sem dor de cabeça com isso.

DEU ERRADO:

O churrasqueiro cobrou o valor por pessoa. Como vocês viram no convite, nós ressaltamos que a confirmação de presença era indispensável, justamente pra não ter prejuízo com aqueles que eventualmente não tivessem certeza. Acabou que 100 pessoas confirmaram, mas no dia tivemos a presença de umas 70, ou seja, número considerável e prejuízo considerável.

A hora que abrimos o almoço dá pra ver um pouco da comida e o local:

Parte 2: Casei! Relato do meu casamento e o que deu certo x o que deu errado #vemver 1

Parte 2: Casei! Relato do meu casamento e o que deu certo x o que deu errado #vemver 2

Obs: Sim, os pratinhos foram de isopor, copos e talheres descartáveis. Cotamos para alugar esses itens mas seria um gasto luxuoso para o padrão do nosso casamento. E também sem arrependimentos, ninguém se importou com isso.

* Docinhos e bolo

Nessa parte não tenho muito o que falar, as tias do meu marido que fizeram todos os docinhos e eu nem sei dizer quais eram, sei que todo mundo comeu e levou pra casa. O bolo foi feito pela madrasta do meu marido e mesma coisa, não sei especificar o sabor pois nem comi, mas sei que todo mundo amou pelos comentários.

* Decoração

Aqui é impossível não explicar por fotos:

Essa aqui foi uma estrutura colocada na entrada do salão:

Parte 2: Casei! Relato do meu casamento e o que deu certo x o que deu errado #vemver 3

Parte 2: Casei! Relato do meu casamento e o que deu certo x o que deu errado #vemver 4

Essa foi a mesa dos doces:

Parte 2: Casei! Relato do meu casamento e o que deu certo x o que deu errado #vemver 5

Esses são os noivinhos que estão ali no bolo fake. Ganhei de presente de uma querida amiga que trabalha com biscuit, ela tentou fazer igualzinho a nós Smiley love :

Parte 2: Casei! Relato do meu casamento e o que deu certo x o que deu errado #vemver 6

Mesa dos noivos:

Parte 2: Casei! Relato do meu casamento e o que deu certo x o que deu errado #vemver 7

DEU CERTO:

Gente, essa foi uma decoração contratada de uma moça que já tinha tudo pronto. Bem singelo, mas todos os convidados amaram e queriam tirar fotos o tempo todo, principalmente dos noivinhos que ficaram idênticos a gente kkkk olha, amo demais essa parte

DEU ERRADO:

Sou baixinha e as os jarros de flores da mesa cobriram meu rosto em algumas fotos, mas isso é detalhe mínimo.


Aqui foi um espaço de recados montado com a máquina de escrever do falecido bisavó do meu marido (usada como forma de homenagem e só como item decorativo):

Parte 2: Casei! Relato do meu casamento e o que deu certo x o que deu errado #vemver 8

Parte 2: Casei! Relato do meu casamento e o que deu certo x o que deu errado #vemver 9

Parte 2: Casei! Relato do meu casamento e o que deu certo x o que deu errado #vemver 10

DEU ERRADO:

O ponto "errado" aqui foi que as pessoas mais velhas não escreveram, claro kkk na verdade os mais agitados com a festa nem notaram ou esqueceram de passar na mesa, então recebemos muitos recados das crianças e adolescentes, e todos estão carinhosamente guardados nessa mesma caixa marrom.

Infelizmente não tenho fotos das mesas, mas basicamente foram decoradas com um vasinho de suculenta cada:

Parte 2: Casei! Relato do meu casamento e o que deu certo x o que deu errado #vemver 11

DEU CERTO:

Muito certo! As famílias levaram as flores embora e hoje, 3 meses depois, é maravilhoso receber fotos e notícias de que nossos amigos e familiares estão cuidando das plantinhas e de que elas estão lindas e florescendo cada vez mais, apesar da minha ter morrido kkkk mas é isso, serviu como lembrancinha também!

* Lembrancinhas

Uma das minhas madrinhas é confeiteira, então ganhei de presente os bem casados, o que obviamente aproveitei pra tratar como lembrancinha hahaha Porém, também distribuímos chaveirinhos de sapatinho e gravatinha comprados no mercado livre. Embora os chaveiros foram comprados pra dar na hora da gravata, todo mundo acabou ganhando.

Parte 2: Casei! Relato do meu casamento e o que deu certo x o que deu errado #vemver 12

Desculpem, é a única foto que tenho dos chaveiros:

Parte 2: Casei! Relato do meu casamento e o que deu certo x o que deu errado #vemver 13

* Hora da gravata

E falando na temida hahaha sim, nosso casamento foi simples e justamente porque somos e estamos pobres tendo uma casa pra terminar, então toda a família exigiu que fizéssemos a hora da gravata. Sendo assim, fizemos. Basicamente, coloquei esses chaveiros, os adesivos e uma maquininha de cartão numa bandeja, meu sogro cortou uma garrafa pet, pegamos uma gravata velha, e saímos pela festa fazendo bagunça.

DEU CERTO:

Meninas, preciso ser muito sincera. DEU MUITO CERTO. Como as pessoas que estavam na nossa recepção são pessoas próximas, todos sabiam das nossas condições e até criança quis contribuir. Pra terem uma noção, onde a gente tava vinha convidado PEDIR pra dar dinheiro. Com certeza o fato de estarmos distribuindo os chaveiros colaborou, pois foi meio que uma troca "pague o quanto quiser e ganhe". Os adesivos também deu muito certo, muito divertido e descontraído, posso dizer com o coração que ninguém ficou constrangido.

DEU ERRADO:

A maquininha de cartão só não deu plenamente certo porque não tinha área no local então a gente deu uma sofrida pra ela pegar, mas pegou e ganhamos um bom dinheiro nela.

O ponto que mais deu errado que me incomodou muito: A bonita foi convocada pra participar da hora da gravata e como estava cansada, tirei os sapatos. Resultado: Barra do vestido ficou PODRE de suja. Na hora levei na esportiva, claro, mas se eu pudesse teria me esforçado pro vestido permanecer limpinho.

Fotos dos adesivos que garantiram a descontração desse momento:

Parte 2: Casei! Relato do meu casamento e o que deu certo x o que deu errado #vemver 14

* Valsa maluca

A gente tinha decidido que íamos explorar tudo que não fosse gastar dinheiro, então óbvio que a valsa maluca entrou nisso e foi a parte que mais tirou a minha paz. Eu montei a playlist e fiz todo o remix por um app de celular mesmo, porém eu e o noivo enrolamos 1 mês pra ensaiar. Juro por tudo que o único dia que ensaiamos foi na sexta-feira A NOITE, antes do grande sábado. Tivemos sorte que ele dança muito bem e eu meto a cara sem medo, mas não recomendo que façam isso kkk

DEU CERTO:

Nós começamos com uma valsa tradicional, e no meio dela começamos a fingir que a gente tava se desentendendo, eu como boa atriz que sou fingi que estava muito brava com ele e então o som parou e começamos a "duelar" na dança. Cada um dançou um hip-hop que é nossa identidade e não seria a gente se não tivesse, aí teve um funk desses modernos pra cada um, eu lancei um rouge e ele terminou "ganhando" o desafio com a dança da mãozinha, eu me dei por vencida e então puxamos os convidados pra dança. Enquanto ele dançava eu ficava fazendo cara feia de desaprovação, detalhe que todo mundo percebeu e depois comentou que a gente fez a batalha parecer real. FOI MARAVILHOSO! Os convidados se surpreenderam, gritaram, dançaram, ficaram preocupados na hora que fingimos a discussão hahaha foi perfeito gente. Eu não mudaria nada.

DEU ERRADO:

O que deu errado era previsível né, durante a dança esquecemos alguns passos (na hora do individual) e tivemos que improvisar Smiley xd , além de que teve uma hora que eu quase caí. Mas apesar disso, as pessoas disseram que nem perceberam os erros nem a quase queda, então com certeza só a gente notou.

Tenho os vídeos de toda a dança, mas foto só essa:

Parte 2: Casei! Relato do meu casamento e o que deu certo x o que deu errado #vemver 15

* Buquê da noiva e de pimenta

Claro que esse momento fechou o dia com chave de ouro! Primeiro joguei o buquê "das solteiras" que foi o casei mesmo, depois joguei o buquê de pimenta (mais um detalhe feito pelas minhas feitas mãos (https://comunidade.casamentos.com.br/forum/meu-buque-de-pimenta-diy-vemver--t584194). Na sexta-feira anterior ao dia eu decidi fazer um kit de sexshop pra entregar junto com o buquê, motivo pelo qual não constou nesse meu debate kkkk (olha a loka que resolve tudo encima da hora de novo).

DEU CERTO:

Muito certo né gente! Quando foi anunciado que seria entregue um presente "especial", a mulherada ficou doida e praticamente todas as casadas foram participar.

DEU ERRADO:

Eu joguei os buquês dentro do salão mesmo, na pista de dança. Não deu certo porque ambos bateram na estrutura do telhado e caíram no chão antes de chegar nas meninas, o que facilitou pra quem tivesse coragem de se jogar no chão. O ideal teria sido jogar no espaço aberto.

Mãe e filha pegaram os respectivos buquês:

Parte 2: Casei! Relato do meu casamento e o que deu certo x o que deu errado #vemver 16

Olhem o estado deplorável do vestido.

Bom, acho que é isso! Vou colocar mais algumas fotos aleatórias e talvez importantes:

Chegada na festa:

Parte 2: Casei! Relato do meu casamento e o que deu certo x o que deu errado #vemver 17

Reparem em algumas plaquinhas lá na entradinha. Nelas tinham algumas frases românticas e religiosas, também fizeram parte da decoração mas não tenho fotos Smiley sad

Parte 2: Casei! Relato do meu casamento e o que deu certo x o que deu errado #vemver 18

Fomos recebidos com uma música composta e tocada no violino pelo irmão do meu marido especialmente pra nós. Foi lindo.


Novamente, peço desculpas pelo tamanho do texto. Meu casamento foi muito singelo mesmo, mas foi exatamente o que Deus planejou pra nós, pois com certeza foi o dia mais feliz das nossas vidas e recebemos muito retorno positivo dos convidados.

Obrigada por lerem até aqui e darem atenção. Espero que minhas experiências sejam úteis pra vocês e desejo que o dia de cada uma seja tão especial quanto o meu, independentemente da régua de gastos que vocês tiverem.

Qualquer dúvida estou aqui! Beijoooooo




18 Respostas

Última atividade por Laísa, dia 9 de Junho de 2020 às 17:44
  • Laísa
    Noiva Curiosa Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Laísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou emocionada. Seu casamento foi lindo! Adorei cada detalhe! 👏👏👏
    • Responder
  • Hemilly
    Super Noiva Janeiro 2020 Bahia
    Hemilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ameii seu casamento, ficou incrivel!!!

    • Responder
  • F
    Noiva VIP Novembro 2020 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Menina eu adorei o seu casamento. É sempre bom lembrar que pra ter um momento feliz e importante a gente não precisa gastar rios de dinheiro.

    • Responder
  • Ellen
    Noiva VIP outubro 2021 Minas Gerais
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA que saudade estava desses debates.

    Ficou tudo muito lindoo! Eu amei. Tudo com muito capricho.
    Parabéns!

    • Responder
  • Daya
    Top das Noivas Novembro 2021 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei o seu debate, abriu bastante minha mente para o meu casamento, que com a falta de dinheiro estava pensando em desistir da festa.

    • Responder
  • Jenypher
    Super Noiva Dezembro 2020 São Paulo
    Jenypher ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aí que saudades desses relatos, já vou correr para ler o segundo.
    Faz relato de tudo, do convite, vestido, penteado ...
    Felicidades
    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Je, querida! Primeiramente parabéns pelo casamento, que Deus abençoe grandemente a sua união com muito amor!
    Adorei seu debate, seu casamento foi muito bonito, singelo mas super bem feito! A mesa do bolo foi um charme a parte, muito linda! Parabéns por tudo que vocês ganharam, por toda ajuda que tiveram na força tarefa para realizar esse dia tão especial na vida de vocês! Deus sempre concede os desejos do nosso coração qdo sabe das nossas verdadeiras intenções!
    ♥️♥️
    • Responder
  • Jheniffer
    Super Noiva Fevereiro 2025 São Paulo Estado
    Jheniffer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Simples mas com muito amor, ficou lindo 😍
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Março 2021 Rio de Janeiro
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns ficou tudo lindo, e amei esses noivinhos ficaram uma graça 🤩
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Foi lindo seu casamento , obrigada por compartilhar sua experiência
    • Responder
  • Rayane
    Noiva VIP outubro 2020 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindo! Delicado e singelo como você disse.
    Felicidades mil.❤
    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2021 Rio de Janeiro
    Noiva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei tudo!!! Ficou visível que tudo foi feito com muito amor!!!
    • Responder
  • Barbara
    Noiva VIP Janeiro 2021 São Paulo
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns pelo seu casamento 👏🏽👏🏽
    As fotos ficaram lindas, a decoração e esse topo de bolo em? Perfeito 🥰
    Que bom que deu tudo certo! Que Deus continue abençoando a vida de vocês!
    • Responder
  • Bruna
    Noiva VIP Dezembro 2020 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adoreeeeei a historia, e as fotos ficaram bem legais também.


    • Responder
  • J
    Noiva VIP Janeiro 2022 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Seu casamento ficou maravilhoso noivinha! Adorei todos os detalhes, inclusive os bonequinhos de biscuit, ficaram idênticos kkkk
    • Responder
  • Gabrielle
    Noiva VIP Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você foi muito abençoada 👏👏
    Que bom que as coisas que deram errado foram mínimas, sua decoração ficou linda😊😊😊.. Olha que perfeição nos bonequinhos , tô na caça de alguém que faça para mim e barato 😥
    Da dança achei bem divertida, que bom que deu tudo certo, normal esquecer uns passos, o bom é o famoso improviso.
    • Responder
  • E
    Noiva VIP Dezembro 2022 Paraíba
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aaah que lindo, que amor! 😍😍
    Adorei os bonequinhos de biscuit ficou igualzinho!!
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Jessica! Que fotos lindas! Deu para ver que todos estavam super a vontade. A mesa dos doces ficou tão graciosa, adorei. Quanto ao casamento ser singelo, não seria o amor o sentimento mais singelo e genuíno que existe? Se vocês conseguiram viver a emoção do grande dia e sentiram o amor dos seus convidados, então vocês tiveram o dia dos sonhos! Isso é o mais importante! Que Deus os abençoe sempre e vcs sejam muito felizes! ❤️
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas